imagem destaque aumento de mama

Aumento da Mama – Sem Prótese de Silicone

Você sabe que existem formas de realizar o aumento da mama sem a utilização de utensílios tais como uma prótese de silicone? Saberia nos dizer o que de fato é realizado nesta forma de procedimento de estética?

Se a sua resposta para estes dois questionamentos foi negativa, não há com o que se preocupar. Isso porque, entre outras coisas, ao longo de todo este texto vamos trazer muitas informações relevantes sobre esta possibilidade de intervenção estética que se tornou possível com o decorrer dos anos, muito em partes por questões que envolvem o acumulo de conhecimento dos profissionais desta área aliado ao crescimento constante da tecnologia deste mercado em especial.

Bem sabemos que muitas são as mulheres que desejam ter acesso a uma realidade onde possam aumentar, de maneira significativa, o tamanho de suas mamas. Isso, por sua vez, pode se dar pelos mais diversos motivos, entre os quais podem ser citados a questão da autoestima e da melhor aceitação com a possibilidade de se ter novos traços corporais.

A partir disso, então, vamos trazer dentro deste conteúdo, uma série de informações que dizem respeito à tudo o que envolve este tipo de procedimento estético em especial, tais como por exemplo: forma de aplicação, benefícios, cuidados, riscos e muitos outros temas que vem a ser pertinentes quando nos referimos a este realidade.

Aumento da mama sem prótese de silicone: o que é e para que serve?

A Lipofilling das mamas, também conhecida pelo nome de Lipofilling dos seios, é o processo pelo qual o aumento dos seios sem prótese de silicone ou aumento dos seios com gordura.

Neste sentido, este tipo de cirurgia se torna indicada para todas aquelas pessoas que venham a necessitar de uma correção de próteses de mama que, por sua vez, estão muito superficiais (com uma aparência artificial) ou para pequenos aumentos da mama.

Aumento da mama sem prótese de silicone: fatores a serem analisados para esta importante decisão

Quando levamos em consideração principalmente os momentos que antecedem diretamente uma decisão tão importante quanto a submissão por este procedimento estético, muitos fatores apresentam certa variação por serem analisados de maneira particular por cada paciente.

Entretanto, existem alguns aspectos que se apresentam como sendo comuns em muitos casos de avaliação, entre os quais podemos citar com maior destaque os seguintes fatores que se relacionam com a intenção de cada paciente:

Volume de mama pretendido

Se tratando de uma das questões mais subjetivas e particulares deste assunto por conta da preferência que cada paciente pode ser capaz de trazer consigo, o desejo por um volume efetivo das mamas não tão expressivo pode influenciar estas pacientes a optar pela decisão da exclusão do implante da prótese de silicone propriamente dita.

Textura e densidade do tecido da mama

Sendo um outro ponto que se torna bastante observado por uma grande parte das mulheres que desejam passar por este tipo de experiência estética em especial, a questão da escolha da textura e da densidade das mamas pode ser influenciada por uma série de questões pessoais que, por sua vez, venham a envolver por exemplo o resultado final que cada uma destas pacientes pretende obter.

Grau tanto da queda de mamas quanto da flacidez

A partir de uma analogia semelhante ao tópico apontado acima, esta também é uma decisão de caráter pessoal de cada paciente que, ao se decidir por este procedimento estético pode passar a analisar fatores tais como o controle do efeito da constante ação do tempo sobre as dimensões e estética de suas mamas.

Aumento da mama sem prótese de silicone: resultado muito natural e permanente

Quando levamos em consideração principalmente as técnicas mais antigas com esta natureza, temos que estas realizavam grandes enxertos de gordura na mama e muitas vezes ficam cicatrizes internas, também conhecidas pelo nome de calcificações.

Estas calcificações, por sua vez, podiam ser confundidas com nódulos suspeitos de serem um possível quadro de câncer de mama. Ou seja, isso acabou tendo como consequência a realidade de os procedimentos de aumento de mama serem  suspensos e proibidos por cerca de um período de aproximadamente 30 anos.

Nos tempos atuais, induzidos pelos muitos estudos atuais de células tronco de gordura, surgiram novas técnicas de aumento de mama com enxerto de gordura. Desta maneira, estas novas técnicas seguras e que proporcionam resultados permanentes acabam por não necessitar de grandes projeções da mama assim como acontece no caso em que se precisa realiza as projeções da inclusão da prótese de silicone.

Uma lipoaspiração de alguma região do corpo (abdome, coxas, joelhos, braços) proporciona o tecido gorduroso a ser tratado para realização do enxerto na mama. Desta região que agora passa a ser lipoaspirada, retiramos todas as impurezas tais como, por exemplo: óleo, sangue, solução vasoconstritora, células não viáveis.

Assim, com estes materiais, acabamos por obter a quantidade necessária de tecido gorduroso a ser recolocado na mama.

Aumento da mama sem prótese de silicone: como é feita a cirurgia

Em um processo inicial, é realizada uma quantidade de dois furos na região da transição da aréola mamária com a pele. Em seguida, é feita uma recolocação por injeção retrógrada com seringas de 10 ml com cerca de 24 seringas na região subcutânea (logo abaixo da pele). Dessa maneira, ocorre a reabsorção de cerca de 20% do total de tecido enxertado.

O restante do procedimento de enxerto proporciona um resultado permanente, ou seja, quando o paciente engorda, a mama aumenta e quando o paciente emagrece, a mama diminui.  Com isso, é importante ressaltar o fato de que após a cicatrização não existe nenhuma restrição para o paciente.

Aumento da mama sem prótese de silicone: formação de cicatrizes no momento posterior a sua realização

Assim como ocorre em grande parte dos procedimentos estéticos em geral, a submissão ao procedimento de aumento de mama sem prótese de silicone traz consigo as marcas do procedimento, sendo estas as cicatrizes.

Estas marcas, por sua vez, são realizadas levando-se em ponderação diferentes técnicas, entretanto, a mais utilizada neste sentido representa-se pela cicatriz em T invertido na qual consegue gerar um aumento considerável de elevação das mamas das pacientes. 

Aumento da mama sem prótese de silicone: principais benefícios a serem aproveitados pelo paciente

Sem dúvidas, uma das coisas que mais são levadas em consideração antes da submissão a qualquer intervenção estética, independentemente de seu porte ou complexidade, passa diretamente pela questão da quantidade e da qualidade dos benefícios que este procedimento é capaz de oferecer a cada um de seus pacientes.

Neste sentido, vemos que quando nos referimos de modo especial as cirurgias de aumento de mama sem prótese de silicone, poderemos observar que as pacientes que se submetem a esta experiência estética possuem o acesso a uma série de vantagens, dentre as quais merecem ser citadas em destaque as seguintes realidades:

Facilidade na condução e alcance de resultados do procedimento

Justamente pelo fato da exclusão da necessidade de colocação de uma prótese de silicone para se ter o mesmo objetivo de realizar um aumento satisfatório no volume das mamas, este tipo de procedimento em especial se torna um pouco menos complexo em relação a tudo o que envolve a sua condução.

Contudo, vale ressaltar o fato de que mesmo em meio a esta realidade de simplificação, os resultados esperados com esta intervenção estética não perdem no quesito de qualidade e excelência, tendo em vista principalmente questões como por exemplo a sua eficácia devidamente comprovada.

Elevação da autoestima das pacientes

A questão da baixa autoestima das mulheres por conta do volume reduzido de suas mamas mostra-se como sendo um dos principais fatores que as levam a fazer a opção por este tipo de procedimento.

Desta forma, quando incluímos a questão da exclusão da necessidade de aplicação de uma prótese de silicone este se dá como mais um atrativo para a sua crescente adesão com o passar dos anos.

Processo de recuperação agilizado

Uma outra questão que merece ser destacada neste sentido mostra-se na parte do que envolve o tempo e os procedimentos de recuperação.

Por se tratar de uma modalidade de intervenção de estética que não vincula a presença da prótese de silicone em si, esta se torna mais agilizada e direta, o que por sua vez acaba refletindo no tempo necessário para o pronto restabelecimento destas pacientes.

Segurança e impactos do procedimento

Muitas pacientes podem nutrir um certo receio no que se diz respeito a submissão a este tipo de procedimento em estética por conta do fator de risco que a prótese de silicone pode representar.

Contudo, por ser uma forma de intervenção que não faz uso deste tipo de aplicação, questões fundamentais como a segurança e impactos menos significativos no próprio corpo das pacientes certamente se tornam um diferencial deste modelo de processo estético.

Neste mesmo aspecto, podemos dizer também que devido ao fato de ser trabalhada à partir da retirada do excesso de pele e de musculatura das próprias pacientes, esta intervenção estética em especial acaba por apresentar uma configuração na qual tende a ter menores índices de risos ou mesmo de situações que envolvam rejeições e demais problemas que poderiam vir a ocorrer no modelo mais comum com a incisão de silicone.

Complexidade do procedimento estético em si

Novamente destacando a diferenciação existente quando comparada a técnicas que utilizam a incisão das próteses de silicone, neste tipo de procedimento estético temos que a complexidade acaba por ser de repercussão em níveis mais brandos, o que por sua vez não significa que este processo deva ser conduzido de maneira irresponsável ou mesmo sem os cuidados necessários para o seu sucesso.

Aumento da mama sem prótese de silicone: importância da atuação de um profissional especializado

Assim como precisa ser colocado em questão em diversas situações de nosso dia-a-dia, o fato da presença de um profissional especializado no tema que pretendemos ter a solução efetiva se mostra como sendo uma realidade que necessita ser levada em consideração como uma certa prioridade.

Com isso, vemos que esta presença especializada traz diversos benefícios para as pacientes que desejam passar por algum tipo de experiência dentro da área da estética sem demais intercorrências, tais como o risco iminente de falhas ou de alcance parcial ou nulo dos resultados esperados com procedimentos desta natureza.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você pode ter a segurança de sua situação, em especial estar sendo acompanhada por um profissional de extrema capacidade técnica. Desta forma, devido ao fato de possuir especialidade em diversas frentes da estética, é capaz de atender às suas demandas de uma forma particular e extremamente positiva, sendo capaz de gerar resultados que realmente possam fazer a diferença na vida de suas pacientes.

Aumento da mama sem prótese de silicone: relembrando pontos importantes do tema

Como tivemos a oportunidade de perceber com o decorrer de todo este texto até aqui, vemos que a cirurgia plástica de aumento de mama sem prótese de silicone se mostra como sendo uma excelente e inovadora forma de realizar este processo de aumento das dimensões da mama de uma forma mais ágil e moderna.

A partir disso, então, vemos também que este tipo de procedimento vem ganhando cada vez mais adeptos com o decorrer dos anos. Isso ocorre porque, entre outras coisas, estas pacientes vão percebendo os benefícios que podem ter acesso ao se submeter a esta forma de procedimento e, com isso, passam a integrar o número de pessoas que acabam por optar por esta intervenção estética em especial.

Por fim, com o término deste material em questão, esperamos sinceramente que com tudo o que foi apresentado e discutido ao longo destes tópicos possa ter feito com que você tenha entendido um pouco mais sobre o tema e, com isso, possa usar estas informações a seu favor.

Da mesma forma, esperamos também que possamos ter lhe auxiliado diretamente no entendimento sobre o fato de que a busca pela realização de procedimentos desta natureza precisa ser feita com toda a precaução e responsabilidade necessárias, a fim de que não se tenha espaço para o surgimento de problemas que possa vir a atrapalhar o alcance dos resultados com ele pretendidos.

Aumento da mama sem prótese de silicone: considerações finais

Ao chegarmos no momento de conclusão deste conteúdo, buscamos trazer as informações que mais pudessem te auxiliar no entendimento sobre o que cada uma das particularidades desta intervenção estética teria a oferecer, para que então a decisão pela submissão a este processo tivesse uma base de conhecimento que fosse expressiva.

Desta maneira, temos o sentimento de que lhe repassamos tudo o que de mais completo poderia ser relatado à respeito deste tema em especial, afinal de contas quando estamos tratando de um assunto tão sério quanto a realização de uma intervenção plástica não podemos estar desinformados.

Sendo assim, esperamos sinceramente que a nossa missão com a construção de toda estas informações possa ter te ajudado neste sentido de escolha pela submissão deste processo de estética sem dúvidas que, porventura, pudessem estar lhe bloqueando ou mesmo lhe amedrontado sobre a eficácia da condução do mesmo.

Com isso, fica registrado também aqui o convite para que você continue acompanhando todos e quaisquer materiais que postamos em nossas plataformas digitais, a fim de que possa ter acesso a uma grande quantidade de informações úteis para a sua decisão de passar pelos mais diferentes tipos de procedimento existentes no mercado da estética.

Ainda restou alguma dúvida sobre este tema? Da mesma forma, você possui algum questionamento sobre qualquer outro tipo de procedimento estético? Então, entre em contato conosco por meio de nossas mídias digitais e tenha a certeza de estarmos sempre na busca pela solução de suas dúvidas, independentemente de seu grau de importância ou mesmo de complexidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.