Tamanhos de Silicone – [150ml, 200ml, 300ml ou 400ml] Qual Escolher?

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

Tamanhos de Silicone

Se você está procurando um tamanho ideal de próteses de silicone, e gostaria de saber mais sobre cada volume e a aparência, este vídeo e conteúdo é para descobrir qual é o tamanhos de silicone ideal para você.

 

Escolhendo o tamanho da prótese de silicone

Antes de qualquer coisa, você precisar saber que na hora da escolha do tamanho ideal da sua prótese de silicone, o cirurgião irá analisar a sua estrutura corporal, o biótipo, a altura, a distância entre tronco e o quadril, a proporção do tórax, a estrutura óssea e a formação original da mama.

Portanto, somente mediante a uma consulta com o cirurgião plástico especializado em prótese de silicone é que você poderá ter a certeza de que o tamanho da sua prótese desejada, será realmente qualificada para o seu corpo. 

 

tamanhos do silicone
Exemplos de tamanhos de silicone

Qual é o melhor tamanho de prótese de silicone?

O melhor tamanho de prótese de silicone será aquele que melhor se harmonizará com o seu corpo, deixando um aspecto natural no resultado.

O formato do tórax não é o mesmo para todas as pessoas. Pacientes com tórax aberto tendem a ter como resultado mamilos mais afastados, enquanto pessoas com tórax plano tendem a assumir um posicionamento mais centrado dos mamilos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No pectus escavatum (deformidade do tórax e osso esterno caracterizada por uma depressão do esterno e costelas na frente do tórax) os mamilos são convergentes na maioria das vezes. É importante ressaltar que o formato do tórax é apenas uma das variáveis a influenciar no resultado da cirurgia.

posição do silicone
Tórax influenciam nas próteses.

Alguns fatores também são levados em conta, na hora da escolha:⠀⠀

  • Gordura corporal do paciente;
  • Posicionamento do sulco mamário;
  • Flacidez e espessura da pele;
  • Largura do tórax e base mamária;
  • Distribuição do tecido mamário;
  • Entre outros.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tomando todos os cuidado para não ultrapassar os limites do seu corpo, respeitando a estética, sem exagero e artificialidade.

Os tamanhos da Prótese e para quem servem:

Descubra abaixo em quais dos tamanhos de prótese de silicone você se enquadra com os perfis relacionados ao tamanho das próteses, entenda que não existe uma regra para o tamanho e o perfil da paciente. De qualquer forma, o cirurgião plástico quem irá definir junto com a paciente qual é o melhor tamanho. 

Prótese de Silicone 150 ml

Se você está querendo colocar prótese de silicone 150 ml saiba que normalmente são usadas por mulheres que não querem aumentar muito o volume dos seios, quer apenas dar uma preenchida na mama, mas não tem intenção de aumento da mama, geralmente são realizadas com prótese de poliuretano.

Prótese de Silicone 250 ml

Já as próteses de 250 ml são consideradas prótese média, é muito utilizada por pacientes que geralmente realizam outras cirurgia, como por exemplo a bariátrica, que possuíam uma mama média, mas que por bastante flacidez, ela deseja montar a mama.

Porém também podem ser utilizadas em pacientes querem um resultado bem natural, mas que sejam bem magrinha, com pouco mama e com pouco tecido mamário, mas que querem um resultado bem natural.

Prótese de Silicone 300 ml 

No caso da Prótese de 300 ml, é considerada a prótese mais usada, pode se dizer que é uma prótese grande, não é pequena, é uma prótese que se usa em pacientes jovens, pacientes que querem ter uma projeção da mama. 

O aumento do polo superior, em pacientes geralmente quando ficam com medo de “qual tamanho” irá usar após a cirurgia, é aconselhado colocar 300 ml ou um pouquinho mais do que 300 ml.

Prótese de Silicone 400 ml 

As prótese de 400 ml é uma prótese bem grande, não é um tamanho usual, normalmente o cirurgião orienta bem a paciente, principalmente quando possuem flacidez na mama, pois as chances da mama cair são bem grande.

As próteses de 400 ml possuem uma base um pouco maior, em pacientes que possuem o tórax muito pequeno, a paciente poderá ficar com um visual um pouco gordinho.

Precisam ser usadas as próteses com o perfil super alto estendido.

Leia: Próteses de Silicone – Lisa, Poliuretano ou Texturizada?

Qual é a melhor marca de Prótese de Silicone?

Existem inúmeras marcas de próteses de silicone no mercado , como Silimed, Mentor, Eurosilicone, McGhan, Perthese , PIP.

Durante sua consulta de avaliação, o cirurgião irá demonstrar alguns modelos de próteses disponíveis.

Para saber mais sobre os diversos tipos de protese de silicone, visite o site dos fabricantes nos sites abaixo :

4.7/5 - (26 avaliações)

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

10 comentários em “Tamanhos de Silicone – [150ml, 200ml, 300ml ou 400ml] Qual Escolher?”

  1. Oi boa noite ! Tudo bem ? Tenho 1.56 é 49 kg gostaria de saber se eu colocar uma protece de 375 no lado DIREITO e 400 ml no lado ESQUERDO vai ficar muito grande em mim pois tenho assimetria é pouca mama

  2. Vou colocar dia 13/05😍 anciosa, até então seria a redonda alta por baixo no músculo 300 ml, mas estou em dúvida se coloco a de 350. Tem muita diferença entre uma e outra ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados