Lipoaspiração

Tem dúvidas sobre como é o procedimento de retirada das gorduras do abdômen, os famosos pneuzinhos? Então, confira no vídeo a explicação do Dr. Marco Cassol.

SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO

Não conheço ninguém que goste dessa gordurinha que se acumula na barriga, lateral da cintura, do quadril e coxas.  Mas não sei desespere, existe uma solução!

lipoaspiração é a cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de gordura localizada em uma determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, ajudando a melhorar o contorno do corpo de homens e mulheres.

A Lipo é uma cirurgia muito realizada não só por mulheres, mas por homens também. Tal procedimento é muito importante que seja feito por um cirurgião plástico de confiança e sob condições adequadas de higiene e segurança hospitalar.


Lipoaspiração 1
Lipoaspiração 2

QUEM PODE FAZER Lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento estético que pode ser realizado quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta ou exercício física, sendo indicado tanto para homens quanto para mulheres.

 

 

 

DETALHES DA CIRURGIA:

TIPO DE ANESTESIA 

Normalmente é peridural com sedação.

TEMPO DE INTERNAÇÃO 

Em torno de 12 a 24 horas, dependendo da recuperação do paciente e conforme orientação do médico.

RESULTADO DEFINITIVO 

Nas primeiras semana o paciente nota um resultado. O resultado definitivo da Lipoaspiração é atingido 6 meses depois da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e melhora da cicatriz.

Lipoaspiração 3

LIPOASPIRAÇÃO OU ABDOMINOPLASTIA?

Ter uma barriga lisa e livre das gordurinhas, é o desejo da maioria das mulheres, mas para algumas definir o abdômen apenas com exercícios físicos e uma dieta regrada não é suficiente para resultados satisfatórios. Nestes casos, intervenções cirúrgicas podem ser consideradas. Entre elas, a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Mas você sabe a diferença entre essas duas?

LIPOASPIRAÇÃO:

Indicada para retirar o excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, auxiliando na melhora do contorno corporal. Indicada para pacientes jovens, que não passaram por gestações e nem apresentam flacidez cutânea.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para escolher o procedimento ideal, é aconselhado conversar com o seu cirurgião plástico, para saber qual intervenção é aconselhada para sua realidade.

Respeite as recomendações dadas por seu médico e aproveite os resultados positivos!

ABDOMINOPLASTIA:

Neste procedimento, a musculatura do abdômen é reaproximada e devolve a firmeza ao local. Abdominoplastia é indicada para pacientes que perderam muito peso, passaram por gestações ou que sofrem com problemas relacionados à flacidez.

Um dos pontos negativos da abdominoplastia é a cicatriz, ela permanece na parte inferior do abdômen, ao contrário da lipoaspiração, que deixa marcas menores.

Dúvidas FREQUENTES

Reunimos algumas das  maiores dúvidas sobre esse tipo de cirurgia plástica.
Caso você tenha mais dúvidas, não deixe de agendar sua avaliação.

Antes de lhe citar um Valor da Lipoaspiração. é preciso entender que os valores podem variar bastante dependendo de vários fatores que somente o cirurgião plástico poderá lhe passar no momento da sua avaliação.

Em primeiro lugar é preciso entender, que quando o assunto é sua saúde, não se deve pensar primeiro em economizar, e sim no resultado final.

O melhor conselho a ser dado é:

Se você não possuí o valor mencionado pelo especialista na hora da sua avaliação, o melhor a fazer é esperar um pouco mais até que suas economias cubram os custos da sua cirurgia de lipo, que deverá ser realizada por um especialista em um hospital com todo o suporte sem por a sua vida em risco.

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica, e como toda cirurgia também apresenta alguns riscos, como hematomas, infecção e, até, perfuração de órgãos. Porém, são complicações muito raras que, geralmente, não acontecem quando a cirurgia é feita em uma clínica de confiança e com um cirurgião experiente.

Além disso, quando se aspira pouca quantidade de gordura os riscos são ainda mais reduzidos, pois a chance de surgimento de complicações aumenta quando o tempo da cirurgia é elevado ou quando se aspira muita gordura, como na região abdominal, por exemplo.

Em qualquer caso, para se evitar estas complicações, é aconselhado fazer a lipoaspiração com um profissional bem treinado e experiente, além de se cumprir com todas as indicações do médico após a cirurgia. Veja quais os cuidados de pós operatório mais importantes da lipoaspiração.

Não para a maioria das pessoas. Um dia após a cirurgia, a maioria das pessoas classifica sua dor entre 0 e 4 de 10.

O procedimento é feito sob anestesia geral ou peridural com sedação e dura, em média, duas horas, podendo ser combinada a outros procedimentos. Tem paciente que tem alta no mesmo dia – tudo depende do volume de gordura removido.

Em média, o uso da cinta modeladora deve ser feito por no mínimo 30 dias depois da lipoaspiração, mas esse tempo pode variar de acordo com a indicação do seu médico.

ANTES
– consulta com o cirurgião plástico, alinhamento de expectativas e solicitação de exames;
– realização de exames de sangue, urina, ultrassom e outros, se necessário;
– jejum de oito horas pré-internação.

DURANTE
– internação padrão;
– administração da anestesia, que pode ser local, peridural ou geral;
– injeção de solução salina para auxiliar na quebra da gordura e inserção das cânulas para aspirar a gordura. Esse processo pode durar até quatro horas, dependendo da extensão do procedimento.

Manter compressão na área lipoaspirada, inclusive para dormir, usando a cinta por 45 dias. Usar meias compressivas por 7 dias. Tomar banho de chuveiro normalmente, inclusive lavar o cabelo, pode molhar o curativo.

Procurar tomar banho morno de chuveiro, sentada em um banco e acompanhada, pois existem casos em que o paciente apresenta tonturas e queda de pressão no pós operatório.

Repouso relativo nos primeiros dois dias, pois são mais doloridos.
É freqüente o aparecimento de edema e manchas roxas, que regridem a partir do décimo quinto dia​.

Também podem aparecer ondulações e nódulos, que desaparecerão após 60 a 90 dias.

drenagem linfática é uma grande aliada para recuperação, pode e deve iniciar após dois dias. Poderá ocorrer acúmulo de seroma após a primeira semana, principalmente nas regiões sacrococcígea e abdominal. Estas situações são atentamente observadas e tratadas.

Nos primeiros quinze dias poderá ocorrer aumento de seu peso e das medidas na região lipoaspirada. Após este período começará a regressão do edema.
Atividade física leve e moderada poderá ser iniciada após 30 dias, ou quando deixar de sentir desconforto ao movimentar-se.

Cirurgia Estética da Lipoaspiração depende da área e da quantidade de gordura a aspirar do(a) paciente, podendo a cirurgia durar alguns minutos ou algumas horas.

A cirurgia deverá ser realizada em ambiente hospitalar e sob sedação, o procedimento requer internação de um dia, sendo que no dia seguinte o paciente já pode ir embora.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Envie os seus dados que estraremos em contato nos horários comerciais.