Escolha uma Página

Procurando por alívio para o seu desconforto vaginal? A Cirurgia de Labioplastia, é um procedimento cirúrgico que irá melhora a aparência dos lábios vaginal e reduzindo o seu desconforto.

Olá, sou Marco Cassol, cirurgião plástico, especialista em Cirurgia Plástica Facial, e neste vídeo eu explico um pouco sobre cirurgia íntima, mas conhecida como Labioplastia.

atendimento marco cassol

Sua Clínica de Cirurgia Plástica SP

O excesso de tecido nos lábios grandes e deformado é uma fonte constante de irritação e desconforto. Isto é porque eles entram em atrito contra sua roupa o tempo todo. O excesso de tecido labial pode tornar o exercício, andar de bicicleta e até mesmo a relação sexual dolorosa.

cirurgia dos grandes labios

cirurgia íntima feminina

Além desse desconforto físico, você também não tem autoconfiança. Você acha a aparência proeminente de seus lábios embaraçosos e acredita que seja anormal.

Você se sente envergonhada e evita usar roupas de banho ou shorts desconfortáveis. Algumas de minhas pacientes submetidas a uma reforma mamãe até expressaram constrangimento causado por seus próprios filhos, que apontaram e perguntaram o que era.

O que é a LABIOPLASTIA?

A Cirurgia de Labioplastia, cirurgia plástica nos lábios (os “lábios” ao redor da vagina), pode ser realizada sozinha ou com vaginoplastia. A cirurgia pode ser realizada nos grandes lábios (os lábios vaginais externos maiores) ou nos pequenos lábios (os menores lábios vaginais internos) A labioplastia altera o tamanho ou a forma dos lábios, tipicamente diminuindo ou corrigindo uma assimetria entre eles.

imagem dos pequenos lábios vaginais

redução dos pequenos lábios

Redução dos Pequenos Lábios

Na Redução dos Pequenos Lábios, o procedimento remove a pele e mucosa, de forma que a cicatriz é pouco visível. O excesso de pele é então cortado das bordas externas dos grandes lábios. A cicatriz que resta fica escondida nas dobras dos lábios vaginais internos. 

imagem de cirurgia grandes lábios

redução dos grandes lábios

Redução dos Grandes Lábios

Na Redução dos Grandes Lábios, a pele considerada excessiva é cortada e removida, se necessário, após a retirada da pele é feito o preenchimento da região, com gordura da própria paciente ou ácido hialurônico.

Cirurgia Íntima de Labioplastia 1

aumento dos grandes lábios

Aumento dos Grandes Lábios

aumento dos grandes lábios é indicado para as pacientes que apresentam flacidez causada por uma perda de peso significativa, uma substancia preenchedora, a própria gordura da paciente ou ácido hialurônico, é injetada nos grandes lábios. Com o tempo o preenchedor é absorvido e o procedimento tem que ser refeito. 

Vaginoplastia ou Labioplastia?

  • Cirurgia Reconstrutiva vs Cirurgia Cosmética

Para decidir se você deve considerar a vaginoplastia ou a labioplastia, é importante entender a diferença entre a cirurgia reconstrutiva e a cirurgia estética. Razões funcionais são geralmente consideradas como o fator primário para pacientes submetidos ao procedimento.

A cirurgia reconstrutiva melhora a função de uma parte do corpo, enquanto a cirurgia estética muda a estética da anatomia essencialmente normal. Você pode pensar nisso como um trabalho de nariz: um cirurgião pode reestruturar as cavidades nasais interiores para ajudá-lo a respirar melhor ou remodelar o nariz, apenas por uma questão de aparências.

Cirurgias relacionadas à Vaginoplastia e Labioplastia

Mais recentemente, a vaginoplastia tornou-se um grupo de cirurgias cosméticas comercializadas como procedimentos de “rejuvenescimento vaginal” e ” Designer de Vagina”. Cirurgiões plásticos e ginecologistas estão promovendo suas próprias cirurgias de vaginoplastia, alegando os mesmos benefícios para as mulheres do que com outras cirurgias cosméticas, como beleza, auto-estima e confiança.

De fato, os órgãos genitais femininos têm naturalmente uma ampla gama de aparências normais que são anatomicamente corretas. Não há um “olhar” ou caminho certo para a vagina e os lábios serem formados.

Recentemente, a tecnologia laser foi introduzida por alguns cirurgiões para o “rejuvenescimento vaginal” e outras cirurgias vaginais para substituir o bisturi tradicional.

Aqui estão alguns exemplos de procedimentos de “Rejuvenescimento Vaginal” e “Designer de Vagina” :

Cirurgia Himenoplastia” O hímen, o tecido fino na entrada da vagina, normalmente “quebra” a primeira vez que uma mulher tem relações sexuais. Uma cirurgia chamada himenoplastia repara o hímen para imitar seu estado original, virginal, antes de uma mulher ser sexualmente ativa.

Por causa das fortes convicções religiosas que cercam a importância da virgindade em algumas culturas, esta é uma das mais controversas cirurgias vaginais cosméticas.

“Unhooding clitoriano” Alguns cirurgiões estão comercializando um procedimento chamado unhooding clitoriano, que remove o tecido que normalmente cobre o clitóris. Parte da pele e das dobras do Capuz Clitoriano ( pele que cobre o órgão), é cortada e removida, os pontos ficam invisíveis. 

Como saber se devo fazer a Cirurgia de Labioplastia?

A coisa mais importante que você deve saber é que você não é anormal. Há uma variação tão grande do tamanho e da forma da genitália feminina, e os lábios proeminentes e / ou assimétricos são apenas uma variação. Isso é totalmente normal e nada para se preocupar.

No entanto, se você sentir desconforto de seus lábios aumentados, então vale a pena considerar a labioplastia como uma forma de melhorar seu conforto.

Como devo me preparar para uma cirurgia de Labioplastia?

Durante a consulta inicial, o cirurgião plástico aconselhará as pacientes a parar de fumar e revisará qualquer medicação que  elas estejam tomando. O cirurgião também fornecerá as pacientes todas as informações necessárias para garantir que elas estejam totalmente preparadas para o procedimento.

Como é a recuperação da cirurgia?

A cirurgia geralmente leva cerca de uma hora. A anestesia local é administrada e não é necessário pernoitar. Como o procedimento é realizado sob anestesia local, você pode dirigir-se para casa após a cirurgia, se se sentir confortável o suficiente, Porém é preciso repouso por 48 horas. 

Quanto tempo vou precisar depois de uma Cirurgia Íntima?

Após a cirurgia de labioplastia, as pacientes são aconselhadas a tirar alguns dias de folga do trabalho com a opção de uma semana inteira, se necessário, com vistas a retornar às atividades normais do dia a dia após cerca de uma semana. Sexo? Só depois de 30 dias, pelo menos. É o mesmo período para se abster de atividades físicas muito intensas ou andar de bicicleta.

Pós Operatório da Cirurgia Íntima

  • Inchaço leve, hematomas e desconforto
  • Siga as instruções de
  • Suturas dissolvem-se por conta
  • Dois a três dias de folga do trabalho ou escola.

Recomendação pós Cirurgia:

  • Você pode sentir leve inchaço e hematomas na área tratada nos primeiros dias após o procedimento. Você pode reduzir qualquer desconforto tomando medicação para dor que eu prescrevo.

  • Você deve ficar de pé e aplicar compressas de gelo para minimizar o inchaço.

  • Você provavelmente precisará tirar dois ou três dias de folga do trabalho ou da sua programação habitual. Por esse motivo, o bom é realizar a labioplastia na quinta-feira, para que você possa voltar ao trabalho ou à escola na segunda-feira seguinte.

  • Você pode tomar banho cerca de 24 horas após a labioplastia. Você deve limpar a área tratada com sabão e água para ajudar a evitar infecções.

  • Você precisará usar um absorvente higiênico por cerca de uma semana após a cirurgia.  Recomenda-se usar suturas dissolúveis, para que você não precise removê-las.

  • Evite atividades sexuais ou qualquer atividade que irritará seus lábios recém-esculpidos por aproximadamente um mês, ou como o cirurgião aconselha.

  • O tecido na área vaginal geralmente cicatriza rapidamente, e você deve notar seu contorno dos lábios mais pequeno e mais simétrico dentro de algumas semanas após a cirurgia.

Existem riscos associados à cirurgia de labioplastia?

O cirurgião plástico explicará o procedimento de labiioplastia cada paciente detalhadamente na consulta. Os riscos são os mesmos que com qualquer outro procedimento cirúrgico. Além de possíveis sangramentos e infecções incomuns, não há riscos específicos com os quais se preocupar.

Benefícios após a Labioplastia

  • Melhorar a autoconfiança de sua aparência vaginal
  • Alívio da dor ou desconforto durante o sexo e o exercício
  • Liberdade para usar roupas apertadas sem a preocupação de escoriações ou protuberâncias
  • Experiência sexual melhorada (sem interferência do excesso, pendurando a pele dos lábios)

Qual é o valor da Labioplastia?

O Valor da da cirurgia vai depender, pois o valor varia de clínica para clínica e de estado para estado. Entre em contato com um cirurgião plástico para agendar sua cirurgia íntima e tire todas as usas dúvidas. 

Labioplastia – Clínica de Cirurgia Plástica em São Paulo 

Contato Marco Cassol

1
Olá!
Você quer realizar alguma cirurgia e gostaria de tirar alguma dúvida?
Powered by

Compartilhe

Compartilhe este artigo com seus amigos!