Escolha uma Página

Isto depende de vários fatores. Entre eles a localização da região a ser tratada. Como na face usamos um volume muito pequeno (1 a 3 ml em cada local) e parte da gordura sempre é reabsorvida, preferimos o ácido hialurônico ao invés da gordura.

Para preenchimento corporal (que necessita volumes maiores) preferimos o enxerto de gordura sempre que existe área doadora (pacientes muito magros podem não ter gordura suficiente para ser retirada e recolocada em outro local).
Os outros preenchimentos (PMMA – Poli Metil Meta Acrilato, Hidrogel – Aqualift) são preenchimentos de exceção e devem ser usados em volumes pequenos e preferencialmente para reparar algum local.
A hidroxiapatita (Radiesse) é um excelente preenchedor temporário (dura em média 3 anos) para o dorso na mão pois sua coloração esbranquiçada atenua a aparência dos vasos sanguíneos da mão em pacientes idosos.

O Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico é usado para melhorar o contorno e projeção do lábio, corrigir os olhos encovados, melhorar a projeção das maças do rosto e  depressões, sulcos e rugas da pele.

Melhora o tônus e a vitalidade da pele onde é aplicado pelo estímulo da produção de colágeno. Pode ser usado em outras partes do corpo em concentrações e volumes maiores como para preencher o bumbum ou aumentar as coxas, braços ou corrigir defeitos no tórax ou defeitos em outras partes do corpo onde não se possa usar gordura do próprio paciente.

O resultado do ácido hialurônico se mantém por 6 a 18 meses quando usado na face e é dependente da concentração do ácido hialurônico usado. Existe concentrações específicas de ácido hialurônico para áreas específicas da face como lábio, sulco da lágrima, sulco entre o nariz e o lábio, maçãs do rosto, queixo, ângulo da mandíbula e em uma concentração bem baixa para melhorar aparência e elasticidade junto a pálpebra inferior e tecido subcutâneo do rosto.

O preenchimento mais adequado depende de uma série de fatores. A indicação do tratamento não invasivo (preenchimento) ou invasivo (cirurgia) depende da necessidade de cada paciente.
Nem todos os casos podem ser tratados somente com preenchimento, nem todos os casos podem ser tratados somente com cirurgia.
O preenchimento é um ótimo complemento da cirurgia, mas não consegue resolver completamente todos os casos quando aplicado exclusivamente.
1
Olá!
Você quer realizar alguma cirurgia e gostaria de tirar alguma dúvida?
Powered by

Compartilhe

Compartilhe este artigo com seus amigos!