+55 (11) 94062-7019 Atendimento@marcocassol.com.br
Escolha uma Página

O que é Verdade e Mentira Sobre Preenchimento Labial

Quem nasceu com lábios finos não precisa mais ficar chateada: já é possível conquistar uma boca carnuda e sensual sem precisar de internação.

Basta se submeter ao preenchimento labial com ácido hialurônico. Para ajudá-la a entender um pouco mais – e a criar coragem para fazer o procedimento –, seguem alguns mitos e verdades desse procedimento estético:

Leia Também: 

Preenchimento Labial – Código de Barras

Mitos sobre preenchimento labial

  • É perceptível: há diversos preenchedores hoje que permitem uma boa integração entre os tecidos e um resultado natural; 
  • Duram para sempre: os preenchedores tendem a se degradar gradativamente, demandando nova aplicação após um certo tempo;
  • Dói: não necessariamente. Além do limiar de dor ser algo muito subjetivo, hoje o produto vem misturado a anestésico para minimizar desconfortos. 

 

Verdade sobre o preenchimento labial

  • O local pode ficar inchado e vermelho: esse é um efeito passageiro, mas que pode acontecer em pacientes mais sensíveis;
  • O resultado aparece na hora! 
  •  Pode ser aplicado em todos os tipos de pele e não estica o rosto.

 

Leia Mais: 

Preenchimento Labial – Deve Ter Cuidados Especiais e Respeitar a Simetria do Rosto

Cura do Queloide Intratável Com Cryoshape

Cura do Queloide Intratável Com Cryoshape

Veja alguns dos sintomas que podem causar a sua queloide:

 

  • Tensão na cicatriz (mais tensão piora a qualidade da cicatriz).
  • Cicatriz em dobra do joelho, cotovelo, ombro tende a ser de pior qualidade.
  • Corte onde existe perda de pele e quando fecha fica tenso, a cicatriz tende a ficar ruim.
  • Vascularização dos tecidos próximos à cicatriz (Menos sangue circulando piora a qualidade da cicatriz).
  • Alguns lugares do corpo tem um aporte de sangue maior (na cabeça, por ex.)
  • Pacientes que fumam tem os microvasinhos da pele mais fechados e isto prejudica muito a cicatrização.

A condição psicológica / emocional do paciente

A condição alérgica do paciente pode piorar a cicatriz, mas o uso de corticóide crônico (paciente asmáticos, com doenças reumáticas ou doenças auto imunes) ou uso de esteróides anabolizantes (ou seus derivados, aplicados em academias de ginástica) auxiliam na qualidade da cicatriz.

A dieta inflamatória (com muito açúcar, derivados ou farinha branca), exposição solar logo após a lesão, queimadura na região (por ex. uma arranhão no asfalto é um tipo de queimadura) podem piorar o resultado da cicatriz.

Como Diferenciar Queloide de Cicatriz Hipertrófica.

Cicatriz hipertrófica é uma cicatriz feia, que pode ser mais escura, alargada e até elevada. Já a queloide é muito mais grave. Pois a queloide é uma cicatriz que invade os tecidos sadios e tem comportamento de Tumor.

Pacientes com peles negras e orientais têm maiores chances de apresentar cicatriz hipertrófica e queloide, pois demanda maior atenção durante os procedimentos estéticos e no pós-operatório.

Já as peles mais claras são melhores para a cicatrização, embora o perfil metabólico e hormonal individual faça toda a diferença. A idade e o sexo também têm influência na cicatrização.

Nos homens, as chances de uma cicatriz hipertrófica é menor do que nas mulheres pela questão hormonal.

Em bebês e velhinhos a cicatriz tende a ser muito boa. Bebês que fazem cirurgia intrauterina ficam sem cicatriz. As pessoas também precisam lembrar de cuidar da região para ter uma boa cicatrização.

É preciso evitar o atrito do local com a roupa, não se expor ao sol e, ao menor sinal de dor, inflamação, procurar o médico responsável. Nunca se deve coçar ou cutucar a cicatriz, muito menos procurar soluções caseiras mágicas para o problema.

Utilizamos Varias Técnicas Para Tratar o Queloide:

A mais clássica é refazer a cicatriz. Outras opções que podem ser associadas são: Betaterapia (10 sessões de radioterapia diárias logo após a retirada do queloide com cirurgia), Placa de silicone ou gel de silicone sobre a cicatriz, sessões mensais de Laser CO2, Luz pulsada (quando a cicatriz está muito vermelha), Carboxiterapia intralesional, Dermarroler associado a gel com fatores de crescimento.

Filme plástico com corticoide, cremes com princípios ativos, cápsulas com princípios ativos orais, aplicação dentro da cicatriz de triancinolona (nome comercial, Triancil, Corticoide que inibe a cicatrização exacerbada e pode ter efeitos colaterias como atrofia da pele, ficar fina demais, e acromia (ficar completamente branca, sem nenhuma cor e muito diferente da pele normal).

Alguns pacientes não respondem e estes tratamentos e apresentam recidiva (retorno) do queloide.

Para estes casos usamos a crioterapia que consiste no congelamento da cicatriz com nitrogênio líquido. Os resultados são bons, mas o índice de acromia (cicatriz fica branca, sem coloração nenhuma) é alto.

Agora começou aqui no Brasil uma nova terapia, a Cryoshape.

Cryoshape é uma agulha por onde passa o nitrogênio líquido e congela a cicatriz de dentro para fora, preservando os melanócitos (células que dão coloração a pele) superficiais, o que evita a acromia.

cura do queloide

cura do queloide

Vantagens do Cryoshape:

  • Rápido alívio da coceira, dor, desconforto e sensibilidade.
  • Redução significativa do volume da cicatriz após uma única sessão.
  • Recorrência mínima.
  • Pode ser realizado no consultório com anestesia local.
  • Cicatrizes grandes também podem ser tratadas com uma única sessão.
  • Minimiza a possibilidade de hipocromia.
  • Resultados muito satisfatórios
  • Único tratamento com eficácia maior que 90% em uma sessão
tratamento do queloide

tratamento do queloide

 

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento via WHATSAPP

 

Sutura Silhouette – Fios de Sustentação Para Face

Sutura Silhouette – Fios de Sustentação Para Face

Fios Silhouette absorvíveis conhecidos como Sutura Silhouette podem ser usados para o tratamento da rejuvenescimento facial, das bochechas, do pescoço ou da sobrancelha.

Com uma cânula são feitos pequenos furos na pele por onde será introduzido o fio com os micro cones que aderem a camada subcutânea. O fio é preso a duas agulhas finas que servirão como guia para o posicionamento do fio de Sutura Silhouette.

O procedimento é realizado na Clínica e leva em torno de 30 min.

O Resultado final veremos em 3 meses e o Procedimento dura por 2 anos.

Podemos melhorar o bigode chinês com a colocação de 2 fios de cada lado. Podemos melhorar a queda da cauda do supercílio com um par de fios e Podemos melhorar o pescoço.

 

Ainda tem alguma dúvida sobre Sutura Silhouette?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento via Whatsapp. 
[ratingwidget_toprated type=”posts” created_in=”all_time” direction=”ltr” max_items=”3″ min_votes=”1″ order=”DESC” order_by=”avgrate”]
Preenchimento Labial – Código de Barras

Preenchimento Labial – Código de Barras

O preenchimento das rugas do lábio ( rugas perilabiais ou código de barras) com preenchimento de ácido hialurônico.

Algumas vezes podemos associar sessões de Laser CO2 que produz resultados muito consistentes e uma pronta recuperação. Nos casos de pacientes fumantes que possuem rugas muito profundas podemos realizar dermoabrasão da região perilabial.

Este tratamento inicial, indicado para os casos com sulcos muito pronunciados, possui um tempo de recuperação maior e requer um cuidado extra com a exposição solar após o procedimento.

A dermoabrasão é o desgaste da derme (lixamento da pele). Em um segundo momento, depois da reepidermização (cicatrização) da pele, podemos preencher os eventuais sulcos restantes com ácido hialurônico.

 

 

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento do  Dr. Marco Cassol 

icone whatsapp

 

 

 

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting

Ulthera ou Ultrassom Microfocado ou Up-Lifting

Ulthera é um ultrassom microfocado que atua na camada profunda da face, na fáscia (capa) dos músculos da face.  Melhora a flacidez da pele e estimula o colágeno em toda espessura da derme profunda. 


Ultrassom Microfocado – Resultados Naturais 


Não é necessário nenhum preparo específico antes do procedimento.
É realizada apenas uma sessão que pode ser repetida anualmente. O procedimento dura em média 45 minutos.

Existe um desconforto durante o procedimento. O lifting facial acontece pelo tratamento do SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) na face.

É exatamente o SMAS que nós tratamos durante a cirurgia de lifting facial ou ritidoplastia (cirurgia das rugas).
Ulthera é o único procedimento não-invasivo para levantar a pele do pescoço e da sobrancelha. Melhora a aparência de linhas e rugas no decote. Melhora a flacidez da pele do colo da mama. 


Ulthera pode ajudá-lo a conseguir um ar de descansado, uma aparência mais jovem de sua sobrancelha. Tratamos a queda da cauda da sombrancela
Ulthera aproveita o poder de ultra-som microfocado para melhorar a flacidez da testa, queixo, pescoço e peito. 


O procedimento foi comprovado como seguro e eficaz em estudos clínicos e em mais de 250 mil tratamentos em todo o mundo.

Ulthera não substitui a cirurgia nos casos de intensa flacidez.
Após o tratamento a pele pode ficar um pouco rígida, inchada e até com equimoses (roxinhos).

 

 

[ratingwidget_toprated type=”posts” created_in=”all_time” direction=”ltr” max_items=”3″ min_votes=”1″ order=”DESC” order_by=”avgrate”]

Radiofrequência

Aparelho que gera energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele (derme e o tecido subcutâneo, em torno de 60 graus) e mantém a camada mais superficial (epiderme) mais fria e protegida (em torno de 40 graus).

Esse efeito térmico ativa os fibroblastos que irão produzir novas fibras de colágeno e elastina. 

Estimula o metabolismo local provocando perda da gordura localizada e melhora a flacidez. Ocorre remodelação do tecido, melhora das rugas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes de acne e, principalmente, revigora a elasticidade da pele.

Além de provocar uma grande melhora na face, apresenta excelentes resultados corporais, combatendo a flacidez de seios, braços, pernas, abdômen e glúteos. 

A principal indicação da radiofrequência é tratamento da flacidez localizada.

×
Olá!
Gostaria de tirar alguma dúvida com o Dr. Marco??
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish