Reduzir Marcas de Expressão e Flacidez da pele – Colágeno e os Tratamentos

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

O colágeno é produzido normalmente no nosso organismo desde o nascimento. A substância forma um bloco de proteína que sustenta as células da pele, dos ossos, das cartilagens, dos ligamentos e dos tendões, além de manter a aparência jovial e saudável.

Além da produção orgânica e natural e da reposição por meio de uma dieta com claras de ovos, o colágeno também é sintetizado em laboratórios e vendido em farmácias. Porém, será que a proteína fabricada tem o mesmo efeito que a original?

De acordo com o cirurgião plástico e especialista em face Dr. Marco Cassol, os colágenos em cápsulas ou em pó possuem o mesmo efeito do original, a diferença é a forma como são processados: por meio da liofilização ou por secagem a frio realizada para a conservação de produtos biológicos.

A deficiência de colágeno é considerada uma das principais causas do envelhecimento. Por volta dos 25 anos há uma diminuição de 1% ao ano dessa proteína.

Aos 50, o corpo produz uma média de 33% para a sustentação do organismo. Dessa forma, os músculos ficam flácidos, os ossos perdem a densidade aumentando os riscos de queda, já que as articulações ficam mais frágeis.

No rosto, a pele perde a firmeza e a elasticidade. “Normalmente, as pessoas com mais idade têm necessidades de um aporte maior desse nutriente, assim como os atletas, que precisam manter a integridade das articulações e evitar lesões.

Pessoas com ascendência negra tendem a ter menos flacidez do que às de pele e olhos claros”, explica o especialista.

Na visão de Cassol, as pílulas ajudam a repor o colágeno em alguns casos. Contudo, as técnicas para manter a pele mais jovem variam de acordo com as necessidades metabólicas, predisposição genética e a dieta de cada paciente.

“Pessoas com excesso de flacidez, rugas ou sulcos pronunciados precisam tratar os problemas de maneira adequada e individual. Apenas o uso de cápsulas ou dieta não é o suficiente”, explica o cirurgião plástico.

Hoje há tratamentos sem dor e sem cortes, entre eles, a aplicação de ácido hialurônico em quantidades que não ultrapassam 3 ml, a colocação de um fio de sustentação e a Sculptra, um preenchedor composto por ácido polilático que auxilia na produção do colágeno no organismo.

Fonte: Segs

Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados