Implante de Silicone – Os Cuidados necessários em 2022

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

O implante de silicone têm sido utilizado há um bom tempo na intervenção de cirurgia plástica estética e reparadora.

Diversas partes do corpo conseguem ser ajudadas através do implante de silicone, como por exemplo, as mamas, a bunda, o queixo ( mentoplastia) e as panturrilhas.

O Implante de Silicone também pode ser usado de forma a mudar e consertar os contornos da face. Esses implantes são realizados do mesmo material – o falado elastômero de silicone.

As particularidades desses implantes de silicone têm aspectos como forma, dureza, coloração e textura sendo exclusivamente fabricados para uso medico.

O implante de silicone mais utilizado é a prótese mamaria. A prótese de silicone é usada para ampliar as mamas nas circunstâncias de problema genética, perda de vigor depois da gravidez ou emagrecimento ou para fins de atingir um certo padrão estético.

A mamoplastia de aumento é uma operação com efeitos rápidos e na maior parte dos casos muito bons.

O processo da Cirurgia de Implante de Silicone

O processo de cirurgia de implante de silicone envolve a desagregação do músculo peitoral do tecido mamário. A prótese de silicone é introduzida acima ou abaixo deste músculo e os tecidos suturados de novo no lugar.

A cicatriz é usualmente bem pequena e pode ser encontrada, dependendo a prática utilizada pelo medico, seja ao redor da aureola, nas axilas ou logo embaixo do seio, no sulco mamário.

Implante de Silicone – Que tipo de anestesia é usada na cirurgia?

A anestesia pode ser local com sedação e a cirurgia demora em media uma a 2 horas. A internação não ultrapassa um dia.

O pós-operatório não tem complicações e a paciente deve privar exercícios e esforço no tempo de aproximadamente vinte dias depois da cirurgia.

O Tamanho do Implante de Silicone

A escolha da forma e do tamanho de prótese de silicone ira variar da forma usual das mamas, características do corpo e resultado almejado. A prótese mais usada é através do silicone em gel e tem muitas formas e tamanhos de forma que a paciente pode optar.

É importante analisar as melhores alternativas com o medico, pois nem sempre o que a pessoa imagina como melhor é o que, na experiência do cirurgião, pode trazer os melhores frutos.

Qualquer implante de silicone gera a formação de uma cápsula fibrosa ao seu redor. Essa é um comportamento usual do corpo, pois é um material estranho colocado no organismo.

Ao envolver o implante, essa fibrosidade ajusta o silicone. Na maior parte das situações, esse “aperto” sobre o implante não causa dificuldades, mas, se estiver muito forte pode causar mudanças na forma do implante e criar dor.

Nessas situações, o implante de mama deve ser retirado. É recomendado que se substituam os implantes por volta de 8 a 10 anos após o procedimento inicial – pois, as próteses de silicone também se consumem com o uso e podem furar ou ficar sem sua forma.

Os gastos das próteses de silicone normalmente estão incluídos no gasto geral da cirurgia, não sendo compradas separadamente do processo.

De forma a obter grandes efeitos e ficar contente com sua mamoplastia de aumento é necessário eleger bem o profissional que ira executar a cirurgia.

No geral, qualquer medico pode fazer cirurgias, inclusive plásticas. Mas, claramente, é aconselhável que o procedimento seja feito com profissionais especializados em prótese de silicone, filiados a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e com treinamento e experiência sobre a técnica que será usada.

Quanto custa para um Implante de Silicone?

Não existe uma tabela fixa para a cirurgia, os gastos da cirurgia de prótese de silicone vão obedecer a região da clinica, experiência do profissional, do hospital e das demais condições gerais da cirurgia.

Ao procurar por esses profissionais, entenda que nesses casos não é aconselhado guiar-se somente pelos gastos mais econômicos. Sua saúde e o seu desejo estão em questão e devem ser tomados todos os procedimentos que seriam feitos em uma cirurgia médica.

especialista em implante de silicone dr. marco cassol
Procure pelo perfil do Dr. Marco Cassol – Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados