Clínica Dr. Marco Cassol

Cirurgia Plástica

Especialista em cirurgias do corpo, é o único brasileiro com título de especialização do Conselho Europeu de Cirurgia Plástica e da Sociedade Alemã de Cirurgia Plástica.

Acompanhamento

Pré cirúrgico e pós cirúrgico.

Cirurgias em Hospitais
Procedimentos cirúrgicos realizados em hospitais, proporcionando total segurança.

Equipe especializada

Equipe cirúrgica completa de profissionais qualificados.

Procedimentos

Cirurgias de Mama

Cirurgias da Face

Cirurgias do Corpo

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica.

CRM-SP 122955 / RQE 24987

Dúvidas frequentes

Essas são as dúvidas mais comuns

Veja as principais dúvidas de quem está buscando fazer uma cirurgia plástica.

Todo corte feito na pele provoca uma cicatriz. A plástica mesmo feita com as melhores técnicas, sempre deixará uma cicatriz, as quais são reduzidas e “escondidas” ao máximo pela habilidade do cirurgião.

Porém a qualidade das cicatrizes depende principalmente de fatores individuais como a idade, raça e cor da pele, além dos cuidados pós-operatórios como evitar a exposição ao sol.

São raros hoje em dia os acidentes ou complicações de uma anestesia.

Com medicamentos, instrumental e técnicas adequadas, o anestesiologista reduz a um mínimo os riscos anestésicos, mas é claro que eles nunca chegam a zero, uma vez que há fatores de risco imponderáveis, ligados não só à anestesia, como à própria operação.

O seu médico anestesista sempre empregará todo seu conhecimento médico especializado, além de sua experiência clínica e perícia técnica para o sucesso completo da operação a que você estará se submetendo.

Cada paciente tolera o período de pós-operatório de maneira diferente. Alguns apresentam dor enquanto outros queixam-se de desconforto.

Entretanto analgésicos simples são suficientes para se obter um alívio importante.

De maneira geral a cirurgia plástica estética não provoca dor e quando ocorre é de leve intensidade.

Determinadas cirurgias, como a plástica abdominal, requerem um repouso da musculatura da região evitando-se exercícios ou movimentos bruscos exatamente para evitar a dor.

Não. A menstruação aumenta discretamente o sangramento durante a cirurgia, mas pode ser realizada.

Há cirurgiões plásticos que evitam operar pacientes menstruadas e orientam não parar de tomar pílula anticoncepcional. É muito importante que o paciente não esteja usando absorvente interno (OB) durante o ato cirúrgico.

Sim, são muito importantes e são a melhor maneira de se avaliar o resultado obtido é através da comparação entre as fotografias pré e pós-operatórias realizadas em padrões fotográficos semelhantes nesses dois períodos.

As fotografias dos pacientes fazem parte integrante de seu prontuário médico.

O tempo para uma completa recuperação depende da cirurgia realizada e da recuperação individual da cada paciente.

De modo geral o tempo mínimo é de 2 dias. Citamos os exemplos mais comuns.

Cirurgia da Pálpebras: É necessário um repouso por 24 horas em posição horizontal para evitar um inchaço das pálpebras. Com o uso de óculos escuros é possível andar em lugares públicos após 3 dias. Com a ajuda de maquiagem para disfarçar os hematomas, caso aparecerem, é possível passar desapercebida(o) após 7 dias.

Cirurgia da Face: É desconfortável aparecer em público até o 5-7 dia. Até 15 dias todo o inchaço desaparece.

Cirurgia dos Seios: A paciente torna-se independente no 2° dia após a operação. Os exercícios físicos só poderão ser realizados após 60 dias.

Lipoaspiração: A recuperação da lipoaspiração é bastante rápida e com o uso de cinta elástica o(a) paciente retorna a vida normal em 2-3 dias. O único problema é a presença eventual de equimoses ( manchas azuladas) que, às vezes, demoram 2 a 3 semanas para desaparecer.

Plástica de Abdome: O retorno ao trabalho pode levar até 10-15 dias.

Rinoplastia: Na plástica de nariz é quase sempre necessário o uso de aquaplast®, curativo no dorso do nariz, por 7 dias e isto pode dificultar o convívio em determinados ambientes de trabalho ou sociais.

Cirurgias em Hospitais
Procedimentos cirúrgicos realizados em hospitais, proporcionando total segurança.

Equipe especializada

Equipe cirúrgica completa de profissionais qualificados.

Acompanhamento

Pré cirúrgico e pós cirúrgico.