Guia Completo de Prótese de Silicone

Prótese de Silicone

A cirurgia de prótese mamária é um recurso para aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios.

 

 

Hoje em dia, depois de anos de prática e o desenvolvimento da cirurgia de implante mamário, podemos afirmar com segurança que, o implante mamário não causa câncer e não em impede o exame  clínico e radiológico das mamas.

A qualidade das próteses é excelente e segura, as próteses mais modernas possuem várias camadas de  revestimento e utilizam gel de silicone coeso.

Em caso de acidente mesmo que a prótese seja rompida, o conteúdo não vazará. O material dentro delas inerte, ou seja, não é prejudicial à saúde, pois não reage com outras substâncias do organismo, uma vez que a prótese não interfere fisiologia da mama, a amamentação se mantém normal na maioria dos casos.

Geralmente o desejo das mulheres, é por um volume maior, porém devem ser respeitadas as características físicas de cada uma, como idade, altura e dimensão do tórax, o tamanho ideal é o que da harmonia.

Converse com seu  cirurgião plástico ele poderá te ajudar nessa escolha técnica cirúrgica.

atendimento prótese de mama

Sua Clínica de Cirurgia Plástica SP

Guia de Prótese de Silicone – Técnica Cirúrgica

As mamas estão localizadas em cima dos músculos peitorais da mulher, elas são divididas em dois componentes: o estrutural e o epitelial

O componente estrutural envolve tecido gorduroso e os ligamentos, já o componente epitelial,  é o sistema que produz  leite, é formado pelas glândulas mamárias e ductos.

Essa estrutura tão importante no corpo feminino pode sofrer mudanças com a idade,  variação hormonal, gestação, ganho e perda de peso, acidentes e doenças.

A prótese de silicone é encaixada abaixo dessa estrutura. Ela poderá  ser  colocada via submuscular,  ou seja, abaixo do músculo peitoral, ou via subglandular, entre o músculo e a glândula mamária.

O plano a ser escolhido, leva em conta as características individuais de cada paciente. Em relação a cicatriz cirúrgica ela pode ficar junto ao suco da mama, na aréola ou na axila.

Corte Silicone via axila

A mais utilizada é a infra-mamária, cuja a incisão é feito abaixo das mamas.

Cicatriz infra - mamaria de prótese de silicone

A técnica areolar, é indicada para pacientes com aréolas maiores.  A incisão é feita no contorno da metade inferior da aréola. a incisão é feita na fila e assim a cicatriz fica escondida.

Cicatriz areolar de cirurgia de pro tese de silicone

 Formatos de seios e os tipos de próteses de silicone

 

>>> Leia mais

Cirurgia de Prótese de Silicone – Recomendações Pré-operatórias

Na consulta é feita uma avaliação física completa, e são solicitados exames laboratoriais para realizar a cirurgia da prótese de mama . 

Será necessário que você esteja em boas condições de saúde, informando ao  cirurgião plástico os remédios que você usa normalmente, pois alguns  devem suspensos. como é o caso dos anti coagulantes.

Avise ao médico em caso de gripe ou indisposição antes da cirurgia, também é preciso interromper o consumo de bebidas alcoólicas e o fumo.

8 horas antes do processo, é preciso fazer jejum absoluto de alimentos sólidos e de líquidos.

No dia da cirurgia plástica, a paciente deverá levar um sutiã modelador compatível com novo formato da mama.

Outras recomendações específicas serão dadas pelo seu médico. A duração da cirurgia, e o tempo de internação, depende do tipo de anestesia bem como a técnica utilizada.

Cirurgia de Prótese de Silicone – Recomendações do pós-operatório 

Logo após a cirurgia, já se nota um aumento das mamas porém elas ainda estão inchadas pode haver dor e sensação de desconforto são resolvidos com analgésicos comuns.

  • É muito importante tomar as medicações prescritas pelo seu médico nos horários indicados.
  • Geralmente ocorre inchaço e manchas roxas que desaparecem em alguns dias.
  • É muito importante o uso de sutiã cirúrgico pois eles mamas durante o processo de cicatrização
  • A paciente também deverá evitar de levantar os braços e dormir sobre os seios.
  • Outras recomendações específicas: tais como exposição solar e prática de atividades esportivas, serão dadas pelo seu médico o retorno às atividades e o trabalho se dá em alguns dias.

Auto estima após a cirurgia de prótese

A cirurgia de implante mamário tem alto grau de satisfação e um dos procedimentos mais solicitado mulheres a paciência e os cuidados são fundamentais no pós-operatório realmente acompanhada de dor e edema cirurgia é um dos caminhos para conquistar mais autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida.

Você deve buscar o melhor resultado dentro da sua realidade, sem expectativa de ficar parecido com alguém famoso ou com quem você admira, cada pessoa responde a cirurgia de uma maneira diferente. 

A forma que os resultados nem sempre são iguais, esclareça todas suas dúvidas com seu médico e tenha uma boa cirurgia.

Escolhendo uma Clínica para Cirurgia de Prótese de Silicone

É fundamental  que a clinica para realizar a cirurgia de prótese de silicone, seja registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Local Adequado para Cirurgia da Prótese Mamária

O procedimento deve ser realizado num serviço com estrutura hospitalar para atendimento de emergências, com suporte de UTI, equipamentos e profissionais especializados.

Agende uma consulta com o Dr. Marco Cassol e saiba mais sobre esses cuidados oferecidos pelo cirurgião plástico com mais de 15 anos de experiência.

atendimento prótese de mama

 

 

 

Mastopexia – Aumento dos Seios Sem Prótese de Silicone

A ciência descobre que combinar células-tronco e gordura extraídas do próprio corpo proporciona bons resultados para dar maior volume às mamas

 

mastopexia Imagem de antes e depois

Mastopexia  – Lipofilling das mamas ou Lipofilling dos seios é o aumento dos seios sem prótese de silicone ou aumento dos seios com gordura. Cirurgia indicada para correção de próteses de mama que estão muito superficiais (aparência artificial) ou para pequenos aumentos da mama.

Este tipo de cirurgia é muito segura, e o resultado também é muito natural e permanente. As técnicas mais antigas, realizavam grandes enxertos de gordura na mama e muitas vezes ficam cicatrizes internas (calcificações).

Cicatriz da Mastopexia

Estas calcificações podiam ser confundidas com nódulos suspeitos de serem câncer de mama. Ou seja, os procedimentos de aumento de mama foram suspensos e proibidos por 30 anos. Atualmente, induzidos pelos muitos estudos atuais de células tronco de gordura, surgiram novas técnicas de aumento de mama com enxerto de gordura.

Técnicas seguras e que proporcionam resultados permanentes, mas nunca com grandes projeções da mama como as projeções da inclusão da prótese de silicone.

Uma lipoaspiração de alguma região do corpo (abdome, coxas, joelhos, braços) proporciona o tecido gorduroso a ser tratado para realização do enxerto na mama. Deste lipoaspirado retiramos todas as impurezas: óleo, sangue, solução vasoconstritora, células não viáveis. Assim obtemos o tecido gorduroso a ser recolocado na mama.

Como é realizado a Mastopexia

Realizamos 2 furinhos na região da transição da aréola mamária com a pele. Às 12h e às 6h. Recolocamos por injeção retrógrada com seringas de 10 ml cerca de 24 seringas na região subcutânea (logo abaixo da pele).

Ocorre a reabsorção de cerca de 20% do total de tecido enxertado. O restante do enxerto proporciona um resultado permanente (quando o paciente engorda, a mama aumenta. quando o paciente emagrece, a mama diminui). Após a cicatrização não existe nenhuma restrição para o paciente.

Mastopexia Pós Operatório

Como em qualquer procedimento cirúrgico, a mastopexia também depende de um bom pós-operatório para que se alcance bons resultados. A recuperação geralmente costuma ser rápida e tranquila, desde que a paciente siga todas as recomendações do médico.

Muitas pessoas possuem medo da cirurgia de mastopexia,  pois não sabem exatamente como é a recuperação. Será normal que a paciente sinta um pouco de desconforto, dor e inchaço, esses sintomas são normais após a realizada de uma cirurgia plástica, mas nada que seja exagerado ou insuportável.

Mastopexia Valor

O preço médio da Mastopexia varia muito, pois é recomendado uma avaliação com o cirurgião plástico para um valor exato do procedimento.

Ainda tem alguma dúvida sobre Mastopexia?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento via WhatsApp

Clinica Cirurgia Plástica Whatsapp