+55 (11) 94062-7019 Atendimento@marcocassol.com.br
Escolha uma Página

Meses Mais Procurados Para Realizar Procedimentos Estéticos

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) indica que os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os mais procurados para realizar procedimentos estéticos

 

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) indica que os meses de dezembro, janeiro e fevereiro são os mais procurados para realizar procedimentos estéticos, com um aumento percentual na casa dos 50%.

As opções mais procuradas nessa época são: botox e preenchimento, abdominoplastia, lipoaspiração e as cirurgias das mamas.

O médico e cirurgião plástico Dr. Marco Cassol alerta quanto aos perigos da exposição solar no período pós-cirúrgico: “Pacientes recém operados devem ter cuidado redobrado. Tomar sol após a cirurgia, além de dificultar a cicatrização, pode causar manchas na pele”, adverte.

Outra recomendação do especialista em cirurgia plástica,  é evitar as bebidas alcoólicas, além da adoção de uma alimentação menos inflamatória. “No carnaval costuma-se abusar no consumo do álcool, substância que além de intoxicar o organismo, gera desidratação”, pontua o cirurgião que indica substituir o álcool por sucos naturais, água de coco ou bebidas que estimulam a produção de urina e hidratam o organismo, como melancia.

Na hora da folia é comum as pessoas descuidarem da alimentação e, principalmente, das medicações indicadas pelo cirurgião. “Pular etapas do tratamento implica em má cicatrização e o resultado pode ser insatisfatório. O excesso de derivados de açúcar e farinhas refinadas é muito inflamatório”, conclui Cassol.

Posso ir para folia após o Procedimento estético?

Segundo Dr. Cassol o recomendado é programar o tratamento com no mínimo quinze dias de antecedência. “Tudo cuidado deve ser tomado com as cirurgias mais delicadas, como a prótese de silicone.

O ideal é que a paciente siga as recomendações de repouso indicadas pelo médico e evite atividades extenuantes e os exageros, como pular e dançar, colocando em risco a recuperação”, acrescenta.

Fonte: RegionalPress

Cirurgia Plástica de Redução De Mamilos é a Nova Tendência

A polêmica cirurgia de redução dos mamilos já é uma tendência nos Estados Unidos e promete conquistar muitos adeptos no Brasil em 2017, não só as mulheres, como também os homens.

A polêmica cirurgia de redução dos mamilos já é uma tendência nos Estados Unidos e promete conquistar muitos adeptos no Brasil em 2017, não só as mulheres, como também os homens.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o procedimento é recomendado para pacientes que se queixam do crescimento das mamas por conta do desequilíbrio hormonal, causado pelo uso de anabolizantes, amamentação ou fatores genéticos.

A modelo brasileira Solange Gomes, incomodada com o tamanho avantajado dos mamilos, já se mostrou interessada em realizar o procedimento. A dançarina se sentia desconfortável quando usava roupas mais decotadas ou sutiã sem bojo, pois ficava com os “faróis acesos”.

O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol explica que o procedimento é bastante solicitado em conjunto com outras intervenções como redução das aréolas e lifting de mamas.

“A busca por um corpo simétrico faz com que as mulheres realizem correções também no tamanho da aréola. A técnica não altera a sensibilidade e nem prejudica a amamentação”, comenta o médico.

O procedimento de redução de mamilos é bastante simples e pode ser realizado no consultório médico com anestesia local. Os pontos cirúrgicos são removidos após uma semana.

O pós-operatório inclui alguns cuidados diários como o uso do sutiã adequado e repouso.

Atividade física, banho de mar e piscina devem ser evitados nos primeiros 15 dias. “A cirurgia não é indicada para mulheres que estão grávidas ou amamentando”, adverte o especialista.

 

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico especialista em face feminina

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos. Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Fonte: O Nortão

Preenchimento Labial – Deve Ter Cuidados Especiais e Respeitar a Simetria do Rosto

 

Segundo pesquisa da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS), a cada 20 minutos é realizado um procedimento estético para deixar a boca mais atraente.

O curioso é que a cirurgia labial não atrai somente as mulheres mais maduras, mas também as mais jovens como Scarlett Johansson, Kim Kardashian e Lana Del Rey.

O cirurgião plástico Dr Marco Cassol explica que existem diversas opções para garantir lábios mais carnudos. “Após os 50 anos é natural a região dos lábios perder volume e adquirir flacidez. Com isso, os lábios ficam com a aparência declinada, principalmente nos cantos da boca, o que desvaloriza o visual”, acrescenta.

O médico explica que hoje as mulheres já podem contar com procedimentos modernos e que proporcionam resultados cada vez mais naturais. “Atualmente o ácido hialurônico é a técnica mais segura, já que o nosso organismo produz naturalmente essa substância, diminuindo as chances de reações”, indica.

Além disso, o especialista reforça que existem formulações especificas de ácido hialurônico para os lábios, o que proporciona um resultado mais bonito e natural.

“O procedimento deve ser aplicado por um cirurgião plástico de confiança e que respeite as simetrias do rosto da paciente. Mas, devemos atentar para os exageros na aplicação, afinal ninguém quer ficar com aparência de “boca de pato”, adverte Cassol.

Adolescentes Podem Realizar o Preenchimento Labial?

Segundo o especialista essa é uma questão que fica a critério do médico, haja vista que nem todos realizam o procedimento em adolescentes. No entanto, com o consentimento dos pais e a aprovação de um cirurgião plástico de confiança, a técnica pode ser aplicada sem nenhum problema. “É importante que o resultado fique bastante natural. Quando o aumento não for o bastante, o preenchimento com ácido hialurônico pode ser reaplicado após um mês”, reforçou ele.

O método de preenchimento labial costuma ser bastante simples e com invasão mínima. Não requer internação hospitalar e a paciente pode retornar as atividades rotineiras no mesmo dia. Nas primeiras 48 horas os lábios podem apresentar inchaço, mas em poucos dias os resultados são nítidos e satisfatórios.

Dr. Marco Cassol, especialista em face feminina

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o cirurgião plástico, pode responder sobre botox, fios de sustentação da face absorvíveis, silicone nos seios, cirurgia para reduzir as mamas, criolipólise, microlipoaspiração, cirurgia íntima, novidades da área clínica, procedimentos estéticos, entre outros assuntos.

Com mais de 15 anos de experiência, é formado pela Universidade Federal do Rio Grande.

Fonte: Segs

Saiba quais são os Procedimentos Estéticos mais indicados para o verão

 

Temperatura alta aumenta as chances de manchas na pele e dificulta a cicatrização

Estamos há alguns dias do carnaval e a busca por procedimentos estéticos é o alvo da mulherada. Afinal, existem técnicas que apresentam resultados rápidos e eficientes, perfeitos para quem ganhou alguns quilinhos e não quer fazer feio na avenida.
O cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol, alerta quanto a escolha ideal desses procedimentos e aponta dicas para curtir a folia com segurança e aparência impecável: “Estamos no verão, por isso, é importante preferir as técnicas pouco invasivas, se a ideia é aproveitar a festa, praia e sol”, aconselha.

Dicas de tratamentos estéticos para o carnaval

Vai desfilar na avenida e precisa estar com “tudo em cima”. A Carboxiterapia é uma indicação do especialista. O aparelho é minimamente invasivo, trata estria, gordura localizada e a celulite de forma simples e eficaz. “A técnica injeta fluxo de gás carbônico e aumenta a circulação sanguínea. Só não esqueça do protetor solar! ”, alerta o cirurgião.
Outra dica é Radiofrequência, ideal para esse período. “O tratamento reúne diversos benefícios de uma só vez, como a melhora da flacidez, redução das rugas, celulite e até cicatrizes de acne e estrias”, recomenda.

Tratamentos estéticos não recomendados para o carnaval

O cirurgião reforça quanto aos cuidados essenciais na hora da escolha do procedimento. “Na busca por um corpo impecável, as pessoas acabam deixando de lado a segurança, o que pode ser perigoso! ”, alerta o médico.
De acordo com Dr. Cassol, tratamentos com laser, por exemplo, como o CO2, é preciso ter cuidado redobrado. “A técnica oferece excelentes resultados, pois atinge camadas profundas da pele, mas exige restrição solar e proteção por até um mês”, sinaliza.
Os ácidos também devem ser aplicados com cautela. Se for aproveitar o feriado e o carnaval na praia, o tratamento não é indicado. “A aplicação do ácido descarta a exposição solar, pois estimula a produção de melanina e pode provocar manchas na pele.

Fonte: Arisquemonline

Cuidados com Cirurgia Plástica: Entenda o caso de Zilu Camargo

[:pb]O Brasil é um dos países em que mais são realizadas cirurgias plásticas no mundo, mas um caso, em especial, tem chamado atenção nos últimos dias. Zilu Camargo, mãe de Wanessa e ex-mulher de Zezé Di Camargo, foi internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na última sexta-feira, dia 29 de abril, por conta de uma infecção no queixo.

Em 4 de maio, ela passou por uma cirurgia para tratar do problema e já passa bem. O cirurgião plástico Marco Cassol explica que Zilu sofreu uma reação inflamatória crônica, resultado da aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA), feita há anos no rosto. O quadro pode servir de alerta.

Zilu foi internada devido a uma infecção no queixo. Foto: Instagram, Reprodução

Entenda a complicação do quadro de Zilu Camargo

Conforme explica Cassol, PPMA são pequenas partículas de plástico. O que acontece é que elas podem não ser totalmente absorvidas pelo corpo, o que é capaz de causar a reação inflamatória crônica. Foi exatamente o que ocorreu com Zilu. O quadro permitiu que uma bactéria se instalasse na região do queixo, motivo pelo qual ela teve de ser internada.

“O tecido da pele foi cronicamente machucado e com isso teve suas defesas diminuídaspor estar inflamado. Tudo isso favoreceu a proliferação da bactéria e ocasionou a infecção na região da aplicação do PPMA”, detalha o especialista. O material plástico utilizado no queixo dela, conforme esclarece o cirurgião, não é proibido no Brasil.

Ainda assim, ele ressalta que o uso deve ser feito a partir de uma orientação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: em caso de necessidade para algum tratamento reparador importante da face ou de outra parte do corpo, o seu volume não deve ultrapassar os 50 ml.

De acordo com Cassol, seguir a orientação é fundamental. Mas ele acredita que o ideal seria alterar a substância por outras alternativas mais tecnológicas e menos nocivas, a exemplo do ácido hialurônico, um preenchedor temporário. “O uso não é proibido, mas isso não significa que ela deva ser usada”, destaca o profissional.

Atenção aos cuidados com a cirurgia plástica

Diante da situação de Zilu, Cassol acredita que o caso pode servir como um alerta para que as mulheres tenham mais atenção aos cuidados necessários ao realizar uma cirurgia plástica. Principalmente em relação ao uso de produtos não absorvíveis pelo organismo.

O profissional acredita ainda que é fundamental que a mulher converse com o seu médico sobre as substâncias disponíveis e seu período de atuação no corpo. Também é importante que a paciente saiba o que será aplicado nela, se é algo temporário ou permanente.

“Normalmente, recomendamos o ácido hialurônico, que em dois anos é absorvido totalmente”, enfatiza Cassol. Utilizado com frequência em preenchimentos faciais, ele imita uma substância já presente em menores quantidades no organismo, de modo que não é rejeitado por ele. Por ser temporário, também gera menos propensão a infecções.

 

Fonte: Doutissima

 

×
Olá!
Gostaria de tirar alguma dúvida com o Dr. Marco??
EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish