Próteses de Silicone e Lipoaspiração Vira Febre Entre As Mulheres

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

Seios fartos ou pequenos, com maior flacidez ou não, não importa. Graças à cirurgia plástica moderna, é possível melhorar e dar nova forma às mamas, a fim de conquistar a harmonia corporal, se sentir mais bela e elevar a auto-estima.

As próteses tornam os seios mais atraentes.

E a melhor parte da história é que elas são totalmente seguras e versáteis. As modernas técnicas de cirurgia plástica possibilitam aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas.

A realização da cirurgia de mamas, também conhecida como Mastoplastia é um procedimento para correção dos seios. Não abrange apenas aspectos estéticos, mas também de saúde, como dores nas costas, desconforto, problemas nos sistemas circulatório e respiratório, entre outros.

Os procedimentos da cirurgia plástica das mamas são a mastoplastia de aumento, de redução e de levantamento (mastopexia).

O Aumento da Mama

É indicada às pessoas que têm insuficiência de volume mamário, e pode ocorrer naturalmente ou após a amamentação. O implante utilizado para esse fim é prótese mamária de silicone, pode ser lisa ou texturizada.

O Cirurgião Plástico Marco Cassol esclarece que existem dois espaços para alojar o implante: sub-glandular e sub-muscular. O primeiro é o espaço mais comum e mais fisiológico.

O segundo é reservado para casos em que o tecido mamário é muito escasso ou quando é necessário retirá-lo por estar doente ou ainda em pacientes que tenham grande perda ponderal e muita flacidez.

“A via de acesso é por onde o cirurgião realiza as manobras cirúrgicas para confecção de um espaço de forma semelhante a da prótese, de tal modo que a mesma fique alojada adequadamente. Ela pode ser areolar, no sulco sub-mamário ou axilar.

A escolha é feita por ocasião da consulta. De suma importância é avaliar o tamanho da prótese a ser introduzida”, explica o especialista. A anestesia pode ser local ou geral; a duração da cirurgia é de 2 horas e a paciente pode sair do hospital no mesmo dia, se estiver em condições.

É aconselhável o uso de sutiã modelador por 2 meses. Cuidados pós-operatórios são essenciais na estabilidade do resultado. Após sete dias, a paciente pode voltar às suas atividades normais de trabalho.

A Redução da Mama

Sua principal indicação é para aliviar o desconforto físico e estético. As incisões são feitas nos lugares menos visíveis e a técnica operatória depende da forma e tipo das mamas, como a de T invertido, cicatriz em L e Periareolar, as mais comuns.

Geralmente, a cirurgia é realizada sob anestesia peridural, no entanto pode-se utilizar sedação e anestesia local. O preparo operatório consiste em uma avaliação física do local para definir o tipo de técnica a ser utilizada e também das condições gerais da paciente. O tempo cirúrgico é de aproximadamente 2 horas e a paciente pode ter alta hospitalar no mesmo dia ou pernoitar.

O período de recuperação é de 2 a 3 meses, mas a paciente pode voltar a sua atividade profissional após 15 dias. As mamas operadas respondem normalmente a lactação. É uma operação de meio e não de fim, cuja durabilidade do resultado depende das condições gerais de cada pessoa.

“É uma cirurgia de risco comparável a qualquer outra realizada em pacientes em condições normais de saúde”, alerta o cirurgião.

Leia Mais: 

Mamoplastia: Tudo que você precisa saber em 2022!↓

O Levantamento Das Mamas

Após a puberdade os seios são rígidos devido a maior quantidade de glândulas do que de gordura.

Com o tempo, o tecido glandular diminui e a gordura aumenta, resultando em ptose mamária, isto é, a queda da mama. Outro fator importante na aceleração desse processo é a gravidez. O estimulo hormonal é que irá determinar o quanto a mama vai aumentar durante a lactação.

As mamas que tiverem um estímulo hormonal importante irão aumentar muito e terão maior chance de ptose após a amamentação. O procedimento de levantamento das mamas, mastoplastia de elevação ou mastopexia, consiste em retirar o excesso de pele e tecido mamário existente, suspendendo o seio.

Segundo Dr. Cassol “as incisões são feitas ao longo das pregas naturais da mama e na aréola, além da incisão em torno da aréola marcando a nova posição do mamilo.

A pele da parte inferior da mama é removida e a aréola, o mamilo e o tecido mamário são deslocados para a posição superior”. Dependendo da extensão do procedimento, a cirurgia de elevação das mamas dura em média três horas.

Alguns cuidados são fundamentais para se chegar a bons resultados. Eles começam com a escolha de uma clínica de estética bem conceituada no ramo de cirurgia plástica e a escolha do cirurgião, além de cuidados já no pré-operatório e, principalmente, após a cirurgia, para se alcançar o resultado esperado.

Leia Mais:

Mastopexia: Tudo que você precisa saber em 2022!↓

Mas, não é só as próteses de mamas que andam mexendo com a vaidade feminina, a lipoaspiração também.

Conseguir perder as gordurinhas não é tão fácil, requer tempo, força de vontade e disciplinas física e alimentar. Não adianta malhar um dia inteiro e só voltar na academia duas semanas depois, ou quando tiver um tempinho.

Para perder as gorduras localizadas e ganhar nova forma, o corpo precisa ser estimulado freqüentemente, seja por meio de caminhada, ginástica ou tratamento estético.

A lipoaspiração não é um substituto das dietas, mas promove a remoção das gorduras que não respondem aos tratamentos de emagrecimento ou aos exercícios físicos. É o método mais rápido e efetivo de retirar as gorduras localizadas.

Com ela é possível esculpir o corpo, realizando a lipoescultura, que consiste em retirar a gordura de algumas áreas (abdome, costas, flancos, culotes e coxas), colocando em outras (nádegas, retrações naturais, depressões de celulite).

“A melhor indicação da lipoaspiração é o paciente que apresenta gordura localizada e que está dentro da sua faixa normal ou um pouco acima do seu peso.

Pessoas com sobrepeso também podem realizar o procedimento, mas a lipoaspiração não está indicada para o tratamento da obesidade”, afirma Dr. Marco Cassol. 

Procurando por uma Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo?

Clinica de Cirurgia Plástica em São Paulo

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados