Escolha uma Página

A cirurgia de prótese de silicone nos seios é muito popular entre o público feminino no mundo inteiro, e muito disso se deve ao fato dessa cirurgia ser cada vez mais segura e apresentar sempre novas técnicas para serem realizadas com segurança – assim como  as próteses que oferecem mais conforto e procedimentos mais rápidos e seguros.

Uma coisa que poucas mulheres sabem é que, além da escolha do tamanho do silicone que será implantado nos seios, também é preciso decidir qual será o método utilizado para a realização da incisão da prótese de silicone.

amostra da incisão pelo umbigo

Silicone Pelo Umbigo

A incisão do silicone pelo umbigo, conhecida como a técnica umbilical, por exemplo, não é muito comum no Brasil, apesar de ser bastante conhecida no USA.

Nesse método uma incisão do silicone é colocada na margem do umbigo e, com a ajuda de um endoscópio, são feitos túneis de dissecção que atingem a região mamária, que é descolada para que sejam colocados os implantes.

banner do guia de protese de silicone

Porém, o método é realizado apenas para a colocação de próteses de silicone infláveis preenchidas com soro ­fisiológico, e essas muitas vezes não adquirem a mesma consistência da prótese preenchida com gel de silicone.

A vantagem dessa forma de operação é que ela pode ser feita em conjunto com a cirurgia de abdominoplastia,  com o benefício de não deixar cicatrizes visíveis nos seios.

cicatrizes de incisão periareolar

Silicone Pela Aréola 

Outra forma de realizar a cirurgia de implante de silicone é por meio do método Periareolar Inferior, chamado também de “incisão de webster”, que consiste em fazer o procedimento pela aréola. Esse método é ideal para mulheres que precisam de ajustes na reposição superior das aréolas ou em uma mastopexia (quando se deseja elevar as aréolas).

Para Quem é Indicado?

A incisão periareolar,  são indicadas para as pacientes que precisam ter uma aréola de tamanho adequado, – ou seja, não muito pequena, – já que é preciso que a incisão tenha um tamanho adequado.

A vantagem desse método é que as cicatrizes ficam quase imperceptíveis, principalmente em mulheres que possuem pouca pigmentação areolar. Além disso, nessa técnica abre-se somente o espaço necessário para caber a prótese, não havendo risco de deslocamentos do implante posteriormente.

Silicone Pela Aréola Pode Amamentar?

  • Algumas pacientes podem perder um pouco da sensibilidade nessa região, devido ao corte nos nervos em torno da aréola 
  • Algumas pacientes poderão ter dificuldade na amamentação, com a possibilidade de corte de ductos mamários onde transportam o leite materno

Cicatriz Periareolar: 

A cicatriz de silicone pela aréola fica localizada exatamente no contorno do mamilo (na linha de transição de cor entre a mama e a aréola) e por isso torna-se praticamente invisível. A incisão do silicone pela aréola, será necessário o médico avaliar as condições do biotipo da paciente. 

tipos de cicatrizes de silicone

Prótese de Silicone e a Incisão Inframamária

Um dos métodos mais utilizado na cirurgia de prótese, é a incisão feita pelo sulco inframamário, já que essa é a região que proporciona a melhor visualização da parte interna da mama e, com isso, traz uma maior facilidade cirúrgica.

Nesse caso, é feita a incisão por baixo da mama, na prega infra-mamária, essa é a forma de cirurgia preferida dos cirurgiões plásticos.

Muitas vezes esse é o método preferido para introdução de prótese de silicone em gel, já que a incisão é mais favorável por proporcional um acesso maior à área desejada.

Para Quem é Indicado?

A vantagem dessa forma de procedimento é que a cicatriz é bem pequena e fica localizada abaixo do sulco mamário, sem mexer nas aréolas.

Além disso, por ser uma técnica que agride pouco o tecido mamário, ela não alterna o funcionamento das mamas, ou seja, não interfere em uma futura amamentação.

Porém, também existem contra-indicações: pacientes com tendência a queloide, manchas e seios muito pequenos, que não formam o sulco inferior. 

Cicatriz Inframamária:

Garantir o volume máximo dos seios com cicatrizes muito discreta e disfarçada é o objetivo de todo cirurgião plástico.

Para isso, na mamoplastia de aumento, o cirurgião geralmente utiliza de uma técnica que permite um corte bem pequeno e bem posicionado, que fica discreto mesmo quando a mama é exposta. 

O cirurgião introduz a prótese de silicone por meio desse pequeno corte e a posiciona no espaço localizado entre a glândula mamária e o músculo, na maioria das vezes. 

Silicone pela Axila

O outro procedimento é o axilar, que, como o próprio nome sugere, é realizado por meio da axila. Essa técnica faz a incisão na região axilar.

A partir dali, são feitos túneis de dissecção para região medial, preparando o espaço suficiente para a colocação dos implantes mamários.

Para Quem é Indicado?

Ressaltando que não cabe a paciente escolher ou sugerir o método que será utilizado – isso é papel do profissional, que deve fazer uma avaliação completa da situação e optar pela melhor solução em cada caso.

Cada paciente possuí um tipo físico diferente, e é a partir disso o cirurgião analisa qual será o melhor método para cada pessoa, assim como o tamanho de prótese que será utilizado.

Cicatriz Axilar:

Porém, essa não é um procedimento muito utilizado, já que quando a paciente levanta os braços, é possível perceber a presença de cicatriz do implante de prótese.

Além de ser um método mais complicado, pois a distância da mama dificulta a visualização e possibilita maior sangramento e hematomas, além de ter maior incidência de assimetria e de infecções.

VEJA TAMBÉM:

Tipos de Prótese de Silicone – Do Tradicional ao de Chip

Clínica para Cirurgia de Prótese de Silicone

É fundamental que a clínica para realizar a sua avaliação de cirurgia de prótese de silicone, seja registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e tenha toda a estrutura hospitalar para a realização da mesma.

Porém, no caso das cirurgias de prótese de silicone devem ser realizadas em hospitais de convênio com o Cirurgião Plástico, oferecendo toda segurança para a paciente. 

Silicone pelo Umbigo, Aréola, Axila ou Abaixo da Mama 1

Agende uma avaliação para sua Cirurgia de Prótese de Silicone em SP com o Dr. Marco Cassol e saiba mais sobre esses cuidados oferecidos pelo cirurgião plástico com mais de 15 anos de experiência.

prótese de silicone em sp

Compartilhe

Compartilhe este artigo com seus amigos!

Abra no whatsapp
1
Olá!
Gostaria de Tirar Alguma Dúvida Sobre Consultas e Valores?
Powered by