Lifting Cervical – Cirurgia Plástica do Pescoço
A cirurgia plástica do pescoço, ou cervicoplastia, ou ainda o lifting cervical é o procedimento que trata do rejuvenecimento da região do pescoço relacionadas ao envelhecimento.
O procedimento geralmente é associado à lipoaspiração da gordura cervical e à ritidoplastia para melhora também do contorno da mandíbula e da região central da face.
A cervicoplastia é um procedimento comum realizado para dar aos pacientes um perfil mais definido na área do pescoço.
O envelhecimento da pele pode criar dobras excessivamente relaxadas e, em situações de extrema perda de peso, o excesso de pele pode ficar pendurado no pescoço, criando a aparência de um queixo duplo.
Se os pacientes também apresentarem bandas aparentes no pescoço, a cervicoplastia geralmente é combinada com uma platismaplastia para contrair os músculos subjacentes.

Cervicoplastia | Lipoaspiração Cervical
A aparência do pescoço compromete a harmonia de todo rosto, muitas vezes um paciente jovem tem aspecto envelhecido da face pela flacipescoçodez e/ou acúmulo de gordura no pescoço.
Um ajuste nesta área confere jovialidade e elegância a uma face. O ângulo formado entre o queixo e o pescoço faz toda diferença no aspecto total da face.
O material dentro das próteses mamárias, são inerte, ou seja, não é prejudicial à saúde, pois não reage com outras substâncias do organismo, uma vez que a prótese não interfere fisiologia da mama, a amamentação se mantém normal na maioria dos casos.
Antes de realizar a Cirurgia Plástica do Pescoço:
Respeitando a harmonia do paciente, quanto mais próximo de 90 graus, mais gracioso fica o aspecto do terco inferior da face ( queixo – pescoço).
Em alguns casos está indicada a cirurgia de Aumento ou Diminuição do Queixo que pode ser realizada no mesmo tempo cirúrgico ao procedimento do pescoço.
Antes de realizar a Cirurgia Plástica do Pescoço:
Respeitando a harmonia do paciente, quanto mais próximo de 90 graus, mais gracioso fica o aspecto do terco inferior da face ( queixo – pescoço).
Em alguns casos está indicada a cirurgia de Aumento ou Diminuição do Queixo que pode ser realizada no mesmo tempo cirúrgico ao procedimento do pescoço.

Cervicoplastia – Ficha Técnica
- Anestesia: Local com sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.
- Duração da Cirurgia: O procedimento dura de 60-90 minutos, dependendo das alterações de cada paciente.
- Internação: Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.
- Cicatrizes: Procura -se deixar as menores cicatrizes possíveis, Porém as cicatrizes são proporcionais à quantidade de pele que deverá ser removida.

Resultados da Cervicoplastia
Haverá alguma melhoria que pode ser vista imediatamente, mas os resultados continuarão a melhorar com o tempo.
Os resultados finais geralmente podem ser vistos dentro de 6-7 meses. No geral, os resultados devem durar entre 5 e 10 anos.
Limitações e riscos do lifting cervical (cervicoplastia)
A maior LIMITAÇÃO é provavelmente a saúde do paciente. Se o paciente não estiver saudável ou com excesso de peso mórbido, o médico precisará levar isso em consideração antes de realizar a cirurgia.
Muitas vezes, é necessário tratar os pacientes antes da cirurgia com bons cuidados com a pele ou com cuidados médicos com a pele, a fim de melhorar a qualidade da pele para que eles possam obter melhores resultados com a elevação do pescoço.
Preparar a pele antes do levantamento do pescoço aumenta as chances de uma cervicoplastia mais duradoura.
Alguns dos RISCOS da cervicoplastia incluem:
- Sangramento
- Hematoma
- Dormência temporária da pele
- Seroma
- Aperto no pescoço
Benefícios da Lifting Cervical
- Melhorar o aspecto do pescoço e a linha da mandíbula;
- Pode ser feita em associação com outros procedimentos faciais ou isoladamente;
- Proporciona um rejuvenescimento da região cervical.