Técnica de Descoladores – Lifting Facial para Cirurgia Mais Segura e Eficaz

A metodologia não é nova, mas ainda é pouco utilizada nas mesas cirúrgicas do mundo todo.

Trata-se do uso de tumerizadores progressivos ou descoladores da pele em cirurgias de lifting facial. Criada por um médico brasileiro, os descoladores afinam os vasos até que eles se rompam, evitando a necessidade de usar cauterizadores em sangramentos e, com isso, inchaços e hematomas no pós-operatório.

Um dos adeptos desta técnica, o cirurgião plástico Marco Cassol, de São Paulo (SP), garante que o resultado é mais uniforme e a cirurgia, mais segura. “Você evita a necrose e a morte de tecidos que podem acontecer quando se faz o descolamento da pele com a tesoura. Esse risco existe, independentemente da habilidade do cirurgião”, conta.

Cassol fala que os descoladores ajudam a evitar sangramentos, traumas em tecidos e inchaço. “Com essa segurança, deixamos de usar o dreno no lifting facial, o paciente vai embora no mesmo dia, reduzindo as chances de uma infecção e a recuperação é muito mais rápida. Só vejo vantagens nessa técnica”, afirma.

 

 

Compartilhe :

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados