Especialista em face feminina explica o que torna uma mulher mais linda

Maçãs salientes, olhos amendoados e maxilar bem definido fizeram da atriz Sandra Bullock a mulher eleita como a mais bonita do mundo em 2015.

Mesmo que muitos discordem da escolha, há uma razão para que ela tenha ocupado o primeiro lugar do pódio e desbancado misses, modelos e outras atrizes.

Quem explica é o especialista em face feminina e cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol. “Sandra Bullock tem uma face muito comum, mas harmônica. Há uma projeção adequada da maçã do rosto; nariz e queixo proporcionais; boa projeção dos lábios, apesar de não serem grandes; e um nariz que combina com o rosto”, aponta Cassol.

Mas, para o médico, não é somente a simetria que transforma a mulher em um modelo de beleza. “O segredo é a simplicidade e saber envelhecer. A Sandra Bullock continua com a juventude aflorada, mesmo aos 50 anos. Provavelmente ela usa toxina botulínica na região da testa, mas em quantidades adequadas – os pés de galinha, mesmo atenuados, ainda persistem”, identifica o médico.

A simetria do rosto leva em conta a divina proporção (proporção áurea), imortalizada por Leonardo da Vinci no quadro “Homem Vitruviano”, que demonstra as medidas ideais da anatomia humana.

Para a face, a base é a Máscara de Marquardt e quanto mais as feições se encaixam nas formas propostas, mais belo é o rosto . Porém, o médico Stephen R. Marquardt, que formulou a estética da “máscara da beleza”, afirma que um rosto matematicamente perfeito não é necessariamente bonito para alguém.

Compartilhe :

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados