PRÓTESE DE BÍCEPS

INDICAÇÃO

Visa corrigir projeção insatisfatória da região anterior do braço (bíceps). Indicada para pacientes que mesmo com exercício físico intenso não obtém a projeção esperada do braço.

A incisão, de aproximadamente 3 cm, é realizada junto ao cavo da região axilar. A prótese é praticamente imperceptível e o resultado muito natural.

A maior parte dos pacientes já possui a musculatura da região bem desenvolvida pela realização de musculação.

Estes pacientes desejam uma projeção maior da região do bíceps do braço. Este é o perfil dos nossos pacientes. A projeção é ótima e o resultado final, nestes pacientes que frequentam academia, é bem natural.

PRÓTESE DE BÍCEPS – PARA QUEM SERVE?

Para pacientes masculinos, que querem corrigir imperfeições estéticas da região anterior do braço, bíceps.

Indicada também para pacientes que mesmo com exercício físico intenso não obtém a projeção esperada do braço.

A incisão, de aproximadamente 3 cm, é realizada junto a região axilar. A prótese é praticamente imperceptível e o resultado muito natural.

TIPO DE ANESTESIA
Geralmente a anestesia é peridural alta com sedação.

TEMPO CIRÚRGICO
Aproximadamente 2 h de cirurgia.

TEMPO DE INTERNAÇÃO
Permanência de 6 a 12h.

COMPLICAÇÕES NA CIRURGIA:

A complicação mais freqüente é o edema (inchaço) das mãos que deve ser tratado com o uso de modelador, massagem, repouso e tipóia para permanência na posição anatômica. Outra complicação possível é o deslocamento da prótese da sua posição.

RESULTADO DEFINITIVO:
Aproximadamente 3 meses após a cirurgia.

APÓS A CIRURGIA
Requer repouso por 7 dias.
Os pontos são retirados entre 7 e 14 dias.

A incisão  da Prótese na axila, junto à prega anterior, melhorou muito em relação às primeiras cicatrizes realizadas na região longitudinal do braço.

A ausência de dissecção do plexo braquial (nervos do braço) e adaptação da prótese subfascial e não submuscular fez com que o tempo cirúrgico, a possibilidade de complicações e a segurança da cirurgia de prótese de bíceps evoluíssem muito.

No início adaptávamos próteses de panturrilha (19,8 cm) na região subfascial do músculo bíceps do braço.

A limitação do uso da prótese de panturrilha devia-se a aparência não natural quando o paciente flexionava completamente o braço sobre o antebraço.

Hoje solicitamos a fábrica de próteses de silicone, SILIMED, a produção de um modelo especial sob medida de prótese de bíceps de 15 cm. O resultado é muito natural com o braço flexionado ou entendido.

Recomenda-se evitar esforço físico (academia) nos primeiros 60 dias após a cirurgia.

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados