Lipoaspiração

A cirurgia da lipoaspiração

Não conheço ninguém que goste dessa gordurinha que se acumula na barriga, lateral da cintura, do quadril e coxas.  Mas não sei desespere, existe uma solução!

A lipoaspiração é a cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de gordura localizada em uma determinada área do corpo como barriga, coxas, flancos, costas ou braços, ajudando a melhorar o contorno do corpo de homens e mulheres.

A Lipo é uma cirurgia muito realizada não só por mulheres, mas por homens também. Tal procedimento é muito importante que seja feito por um cirurgião plástico de confiança e sob condições adequadas de higiene e segurança hospitalar.

Cirurgião explica tudo sobre Lipoaspiração.

Barriga - marcada lápis cirúrgico

Como é feita a Lipoaspiração?

O paciente precisa realizar uma avaliação da cirurgia, o cirurgião irá indicar quais os procedimentos cirúrgicos será melhor para cada tipo de paciente, que poderá ser a anestesia geral ou sedação intravenosa, e à medida que a anestesia está fazendo efeito, é feita a delimitação da área e que será feita a retirada da gordura.

Em seguida, são feitos pequeninos furos na região a ser retirada as gorduras para que seja introduzido um líquido estéril para diminuir o sangramento e para que seja introduzido um tubo fino utilizado para soltar a gordura em excesso na região.

Quando a gordura descola, é aspirada através de um dispositivo médico acoplado ao tubo fino.

A lipoaspiração é um procedimento estético que pode ser realizado quando não se consegue eliminar a gordura localizada através da dieta ou exercício física, sendo indicado tanto para homens quanto para mulheres.

Deixe seu e-mail e tenha todas as dúvidas respondidas

Quanto Tempo Dura a Lipoaspiração?

A Cirurgia Estética da Lipoaspiração depende da área e da quantidade de gordura a aspirar do(a) paciente, podendo a cirurgia durar alguns minutos ou algumas horas.

A cirurgia deverá ser realizada em ambiente hospitalar e sob sedação, o procedimento requer internação de um dia, sendo que no dia seguinte o paciente já pode ir embora.

Quanto tempo devo usar a cinta após a lipo?

Em média, o uso da cinta modeladora deve ser feito por no mínimo 30 dias depois da lipoaspiração, mas esse tempo pode variar de acordo com a indicação do seu médico.

Uso de Cinta após cirurgia

A Lipoaspiração dói?

Não para a maioria das pessoas. Um dia após a cirurgia, a maioria das pessoas classifica sua dor entre 0 e 4 de 10.

O procedimento é feito sob anestesia geral ou peridural com sedação e dura, em média, duas horas, podendo ser combinada a outros procedimentos. Tem paciente que tem alta no mesmo dia – tudo depende do volume de gordura removido.

lipoaspiração dói?
Barriga com gordura

Quais São os Riscos da Lipoaspiração?

A lipoaspiração é uma cirurgia plástica, e como toda cirurgia também apresenta alguns riscos, como hematomas, infecção e, até, perfuração de órgãos. Porém, são complicações muito raras que, geralmente, não acontecem quando a cirurgia é feita em uma clínica de confiança e com um cirurgião experiente.

Além disso, quando se aspira pouca quantidade de gordura os riscos são ainda mais reduzidos, pois a chance de surgimento de complicações aumenta quando o tempo da cirurgia é elevado ou quando se aspira muita gordura, como na região abdominal, por exemplo.

Em qualquer caso, para se evitar estas complicações, é aconselhado fazer a lipoaspiração com um profissional bem treinado e experiente, além de se cumprir com todas as indicações do médico após a cirurgia. Veja quais os cuidados de pós operatório mais importantes da lipoaspiração.

Barriga - Medidas - Lipoaspiração

Lipoaspiração ou Abdominoplastia?

Ter uma barriga lisa e livre das gordurinhas, é o desejo da maioria das mulheres, mas para algumas definir o abdômen apenas com exercícios físicos e uma dieta regrada não é suficiente para resultados satisfatórios.

Nestes casos, intervenções cirúrgicas podem ser consideradas. Entre elas, a lipoaspiração e a abdominoplastia.

Mas você sabe a diferença entre essas duas?

Lipoaspiração:

Indicada para retirar o excesso de gordura localizada em determinada área do corpo, auxiliando na melhora do contorno corporal. Indicada para pacientes jovens, que não passaram por gestações e nem apresentam flacidez cutânea.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para escolher o procedimento ideal, é aconselhado conversar com o seu cirurgião plástico, para saber qual intervenção é aconselhada para sua realidade.

Respeite as recomendações dadas por seu médico e aproveite os resultados positivos!

Abdominoplastia:

Neste procedimento, a musculatura do abdômen é reaproximada e devolve a firmeza ao local.

Abdominoplastia é indicada para pacientes que perderam muito peso, passaram por gestações ou que sofrem com problemas relacionados à flacidez.

Um dos pontos negativos da abdominoplastia é a cicatriz, ela permanece na parte inferior do abdômen, ao contrário da lipoaspiração, que deixa marcas menores.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Pós Operatório

Manter compressão na área lipoaspirada, inclusive para dormir, usando a cinta por 45 dias.
Usar meias compressivas por 7 dias.
Tomar banho de chuveiro normalmente, inclusive lavar o cabelo, pode molhar o curativo.

Procurar tomar banho morno de chuveiro, sentada em um banco e acompanhada, pois existem casos em que o paciente apresenta tonturas e queda de pressão no pós operatório.

Repouso relativo nos primeiros dois dias, pois são mais doloridos.
É freqüente o aparecimento de edema e manchas roxas, que regridem a partir do décimo quinto dia​. Também podem aparecer ondulações e nódulos, que desaparecerão após 60 a 90 dias.

 

Drenagem Linfática

A drenagem linfática é uma grande aliada para recuperação, pode e deve iniciar após dois dias. Poderá ocorrer acúmulo de seroma após a primeira semana, principalmente nas regiões sacrococcígea e abdominal. Estas situações são atentamente observadas e tratadas.

Nos primeiros quinze dias poderá ocorrer aumento de seu peso e das medidas na região lipoaspirada. Após este período começará a regressão do edema.
Atividade física leve e moderada poderá ser iniciada após 30 dias, ou quando deixar de sentir desconforto ao movimentar-se.

Pós Operatório

Dreno Penrose

É um dreno no furinho do cóccix, uma borrachinha amarela que vai manter o local aberto e facilitar a saída de líquido (sangue com soro nos primeiros dias, depois somente seroma).

Não assuste! É normal sair bastante líquido e precisa estimular todos os dias antes do banho. Depois colocar um absorvente noturno para não sujar a cinta.

Cuidados com a pele nas regiões que sofreram Lipoaspiração ou Lipoescultura:

Usar Protetor Solar Anthelios XL AC Helioblock Fluido extremo Oli-Free sem perfume La Roche-Posay FPS 60 50 ml. Havendo aparecimento de rubor (vermelhidão) ou calor na pele tratada, comunique-se com o médico e enfermagem.

Deixe seu e-mail e tenha todas as dúvidas respondidas

Quanto Custa Uma Lipoaspiração?

Antes de lhe citar um Valor da Lipoaspiração. é preciso entender que os valores podem variar bastante dependendo de vários fatores que somente o cirurgião plástico poderá lhe passar no momento da sua avaliação.

Em primeiro lugar é preciso entender, que quando o assunto é sua saúde, não se deve pensar primeiro em economizar, e sim no resultado final.

O melhor conselho a ser dado é: Se você não possuí o valor mencionado pelo especialista na hora da sua avaliação, o melhor a fazer é esperar um pouco mais até que suas economias cubram os custos da sua cirurgia de lipo, que deverá ser realizada por um especialista em um hospital com todo o suporte sem por a sua vida em risco.

Quanto custa a cirurgia de silicone
Agendamento

Agende sua Consulta

Agende Uma Avaliação com um cirurgião plástico

Cirurgião Plástico Marco Cassol

CREMESP: 122955

Lipoaspiração com o Dr. Marco Cassol.

É fundamental que a clínica para realizar a sua avaliação de cirurgia estética, como a lipoaspiração seja registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e tenha toda a estrutura hospitalar para a realização da mesma.

Porém, no caso do procedimento das lipoaspirações devem ser realizadas em hospitais de convênio com o Cirurgião Plástico, oferecendo toda segurança para a paciente.

Portanto não corra risco de saúde realizando cirurgias em locais desapropriados para tais procedimento.

Open chat
Deseja agendar uma consulta?