Escolha uma Página

O lifting de mama, também conhecida como cirurgia de mastopexia.

Durante um lifting de mama, o excesso de pele é removida e o tecido mamário é remodelado para elevar os seios.

Novas estatísticas da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos mostram que as cirurgias de mastopexia cresceram 70% desde 2000, superando os implantes mamários de 2 para 1.

A mastopexia/ lifting de mama pode rejuvenescer sua figura com um perfil de mama  mais jovem e elevado. Os seios de uma mulher freqüentemente mudam com o tempo, perdendo a forma e a firmeza da juventude.

Você pode optar por ter um lifting de mama se seus seios caírem ou seus mamilos apontarem para baixo, aumentando sua auto-imagem e autoconfiança.

O lifting de mama não irá alterar significativamente o tamanho de seus seios. No entanto, também pode ser feito em combinação com aumento de mama ou redução de mama.

 

 

Por que os seios caem? 

 

modelos de seios caídos

Tipos de seios caídos

 

Conforme você envelhece, seus seios mudam – perdendo elasticidade e firmeza. Existem muitas causas para esses tipos de alterações mamárias, incluindo:

  • Gravidez – Durante a gravidez, os ligamentos que sustentam seus seios podem se esticar à medida que seus seios ficam mais cheios e pesados. Esse alongamento pode contribuir para o flacidez das mamas após a gravidez – independentemente de você amamentar ou não seu bebê.
  • Flutuações de peso – Alterações no seu peso podem causar estiramento e perda de elasticidade da pele.
  • Gravidade – Com o tempo, a gravidade faz com que os ligamentos das mamas se estiquem e cedam.

A mastopexia / Lifting de mama pode reduzir a flacidez e elevar a posição dos mamilos e a área mais escura ao redor dos mamilos (aréola).

O tamanho das aréolas também pode ser reduzido durante o procedimento para mantê-las em proporção às mamas recém-moldadas.

 

Considere fazer um Lifting de mama se: 

 

  • Seios caídos – eles perderam forma e volume, ou ficaram mais caídos e mais longos
  • Seus mamilos – quando seus seios não são suportados – caem abaixo de seus seios.
  • Seus mamilos e aréolas apontam para baixo
  • Suas aréolas se estenderam em proporção aos seus seios
  • Um dos seus seios é mais caído que o outro

 

Incisões da Mastopexia no procedimento de lifting

 

mastopexia levantar os seios

As incisões da Mastopexia – Cirurgia para levantar os seios

 

De acordo com o nível de gravidade que um paciente pode ter, métodos diferentes são tomados caso a caso e normalmente se enquadram em  incisões diferentes de acordo com a necessidade de cada paciente:

 

Técnica Periareolar

mastopexia incisão periolar

incisão em meia-lua na parte superior da aréola.

 

Consiste em uma incisão em meia-lua na parte superior da aréola. É o procedimento menos invasivo e oferece um pequeno grau de levantamento dos seios. A técnica é indicada para pessoas com mamas pequenas ou que apresentam ptose mamária leve.

 

Técnica Circumareolar

corte feito em torno da aréola

Incisão circular realizada em torno da aréola

 

Esta técnica é destinada a mulheres com flacidez nos seios de nível 1, que é realizada com pequenas incisões na porção superior da aréola ou ao redor de toda a aréola. As incisões se camuflam com as cores dos seios e da aréola. Em última análise, essas incisões reduzem o tamanho da aréola, o que pode impedir a flacidez.

 

Técnica Vertical

incisão vertical para lavantar os seios

Incisão realizada em formato de V

 

Esta técnica dá ao cirurgião mais liberdade para levantar a mama. Também conhecida como técnica do buraco da fechadura ou pirulito, esta técnica tem duas incisões que são injetadas ao redor da aréola e a outra na parte inferior. Esta técnica destina-se a mulheres que necessitam de uma certa quantidade de sustentação e é uma opção preferida para pessoas com objetivos de longo prazo.

 

Técnica em Âncora

incisão âncora para levantar os seios

Técnica âncora para levantar os seios

 

Destinado a mulheres com flacidez de nível 3 e nível 4, a Técnica de Ancoragem é tipicamente uma opção de último recurso. Isso deve ser executado se a paciente não puder ser tratada pelas duas técnicas mencionadas anteriormente.

Esta técnica consiste em adicionar uma terceira incisão que segue a forma de uma âncora e segue o vinco das mamas. Esta terceira incisão é tipicamente adicionada com as técnicas circunferências e verticais e consiste no levantamento extensivo da pele e do tecido. Isso resulta em uma aparência proporcional e elevada.

 

 

Avaliação pré-operatória

 

Inicialmente, você vai falar com um cirurgião plástico sobre o desejo de levantar os seios. Durante sua primeira visita, seu cirurgião plástico devera:

  • Revisar seu histórico médico – Esteja preparada para responder a perguntas sobre condições médicas atuais e passadas. Informe o médico se você tem um histórico familiar de câncer de mama.

    Compartilhe os resultados de qualquer mamografia ou biópsia mamária. Fale sobre os medicamentos que você está tomando ou tomou recentemente, bem como sobre quaisquer cirurgias que você tenha feito.
  • Faça um exame físico – Para determinar suas opções de tratamento, o médico examinará seus seios – incluindo a posição de seus mamilos e aréolas.

    Ele ou ela também irá considerar a qualidade do seu tom de pele. O médico também pode tirar fotos de seus seios para o seu registro médico.

  • Discuta suas expectativas – Explique por que você espera de um lifting de mama e o que você espera em termos de aparência após o procedimento. Certifique-se de compreender os riscos e benefícios, incluindo cicatrizes e alterações na sensibilidade mamária.

 

Antes do lifting nos seios, você também pode precisar:

  • Agendar uma mamografia – Seu médico poderá  recomendar uma mamografia antes do procedimento e outra mamografia alguns meses depois. Isso ajudará sua equipe médica a ver mudanças em seu tecido mamário e a interpretar futuras mamografias.

  • Parar de fumar – Fumar diminui o fluxo sanguíneo na pele e pode retardar o processo de cicatrização. Se você fuma, seu médico irá recomendar que você pare de fumar antes da cirurgia.

  • Evitar certos medicamentos – Você provavelmente precisará evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e suplementos de ervas, que podem aumentar o sangramento.

  • Providenciar ajuda durante a recuperação – Faça planos para alguém levá-la para casa após a cirurgia e ficar com você quando começar a se recuperar. Você pode precisar de alguém para ajudá-la nas atividades diárias, como lavar o cabelo, durante a recuperação inicial.

  • Esteja com um peso saudável – Considere fazer mudanças na dieta ou participar de um programa de exercícios para ajudar na perda de peso, caso tenha ganho peso no último ano.

 

O que você pode esperar

o lifitng nos seios pode ser feito em um hospital ou em um centro cirúrgico ambulatorial. Às vezes, o procedimento é feito com sedação e anestesia local, que amortece apenas parte do corpo. Em outros casos, recomenda-se a anestesia geral – que o deixa inconsciente.

 

Durante o procedimento

As técnicas usadas para remover a pele da mama e remodelar o tecido mamário variam. A técnica específica escolhida pelo cirurgião plástico determinará a localização das incisões e as cicatrizes resultantes.

Seu médico pode fazer incisões:

  • Em torno da aréola – a área mais escura ao redor dos mamilos
  • Estendendo-se para baixo da aréola até os sulcos mamários
  • Horizontalmente ao longo dos vincos mamários

Seu médico pode colocar pontos nos seios para remodelar o tecido mamário e, se necessário, reduzir o tamanho da aréola. Ele removerá o excesso de pele da mama e mudará os mamilos para posições mais altas. Em seguida, o médico reunirá a pele da mama e fechará as incisões com pontos, fita cirúrgica ou adesivos cutâneos.

O procedimento normalmente leva de duas a três horas e você pode ir para casa no mesmo dia.

 

Pós-operatorio :


Depois do procedimento na mama, seus seios provavelmente serão cobertos com gaze e um sutiã de suporte cirúrgico. Pequenos tubos podem ser colocados nos locais de incisão em seus seios para drenar o excesso de sangue ou líquido.

  • Inchados e Doloridos

Seus seios ficarão inchados e doloridos por cerca de duas semanas. Você provavelmente sentirá dor e dor ao redor das incisões, que ficarão vermelhas ou rosadas por alguns meses. Dormência em seus mamilos, pele de mama e aréola pode durar cerca de seis semanas.

  • Medicação

Nos primeiros dias após o lifting, tome medicação para a dor como recomendado pelo seu médico. Evite esforço, flexão e elevação. Durma de costas ou de lado para manter a pressão longe dos seus seios.

Evite a atividade sexual por pelo menos uma a duas semanas após a cirurgia para levantar os seios. Pergunte ao seu médico quando não houver problema em retomar as atividades diárias, como lavar o cabelo, tomar banho ou tomar banho.

  • Drenagem:

Tubos de drenagem podem ser colocados perto de suas incisões e são removidos em poucos dias. Quando seu médico remover os tubos, ele ou ela provavelmente também trocará ou removerá os curativos.

  • Converse com seu cirurgião plástico:

Converse com seu médico sobre quando – ou se – seus pontos serão removidos. Alguns pontos se dissolvem sozinhos. Outros devem ser removidos no consultório do médico, muitas vezes uma a duas semanas após o procedimento.

  • Use sutiã cirúrgico

Continue a usar o sutiã cirúrgico 24 horas por dia, durante três ou quatro dias. Então você usará um sutiã de suporte macio por três ou quatro semanas. Seu médico pode sugerir o uso de fita de silicone ou gel em suas incisões para promover a cicatrização.

Enquanto você está curando, mantenha seus seios longe do sol. Depois disso, proteja suas incisões durante a exposição ao sol.

 

Riscos: 

A cirurgia para levantar a mama, pode apresentar riscos como em qualquer ato cirúrgico,  incluindo:

Cicatrizes – Enquanto as cicatrizes são permanentes, elas suavizam e desaparecem dentro de um a dois anos. Cicatrizes de uma cirurgia para levantar mama geralmente podem ser escondidas por sutiãs e roupas de banho. Raramente, a má cicatrização pode fazer com que as cicatrizes fiquem espessas e largas.

Alterações no mamilo ou mama – Embora a sensação normalmente retorne dentro de algumas semanas, alguma perda de sensibilidade pode ser permanente. A sensibilidade sexual geralmente não é afetada.

Irregularidades ou assimetrias na forma e tamanho das mamas – Isso pode ocorrer como resultado de alterações durante o processo de cicatrização. Além disso, a cirurgia pode não corrigir com sucesso a assimetria pré-existente.

Dificuldade em amamentar – Embora a amamentação geralmente seja possível após o lifting nos seios, algumas mulheres podem ter dificuldade em produzir leite suficiente.

Como qualquer cirurgia de grande porte, um lifting de mama apresenta risco de sangramento, infecção e reação adversa à anestesia. Também é possível ter uma reação alérgica à cola cirúrgica ou a outros materiais usados ​​durante ou após o procedimento.

 

Quem pode fazer o lifting de mama?

 

Se você está pensando em engravidar a qualquer momento no futuro, você deve esperar um pouco. Durante a gravidez, seus seios podem se esticar e comprometer os resultados do levantamento.

A amamentação também é uma consideração. Embora a amamentação geralmente seja possível após o amamentar – uma vez que os mamilos não estão separados do tecido mamário subjacente – algumas mulheres podem ter dificuldade em produzir leite suficiente.

Enquanto um lifting de mama pode ser feito em seios de qualquer tamanho, as mulheres com seios caídos menores provavelmente terão resultados mais duradouros. Seios maiores são mais pesados, o que os torna mais propensos a ceder novamente.

 

Resultados do Lifting:

 

Você notará uma mudança imediata na aparência de seus seios – embora a forma deles continue mudando e se estabilize nos próximos meses.

Inicialmente, as cicatrizes aparecerão vermelhas e irregulares. Enquanto as cicatrizes são permanentes, elas ficam mais finas e brancas em um a dois anos. As cicatrizes nas mamas geralmente poderão ser escondidas por sutiãs e roupas de banho.

Você pode notar que o tamanho do seu sutiã é um pouco menor depois de um elevador de mama – mesmo se você não teve uma redução de mama em combinação com o procedimento. Isso é simplesmente o resultado de seus seios se tornarem mais firmes e arredondados.

Os resultados do levantamento de mamas podem não ser permanentes. À medida que você envelhece, sua pele naturalmente se torna menos elástica, e pode ocorrer alguma flacidez – especialmente se você tiver seios maiores e mais pesados. Manter um peso estável e saudável pode ajudá-lo a manter seus resultados.

 

 

Qual é o valor da Mastopexia / Lifting de Mama? 

 

Os custos da cirurgia de mastopexia podem variar muito. A taxa média mencionada acima não inclui anestesia, instalações da sala de cirurgia ou outras despesas relacionadas.

O valor do cirurgião plástico será baseada em sua experiência, no tipo de procedimento utilizado e na localização geográfica do escritório.

A maioria dos planos de seguro de saúde não cobre a cirurgia de levantamento de mama, suas complicações relacionadas ou outra cirurgia para rever a aparência de seus seios, mas muitos cirurgiões plásticos oferecem planos de financiamento ao paciente, por isso não deixe de perguntar.

 

 

O custo da cirurgia de Mastopexia / Lifting de Mama pode incluir:

 

  • Taxas de anestesia
  • Custos de instalações hospitalares ou cirúrgicas
  • Exames médicos
  • Vestuário pós-cirúrgico
  • Prescrições para medicação
  • Taxa de cirurgião

 

Cirurgião Prótese de Mama

Dr. Marco Cassol, CRM-SP 122955

 

 

Agende sua avaliação para sua Cirurgia de Mastopexia.

Dr. Marco Cassol  – cirurgião plástico com mais de 20 anos de experiência.

Atendiemente Whatsapp da Clínica de Cirurgia Plástica em SP

1
Olá!
Você quer realizar alguma cirurgia e gostaria de tirar alguma dúvida?
Powered by

Compartilhe

Compartilhe este artigo com seus amigos!