+55 (11) 94062-7019 Atendimento@marcocassol.com.br
Escolha uma Página
Melhorar a Rinite e Sinusite com a Rinoplastia?

Melhorar a Rinite e Sinusite com a Rinoplastia?

Sofre com desconfortos nasais? Então, descubra já se é possível melhorar rinite e sinusite com a rinoplastia

 

Responsável por harmonizar a estética do rosto, o nariz, que não passa despercebido, tem sido alvo de críticas e insatisfação de muitos, explica o   Cirurgião Plástico Marco Cassol,  membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que acrescenta:

“A cirurgia de rinoplastia é uma das técnicas mais populares no País, mas está envolvida de inúmeras dúvidas, como por exemplo, se o método pode melhorar os desconfortos nasais, mas no caso de rinite e sinusite (processos alérgicos), a cirurgia não vai mudar.

Embora, diferentemente da condição alérgica, pode haver casos de melhoria da obstrução nasal”.

Veja mais sobre Mitos e Verdades sobre a Rinoplastia

Neste vídeo, o cirurgião Marco Cassol, explica com detalhe os procedimentos da Rinoplastia  no programa Você Bonita.

Atendimento Marco Cassol

Sua Clínica de Cirurgia Plástica SP

Cuidados com a Rinoplastia

Neste artigo o Cirurgião Plástico Marco Cassol, explica os cuidados que se devem tomar ao realizar uma Rinoplastia.

Leia Mais >>  Cuidados com a Rinoplastia 

Fonte:  VivaSaúde

[ratingwidget_toprated type=”posts” created_in=”all_time” direction=”rtl” max_items=”” min_votes=”1″ order=”DESC” order_by=”avgrate”]

Os Cuidados Com a Rinoplastia

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face, um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia Plástica.

Com este procedimento é possível diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, mudar abaulamentos e a forma da ponta, além de corrigir, se necessário, alterações da respiração por um problema interno.

Segundo Dr Cassol “é importante manter o equilíbrio estético entre a face e o nariz, equilíbrio que o cirurgião pode observar, preservando a naturalidade e autenticidade da face, além do que cirurgião e paciente deverão estar de comum acordo com o resultado possível de se obter”.

A Rinoplastia pode melhorar a aparência e a autoconfiança das pessoas. Ela pode ser executada com intenções estéticas ou para corrigir defeitos de nascimento ou de respiração.

Os melhores candidatos para a cirurgia são pacientes que procuram melhoras. Devem ser fisicamente saudáveis, psicologicamente estáveis, e realistas em suas expectativas.

Quantos anos pode fazer a Rinoplastia?

É aconselhável operar depois do término do crescimento, após os 14, 15 anos para as meninas e um pouco mais tarde para os meninos. Adultos também podem ter a correção do nariz estético.

Após a cirurgia podem aparecer vasos pequenos, avermelhados na região do nariz, que apesar de pequenos, podem ser permanentes, portanto o mais adequado é tratá-los para não incomodar esteticamente. As cicatrizes não são facilmente perceptíveis.

A consulta inicial com o cirurgião plástico é o mais importante, neste momento é que o médico, ouvindo a queixa, os anseios, enfim a história completa do paciente poderá avaliar o caso do ponto de vista cirúrgico e clínico.

A cirurgia poderá ser executada sob anestesia local ou anestesia geral, dependendo da extensão do procedimento. Com anestesia local, o paciente normalmente será ligeiramente sedado, e o seu nariz e a área adjacente serão anestesiados, a pessoa ficará acordada durante a cirurgia, mas relaxada e insensível à dor.

Com anestesia geral, o paciente dormirá durante a operação sem sentir dor alguma, Dr. Marco Cassol explica que um dos diferenciais em rinoplastias que realiza, é o aconselhamento da anestesia, pois em muitos casos indica peridural superior, que não é muito aplicada em cirurgia de nariz, mas é extremamente eficaz e confortável para os pacientes.

A Rinoplastia normalmente leva cerca de uma a duas horas. Durante a cirurgia a pele do nariz é separada da estrutura óssea e da cartilagem, que é então esculpida na forma desejada. A natureza da escultura dependerá do problema e da técnica preferida do cirurgião, finalizando com readaptação da a pele sobre a nova estrutura.

Muitos cirurgiões plásticos executam a cirurgia por dentro do nariz, fazem sua incisão dentro das narinas. Outros preferem um procedimento “aberto”, principalmente em casos mais complicados. Faz-se uma incisão pequena através da columela, a faixa vertical de tecido que separa as narinas.

Após a cirurgia uma tala será aplicada para ajudar o nariz a manter sua nova forma. Tampões nasais internos também são utilizados.

Depois das vinte e quatro horas da cirurgia o rosto estará inchado, o nariz poderá doer um pouco e causar um certo desconforto, que podem diminuir com analgésicos receitados pelo médico.

É importante ter repouso nos primeiros dias e manter a cabeça deitada. Compressas frias diminuem o inchaço e fazem o paciente se sentir melhor.

Em muitos casos a Rinoplastia visa melhorar as condições respiratórias do paciente, apesar de haver alguma dificuldade respiratória no pós-operatório imediato, isto se deve ao fato do “edema” também existir na parte interna do nariz, assim como o movimento de “válvula respiratória” fica prejudicado nesse período, por alteração da elasticidade das asas, que com o decorrer do tempo tendem a ficar normal.

A maioria dos pacientes que fazem Rinoplastia fica bem em dois dias, a volta ao trabalho e a escola ocorre na primeira semana. Exercícios físicos após algumas semanas. É importante manter visitas rotineiras ao cirurgião, que são pré programadas para o acompanhamento da evolução e orientação que dão segurança ao paciente.

Marco Cassol da Silveira, idealizador da Clínica Multi Esthétique, localizada em São Paulo no bairro de Pinheiros. É graduado pela Faculdade de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Cirurgia Geral realizando residência no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e especialista em Cirurgia Plástica realizando residência no Hospital Ernesto Dornelles de Porto Alegre.

 

[ratingwidget_toprated type=”posts” created_in=”all_time” direction=”rtl” max_items=”2″ min_votes=”1″ order=”DESC” order_by=”avgrate”]

Rinoplastia Masculina

Rinoplastia Masculina

Olá, sou Marco Cassol, cirurgião plástico, especialista em Cirurgia Plástica Facial, e neste vídeo eu explico um pouco sobre a Rinoplastia.

 

Consulta para Rinoplastia via whatsapp

 

Rinoplastia ou cirurgia de nariz para homens está se tornando cada vez mais popular. Uma pesquisa recente demonstrou que 1/3 das rinoplastias hoje são realizadas em homens.

Há considerações especiais que devem ser abordadas ao realizar a cirurgia plástica masculina do nariz em oposição à rinoplastia em mulheres, bem como considerações especiais para pacientes masculinos de diferentes etnias.

 

Um dos aspectos mais importantes da rinoplastia em homens é manter a masculinidade no nariz e não dar uma aparência feminina.

Se houver uma protuberância nasal que precise ser reduzida, o dorso ou a ponte do nariz deve permanecer forte e reto, evitando a aparência escorregadia ou escorregadia. Somente um bom cirurgião plástico poderá modelar o nariz e obter um bom resultado para o formato adequado de cada paciente. 

 

nariz dos famosos

 

Rinoplastia Masculina – Qual o Modelo Correto Para um Nariz Masculino?

 

O nariz masculino não deve ter uma ponta nasal comprimida, pois isso pode dar a aparência de um nariz operado e um resultado não natural. O ângulo de rotação da ponta nasal após a rinoplastia no sexo masculino deve estar entre 90 a 100 graus.

A rotação excessiva da ponta do nariz após um trabalho no nariz pode levar a uma ponta feminina com um show de narina.

 

imagem de nariz masculino ponta fina

Rinoplastia para homens é freqüentemente feita em conjunto com um implante de queixo. Muitos homens gostariam de um maxilar mais forte ou sentem que o queixo está muito recuado.

Tornar o nariz menos proeminente com a rinoplastia e proporcionar um queixo mais forte pode aumentar a masculinidade do rosto, ao mesmo tempo em que torna o nariz menos perceptível. O Cirurgião Plástico Marco Cassol  pode fornecer detalhes sobre o tipo e o tamanho do implante que melhor se adéqua ao seu rosto.

Atendimento via Whatsapp

 

 

Nariz Torto é uma das maiores preocupações em pacientes masculinos

 

nariz masculino torto antes e depois da rinoplastia

 

Um nariz torto é uma preocupação muito comum para os homens que procuram rinoplastia masculina ou cirurgia de nariz. O nariz torto em homens ou inclinado é difícil de corrigir, pois pode ser devido a ossos nasais tortos, cartilagem torta e / ou desvio de septo. Cartilagem e osso têm memória e querem voltar à sua posição original.

Freqüentemente, fraturas controladas do osso devem ser feitas e os enxertos de cartilagem precisam ser colocados para corrigir um nariz torto. Cirurgia do septo desviado ou uma septoplastia também poderá ser realizada em uma rinoplastia masculina.

 

homem com dificuldade para respirar

Rinoplastia Masculina – Dificuldades para respirar

 

Muitos homens têm dificuldade em respirar pelo nariz e precisam de suas vias aéreas nasais abordadas ao mesmo tempo com quaisquer preocupações cosméticas que possam ter.

Corrigir problemas respiratórios devido a um desvio de septo, colapso da válvula ou hipertrofia de cornetos pode ser realizado juntamente com a rinoplastia  masculina.

 

Na verdade, muitos dos pacientes do sexo masculino que procuram pela cirurgia de rinoplastia masculina com o Dr. Marco Cassol , vêm afirmando que têm dificuldade em respirar pelo nariz e, enquanto estão em consulta, muitos pedem para que o nariz deles sejam endireitado ou um caroço seja reduzido.

 

Leia Também:  

 

Cirurgia no Nariz

Cirurgia no Nariz

 

Olá, sou Marco Cassol, cirurgião plástico, especialista em Cirurgia Plástica Facial, e neste vídeo eu explico um pouco sobre a Micro Rinoplastia

Marque uma Consulta

INDICAÇÃO – Nariz com dimensões e formato desproporcionais ou em desarmonia com o rosto ou disparatado esteticamente.

TIPO DE ANESTESIA – Local com sedação ou geral.

TEMPO DE INTERNAÇÃO – Aproximadamente 12 horas.

COMPLICAÇÕES – São muito raras nesta cirurgia, mas pode ocorrer sangramento pós-operatório, hematoma, infecção ou obstrução nasal.

RESULTADO DEFINITIVO – Dentro de 4 semanas já é notável alguma mudança, resultados definitivos devem ser avaliados entre seis meses e um ano após a cirurgia.

APÓS A CIRURGIA NO NARIZ

  • Manter a cabeceira elevada por uma semana e evitar abaixar a cabeça e fazer esforços nos primeiros dias.
  • Colocar compressas com soro fisiológico gelado sobre os olhos.
  • Antibiótico recomendado deverá ser ingerido por pelo menos 1 semana.
  • Se houver colocação de gesso plástico, este é retirado na clínica em uma semana.
  • Depois de retirado o gesso modelador, se mantém o nariz com fita microporosa por mais uma semana.
  • A higiene das narinas deverá ser realizada com soro fisiológico 2 vezes ao dia.
  • Nos primeiros dias o nariz permanecerá edemaciado, o resultado aproximado poderá se observado após trinta dias.
  • Esporte em academias é recomendado somente após seis semanas. Jogos com bola, basquete, futebol e vôlei, somente após três meses.
  • Em caso de sangramento no pós-operatório, posicionar a cabeça a 45° e para trás, colocar soro fisiológico e água oxigenada, em porções iguais.
  • Comunicar o médico se houver persistência de sangramento.
  • Se não conseguir conter os espirros, fazer de boca aberta.
  • Sol: evitar exposição prolongada. Após a retirada da fita microporosa, utilizar protetor solar.
  • Pontos: são realizados pontos internos absorvíveis e que não necessitam ser retirados.

É normal que saia um líquido sero-sanguinolento, nos primeiro três dias. Nestes casos, pingar gotas nasais (AFRIN, ATURGYL ADULTO, SORINE ADULTO) alternadamente com soro fisiológico e água oxigenada. 

Leia Mais Sobre Mitos e Verdades da Rinoplastia

Benefícios Rinoplastia

  • Tamanho do nariz em relação ao equilíbrio facial
  • Largura do nariz na ponte ou no tamanho e posição das narinas
  • Perfil nasal com corcovas ou depressões visíveis na ponte
  • Ponta nasal que é aumentada ou bulbosa, caída, virada para cima ou enganchada
  • Narinas grandes, largas ou arrebentadas
  • Assimetria nasal

Rinoplastia – Um nariz que se adapta ao seu rosto.

Você não quer um nariz grande demais, mas também não quer um que seja pequeno demais.

Talvez você tenha quebrado o nariz em um acidente e gostaria de endireitá-lo. Qualquer que seja a mudança que você precisa, será necessário uma avaliação médica com um cirurgião plástico para uma melhor orientação.

Atendimento via Whatsapp e marque uma consulta com o Dr. Marco Cassol

Rinoplastia – Antes e Depois

Rinoplastia Famosos

Rinoplastia Antes e Depois

Famosas Rinoplastia

Rinoplastia Masculina

Rinoplastia ou cirurgia de nariz para homens está se tornando cada vez mais popular. Uma pesquisa recente demonstrou que 1/3 das rinoplastias hoje são realizadas em homens.

Há considerações especiais que devem ser abordadas ao realizar a cirurgia plástica masculina do nariz em oposição à rinoplastia em mulheres, bem como considerações especiais para pacientes masculinos de diferentes etnias.

>Leias Mais Sobre Rinoplastia Masculina 

Marque uma Consulta

cirurgião plastico de rinoplastia sp

Pesquisa revela que a Rinoplastia não altera a voz

 

“A rinoplastia, cirurgia no nariz, não está proibida para essas pessoas, elas precisam ser bem orientadas a respeito da possível mudança para que não saiam prejudicados posteriormente. Mas, a mudança no timbre de voz não acontece em todos os casos”,confirma estudo.

A pesquisa revelou que o próprio paciente submetido a rinoplastia consegue notar essa diferença. Para pessoas que utilizam a voz como profissão, como cantores, por exemplo, o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol cirurgião plástico, situado em São Paulo,  faz um alerta.

“A rinoplastia não está proibida para essas pessoas, mas elas precisam ser bem orientadas a respeito da possível mudança para que não saiam prejudicados posteriormente. Mas, a mudança no timbre de voz não acontece em todos os casos”, explica.

Além disso, algumas pessoas também passaram a apresentar hiponasalidade, ou seja, aquela sensação de estar ouvindo alguém que tem o nariz entupido. “Isso porque a cirurgia pode provocar um estreitamento das vias aéreas que faz com que o ar vibre de forma diferente nas cordas vocais, alterando a voz”, completa.

Fonte: Journals

Dr. Cassol Explica Mitos e Verdades Sobre a Rinoplastia

Mitos e verdades sobre a Rinoplastia

De 2011 a 2013, a cirurgia teve aumento de 40%, atingindo os 77.224 casos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Grande, pequeno, angulado, arrebitado, torto. O nariz ocupa papel de destaque no rosto, sendo o principal responsável pela harmonia da face.

Por ter essa responsabilidade, não passa despercebido nem mesmo numa rápida olhada no espelho e tem sido objeto de críticas por muito mais do que 77 mil brasileiros, que procuram a rinoplastia para corrigir a estética do nariz.

Apesar de bastante popular no país, a técnica é rodeada de dúvidas. O cirurgião plástico e integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Marco Cassol, desmitifica a cirurgia em nove perguntas e respostas.

A rinoplastia melhora a rinite e a sinusite?

Não, porque a rinite e a sinusite são processos alérgicos, que a cirurgia no nariz não vai mudar. Pode até haver casos de melhoria da obstrução nasal, mas a condição alérgica dos pacientes não muda. A mesma coisa acontece com o olfato, a sensibilidade para perceber os cheiros.

A recuperação difere conforme a pele?

Sim. Pacientes com a pele fina e seca apresentam menos inchaço. Já as peles oleosas e grossas ficam mais tempo inchadas e não é fácil perceber pequenas diferenças.

A rinoplastia é a única cirurgia que não deixa cicatrizes aparentes?

É verdade! Os pontos são internos e não há a necessidade de retirá-los.

Na maioria dos casos é necessária uma única incisão na ponta do nariz, que é imperceptível.

O nariz fica entupido depois da cirurgia da rinoplastia?

Sim, por 48 horas, mas não em todos os pacientes.

Acne Atrapalha na Cirurgia?

Na cirurgia não. Nas duas primeiras semanas do pós-operatório sim, porque os curativos podem deixar a pele excessivamente oleosa, o que predispõe a acne.

A cirurgia interrompe a queda natural do nariz?

Não. A ptose, que é a queda da ponta do nariz, vai acontecer para todos, independentemente da rinoplastia.

Pessoas de pele clara e olhos claros têm maior probabilidade de queda, assim como que fuma ou toma muito sol, mas é preciso olhar a genética, observar os pais, os avós.

Quem faz rinoplastia precisa ficar com o curativo no nariz?

Sim! Na primeira semana o curativo é uma placa. Na segunda, uma fita de micropore. O curativo é necessário nessas duas semanas.

O gelo é fundamental no dia da cirurgia e no dia seguinte.

Os hematomas permanecem até a completa recuperação?

Não. Os hematomas duram três semanas, enquanto a recuperação demora seis meses.

Se eu quiser o nariz idêntico ao de outra pessoa, um famoso, por exemplo, eu vou conseguir?

Não, porque cada um tem o seu formato. Aquele nariz é harmonioso naquela face , mas não necessariamente na sua face.

A foto tem um papel importante para saber as expectativas do paciente, até para que o médico possa se posicionar a respeito do que pode ou não ser feito. O mesmo vale para os simuladores.

Ainda tem alguma dúvida sobre Rinoplastia?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento

ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

Contato Marco Cassol

×
Olá!
Gostaria de tirar alguma dúvida com o Dr. Marco??
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish