Escolha uma Página

 

Marco Cassol por Marco Cassol

Sou cirurgião plástico. Sou gaúcho e realizei toda minha formação (medicina, cirurgia geral e cirurgia plástica) no Rio Grande do Sul. Estou em São Paulo desde 2006, onde consolidei minhas carreira e aprimorei ainda mais minhas técnicas e táticas de cirurgia.

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.

 

São Paulo me acolheu e me deu a chance de conhecer muita gente interessante. Realizo todos os tipos cirurgias plásticas estéticas e sou especialista em alguns procedimentos (prótese de mama, lipoescultura, implante de prótese de bíceps) mas minha grande paixão é cirurgia da face (ritidoplastia ou lifting facial).

Por muitos motivos: pelo resultado natural e aspecto “descansado” que confere ao rosto da paciente e, mais ainda, pelo aspecto psicológico de deixá-la uma pessoa mais leve e de bem com a vida. Muitas vezes a aparência da face não condiz com vibração e energia da alma deste paciente.

Este é o grande diferencial da cirurgia plástica na minha opinião, a capacidade de induzir pequenas mudanças psicológicas que podem levar o paciente a ver quem ele realmente é, um ser pleno. Gosto de conversar com a paciente e de identificar seus desejos. Muitas vezes, o médico pode ajudar a identificar pontos sutis de melhoria e auxiliar a paciente na decisão.

Mais para psicólogo do que para cirurgião, felizmente. O procedimento cirúrgico é apenas um gatilho que consegue acionar o melhor nas pessoas. Pequenas modificações físicas que podem trazer grandes transformações na auto-estima dos pacientes.

Meu público? Mulheres (e homens) apaixonados por suas vidas e pelos seus trabalhos (executivas, empresárias, empreendedoras) que entendem que chegou o momento de cuidarem de si. Muitos investiram anos na carreira, na família e em outros projetos e deixaram de lado a vaidade e este “algo mais” da auto-estima.

Outros, ainda jovens, não têm necessariamente este histórico, mas algo no corpo os incomoda, limita, preocupa. Pode ser até um sinalzinho. Mas se incomoda, precisa ser considerado. Quando chega a hora de resgatar o auto-cuidado, é hora da fazer uma visita ao Dr. Marco Cassol.

 

 

cirurgião plástico mamoplastia sp

 

Summary
Photo ofMarco Cassol
Name
Marco Cassol
Nickname
(Dr. Cassol)
Website
Job Title
Cirurgião Plástico
Company
Clínica de Cirurgia Plastica em São Paulo
Address
Rua Padre João Manuel, 222 / 71 ,
Jardim Paulista, São Paulo , 01402-002
1
×
Olá!
Você quer realizar alguma cirurgia e gostaria de tirar alguma dúvida?
Share This

Compartilhe

Compartilhe este artigo com seus amigos!