Abdominoplastia

Barriga - Abdominoplastia

Sobre a Abdominoplastia

Muita gente sonha em ter uma barriga chapada e procura a cirurgia plástica para alcançar esse objetivo. Por isso, hoje vou explicar um pouco sobre como é a abdominoplastia!.

A dermolipectomia abdominal remodela o abdome, corrige a flacidez causada pelo excesso de tecido (pele e gordura) acumulado abaixo do umbigo e também ajusta a musculatura do abdome frouxa.

A abdominoplastia não é uma cirurgia de emagrecimento, mas um remodelamento do abdome e tratamento da flacidez acima do umbigo.

Geralmente em pacientes que já tiveram filho e que acabam tendo um afastamento da musculatura devido ao aumento do útero durante a gravides.

A Cirugia da Abdominoplastia

Essa cirurgia é feita com uma incisão próxima ao púbis, que permite ao cirurgião plástico descolar a pele que vai de um extremo ao outro dos ossos dos quadris.

Feito isso, os músculos abdominais são aproximados e fixados com pontos por toda a sua extensão para dar fim à frouxidão.

Ao planejar uma abdominoplastia, seu cirurgião plástico irá lhe pedir alguns exames médicos.

Para entender mais veja o vídeo em que eu explico tudo sobre a abdominoplastia.

Barriga com gordura

Quem pode e deve fazer abdominoplastia?

abdominoplastia pode ser feita apenas por motivos estéticos ou ser terapêutica. Em primeiro lugar, os candidatos a uma abdominoplastia estética devem estar saudáveis e estarem em boa forma, porque em pacientes cuja musculatura abdominal seja muito fraca, a sutura muscular realizada durante a cirurgia pode ficar comprometida.

Em geral, a abdominoplastia é requisitada principalmente por mulheres que tiveram múltiplas gestações, por pessoas que experimentaram um processo de grande emagrecimento e pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga.

Fonte: Abc.med.br

Deixe seu e-mail e tenha todas as dúvidas respondidas

    Detalhes da Cirurgia

    TIPO DE ANESTESIA 
    Normalmente é peridural com sedação.

    TEMPO DE INTERNAÇÃO 
    Em torno de 12 a 24 horas, dependendo da recuperação do paciente e conforme orientação do médico.

    RESULTADO DEFINITIVO 
    O resultado definitivo da abdominoplastia é atingido 6 meses depois da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e melhora da cicatriz.

    A abdominoplastia Dói?

    Após a cirurgia de abdominoplastia, pode ocorrer de alguns paciente sentir algumas dores na barriga e nas costas nos 3 primeiros dias, apesar de não ser tão comum.

    Durante este período é normal ter dor e desconforto, que pode ser amenizada com o uso de analgésicos e da cinta modeladora, além de ter cuidados com a postura para andar e para dormir.

    Para aliviar a dor do abdômen é fundamental tomar os remédios prescritos pelo cirurgião, cumprindo as quantidades e horas indicadas.

    APÓS A CIRURGIA:

    Manter repouso relativo durante no mínimo três dias. Na primeira semana, permanecer com cabeceira elevada e pernas levemente flexionadas com uma almofada sob os joelhos.

    Usar modelador por um período de trinta dias. Nos primeiros dez dias, caminhar levemente curvada, evitar subir escadas, erguer os braços e esticar o abdome para não forçar a cicatriz.

    a abdominoplastia dói?

    Quais os riscos de uma abdominoplastia?

    Pode ocorrer certa dormência ou endurecimento da parede abdominal que desaparecerá gradativamente.

    Pode ocorrer formação de seromas (acúmulo de líquidos) após a primeira semana, que deve ser tratado imediatamente para não dificultar a cicatrização.

    Surgindo aparecimento de rubor (vermelhidão da pele) ou calor na pele tratada, comunicar o médico imediatamente.

    Entre as possíveis complicações podem ser citadas: infecção, hematoma, falta de vascularização da pele (30 vezes mais frequente em fumantes), deiscência da ferida operatória (abertura da sutura – ponto cirúrgico).

    Cuidados pós Cirurgia:

    • Após o sétimo dia pode começar a retomar a posição ereta.
    • A retirada do dreno ocorre normalmente no final da primeira semana.
    • Tomar banho sem retirar o micropore.
    • Não fumar durante primeiras semanas.
    • Não dirigir por três semanas.
    • Não tomar sol ou expor-se a calor excessivo por no mínimo quatro semanas.
    • Não praticar esportes ou exercícios físicos durante seis semanas.
    • Não deitar de bruços por quatro semanas.
    • Não fazer depilação a cera por três semanas.

    Deixe seu e-mail e tenha todas as dúvidas respondidas

      Quanto Custa A Abdominoplastia?

      Antes de lhe citar um preço da abdominoplastia. é preciso entender que os valores podem variar bastante dependendo de vários fatores que somente o cirurgião plástico poderá lhe passar no momento da sua avaliação.

      Em primeiro lugar é preciso entender, que quando o assunto é sua saúde, não se deve pensar primeiro em economizar, e sim no resultado final.

      O melhor conselho a ser dado é:

      Se você não possuí o valor mencionado pelo especialista na hora da sua avaliação, o melhor a fazer é esperar um pouco mais até que suas economias cubram os custos da sua cirurgia no abdômen, que deverá ser realizada por um especialista em um hospital com todo o suporte sem por a sua vida em risco.

      Quanto custa a cirurgia de silicone
      Agendamento

      Agende sua Consulta

        Agende Uma Avaliação Com Um Cirurgião Plástico

        Cirurgião Plástico Marco Cassol

        CRM-SP 122955 / RQE 24987

        Dr. Marco Cassol

        É fundamental que a clínica para realizar a sua avaliação de cirurgia de prótese de silicone, seja registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e tenha toda a estrutura hospitalar para a realização da mesma.

        Porém, no caso das cirurgias de abdominoplastia devem ser realizadas em hospitais de convênio com o Cirurgião Plástico, oferecendo toda segurança para a paciente.

        Portanto não corra risco de saúde realizando cirurgias em locais desapropriados para tais procedimento.

        Artigos relacionados

        barriga sarada com Abdominoplastia
        diastase abdominal
        cicatriz hipertrófica queloide