Antes e Depois do Lifting Cervical

Lifting Cervical – Cirurgia Plástica do Pescoço

A cirurgia plástica do pescoço, ou cervicoplastia, ou ainda o lifting cervical é o procedimento que trata do rejuvenecimento da região do pescoço relacionadas ao envelhecimento.

O procedimento geralmente é associado à lipoaspiração da gordura cervical e à ritidoplastia para melhora também do contorno da mandíbula e da região central da face.

A cervicoplastia é um procedimento comum realizado para dar aos pacientes um perfil mais definido na área do pescoço.

O envelhecimento da pele pode criar dobras excessivamente relaxadas e, em situações de extrema perda de peso, o excesso de pele pode ficar pendurado no pescoço, criando a aparência de um queixo duplo.

Se os pacientes também apresentarem bandas aparentes no pescoço, a cervicoplastia geralmente é combinada com uma platismaplastia para contrair os músculos subjacentes.

Cervicoplastia | Lipoaspiração  Cervical

A aparência do pescoço compromete a harmonia de todo rosto, muitas vezes um paciente jovem tem aspecto envelhecido da face pela flacipescoçodez e/ou acúmulo de gordura no pescoço.

Um ajuste nesta área confere jovialidade e elegância a uma face. O ângulo formado entre o queixo e o pescoço faz toda diferença no aspecto total da face.

Antes de realizar a Cirurgia Plástica do Pescoço:

Respeitando a harmonia do paciente, quanto mais próximo de 90 graus, mais gracioso fica o aspecto do terco inferior da face ( queixo – pescoço).

Em alguns casos está indicada a cirurgia de Aumento ou Diminuição do Queixo que pode ser realizada no mesmo tempo cirúrgico ao procedimento do pescoço.

cirurgia plástica do pescoço
Lipoaspiração do pescoço

Cervicoplastia – Ficha Técnica

  • Anestesia: Local com sedação. Opção de anestesia geral em alguns casos.
  • Duração da Cirurgia: O procedimento dura de 60-90 minutos, dependendo das alterações de cada paciente.
  • Internação: Regime ambulatorial, com alta em torno de 6 horas após o término do procedimento.
  • Cicatrizes: Procura -se deixar as menores cicatrizes possíveis, Porém as cicatrizes são proporcionais à quantidade de pele que deverá ser removida.
Demostração de Lifting Cervical
Lifting Cervical – Antes de Depois

Resultados da Cervicoplastia

Haverá alguma melhoria que pode ser vista imediatamente, mas os resultados continuarão a melhorar com o tempo.

Os resultados finais geralmente podem ser vistos dentro de 6-7 meses. No geral, os resultados devem durar entre 5 e 10 anos.

Limitações e riscos do lifting cervical (cervicoplastia)

A maior LIMITAÇÃO é provavelmente a saúde do paciente. Se o paciente não estiver saudável ou com excesso de peso mórbido, o médico precisará levar isso em consideração antes de realizar a cirurgia.

Muitas vezes, é necessário tratar os pacientes antes da cirurgia com bons cuidados com a pele ou com cuidados médicos com a pele, a fim de melhorar a qualidade da pele para que eles possam obter melhores resultados com a elevação do pescoço.

Preparar a pele antes do levantamento do pescoço aumenta as chances de uma cervicoplastia mais duradoura.

Alguns dos RISCOS da cervicoplastia incluem:

  • Sangramento
  • Hematoma
  • Dormência temporária da pele
  • Seroma
  • Aperto no pescoço

Benefícios da Lifting Cervical

  • Melhorar o aspecto do pescoço e a linha da mandíbula;
  • Pode ser feita em associação com outros procedimentos faciais ou isoladamente;
  • Proporciona um rejuvenescimento da região cervical.

Sobre O Autor

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Posts relacionados