Os benefícios da Rinoplastia

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe quais são os benefícios da rinoplastia? Saberia nos dizer também quais seriam os cuidados ou mesmo atitudes que devem ser tomadas antes mesmo de se realizar a também chamada de cirurgia no nariz?

Por questões que são de natureza particular, muitas são as pessoas que nutrem um certo desconforto com o formato de seu nariz, seja ele com dimensões maiores ou mesmo mais reduzidas. Neste sentido, este tipo de procedimento estético consegue oferecer a estes pacientes a oportunidade de enfim ter acesso a uma realidade onde possam novamente ter uma sensação agradável com os seus traços corporais, especialmente com o seu nariz.

A partir disso então, vamos com este material, abordar as principais características deste tipo de intervenção estética e corporal, a fim de fazer com que você possa entender mais sobre os detalhes desta operação, tais como por exemplo: modo de realização e principais benefícios a serem de fato aproveitados pelos pacientes que fizerem a escolha por passar por esta importante experiência.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Rinoplastia: o que é e para que serve?

A rinoplastia, popularmente conhecida também com o nome de cirurgia plástica no nariz, é uma das cirurgias plásticas mais procuradas quando o assunto é harmonizar a estética do rosto. Essa grande demanda por parte das pessoas se dá, dentre outras coisas, porque, através desse procedimento é possível aumentar, diminuir, mudar formatos indesejados ou até mesmo corrigir problemas relacionados à respiração de cada paciente em particular.

Para falar sobre esse assunto, o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), esclarece algumas dúvidas e também alerta os pacientes quanto aos cuidados a serem tomados antes de realizar a cirurgia no nariz.

Conhecida por ajudar na autoconfiança das pessoas, pode ser executada com intenções estéticas ou para corrigir defeitos de nascimento ou de respiração. A cirurgia é aconselhável a partir dos 15 anos de idade para as meninas e um pouco mais tarde para o caso dos meninos. Da mesma forma, podemos afirmar que os adultos também podem ter a correção do nariz estético realizada por meio deste tipo de procedimento em especial.

Rinoplastia: o que precisa ser avaliado para que a escolha do profissional seja feita de forma assertiva?

Não podemos omitir o fato de que, para se ter uma tranquilidade minimamente aceitável no que se diga respeito ao processo de realização deste e de qualquer outro procedimento estético, a busca por um profissional qualificado deve estar entre uma das prioridades a serem levadas em consideração para o alcance dos objetivos propostos sem mais intercorrências que sejam inesperadas.

Sendo assim, antes de decidir pela realização de qualquer cirurgia, é importante que o paciente siga as recomendações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a começar pela escolha de um médico membro da Sociedade, que atenda aos seguintes requisitos:

  • Ter realizado o treinamento em cirurgia de no mínimo cinco anos, sendo três deles estritamente dedicado à especializações voltadas para a ação profissional em cirurgia plástica;
  • Estar devidamente habilitado para realizar todo e qualquer tipo de cirurgia plástica, independentemente de qual seja a sua total complexidade ou mesmo da realidade corporal que venha a ser apresentada por cada paciente de modo particular;
  • Seguir integralmente todos os itens que venham a constar dentro do código de ética do exercício da atividade profissional;
  • Realizar todas as suas cirurgias em instalações médicas que sejam de fato credenciadas pelo órgão de regulamentação da sua profissão.

Neste mesmo sentido, uma outra orientação importante neste caso é buscar sempre certificar-se de que o profissional a ser escolhido para a condução desta forma de intervenção de estética está com o seu registro de CRM em dia e que, da mesma forma, este mesmo profissional não esteja com nenhuma irregularidade perante o Conselho Regional de Medicina.

Após realizarmos uma breve análise de cada um destes pontos que levantamos acima, podemos ter a oportunidade de ver que tais medidas de atenção mostram-se como sendo de fundamental importância porque detêm a capacidade de demonstrar, entre outros fatores, tanto a idoneidade quanto principalmente toda a capacidade técnica necessária para que um profissional possa exercer sua atividade de modo a não causar danos à saúde e estética corporal de qualquer um de seus pacientes.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Rinoplastia: opiniões de um especialista sobre diversos temas relevantes deste procedimento de estética

Como forma de ser ter maiores índices de segurança e de tranquilidade para a condução correta de qualquer tipo de procedimento dentro do ramo da estética, buscar a opinião de profissionais que sejam especializados nesta área mostra-se como sendo uma atitude que, entre outras coisas, demonstra a grande importância que tal pessoa pode representar dentro deste processo em especial na vida de todos os seus pacientes.

Buscando então fazer com que sejam esclarecidos muitos pontos importantes deste tema, iremos abordar neste momento da leitura algumas opiniões de um profissional da área da estética, o Dr. Marco Cassol, que é especialista em muitas frentes de atuação deste segmento. Tudo isso para que você possa ter uma oportunidade de ampliar seus pensamentos a respeito do que se torna necessário para ter uma condução de uma intervenção estética que possa ser considerada como minimamente aceitável e profissional.

A partir de um primeiro momento, sobre o que se diz respeito à consulta inicial, o Dr. Marco Cassol enfatiza que é neste momento, ouvindo as queixas, os anseios, a necessidade e a história do paciente, é que ele irá avaliar o caso do ponto de vista cirúrgico e clínico.  Uma das dúvidas mais comuns é quanto à melhora quanto ao desconforto nasal nos casos de rinite e sinusite: “Em casos de processos alérgicos, a cirurgia não vai mudar”, esclarece o médico.

Da mesma forma, de acordo com o Cirurgião Plástico Dr. Marco Cassol, é extremamente importante ter um cuidado todo especial em buscar se manter o equilíbrio estético entre a face e o nariz, fato este que deve ser devidamente observado pelo cirurgião responsável pela condução do procedimento em análise, preservando desta forma questões a naturalidade e a autenticidade da face, além do que médico e paciente deverão estar de comum acordo com o resultado possível de se obter.

Isso para que, dentre outras coisas, não se tenha espaço para prováveis conflitos de opiniões que por sua vez possam vir a atrapalhar qualquer momento que seja de todo o decorrer e o andamento desta forma de processo estético ou dos demais procedimentos estéticos como um todo.

Rinoplastia: principais cuidados a serem observados no momento posterior a realização do procedimento

Assim como fizemos um pouco acima nesta leitura, neste momentos tomaremos também a opinião do profissional da área de estética para nos esclarecer possíveis questionamentos que possam existir de sua parte sobre tudo o que envolva os procedimentos de pós-operatório da cirurgia estética de rinoplastia.

Pois bem, sobre tudo o que venha a envolver o momento de pós-operatório da rinoplastia em si, o Dr. Marco Cassol deixa o esclarecimento de que: “A maioria dos pacientes que fazem essa cirurgia ficam bem em um prazo estipulado de aproximadamente dois dias, sendo que a volta às suas atividades do cotidiano tais como o retorno ao seu ambiente de trabalho ou mesmo a escola ocorre aproximadamente dentro primeira semana após a ocorrência deste tipo de procedimento estético”.

Por uma mesma perspectiva de cuidados a serem obedecidos neste momento imediatamente posterior a sua realização, podemos dizer que os exercícios físicos podem ser realizados após algumas semanas. No entanto, vale destacar o fato de que é importante manter visitas rotineiras ao cirurgião plástico de sua confiança e escolha, que são feitas de maneira pré-programadas para que possa ser realizado todo o acompanhamento necessário da evolução ou mesmo das orientações que possam vir a dar toda a segurança aos pacientes que passaram por esta experiência de transformação estética.

Rinoplastia: realidade de indicações de submissão a este tipo de procedimento estético

Dentro do contexto de aplicação da rinoplastia, podemos compreender que, assim como ocorre em todos os demais procedimentos estéticos em geral, existem situações que mais se adequam à necessidade de sua realização. Sendo assim, podemos observar que, em casos como estes em que existe a real necessidade de sua aplicação, temos que as realidades que mais se adequam a esta necessidade, entre outras, podem se dar por estas:

  • Tamanho do nariz em relação a apresentação de um equilíbrio facial;
  • Largura do nariz na ponte ou mesmo no tamanho e posição das narinas de cada paciente;
  • Perfil nasal com corcovas ou depressões visíveis na ponte;
  • Ponta nasal que é aumentada ou mesmo apresentando características semelhantes à realidade de aparência bulbosa, caída, virada para cima ou mesmo enganchada;
  • Narinas que tenham dimensões grandes, largas ou mesmo que apresentem uma aparência tal como arrebentadas;
  • Posse de uma realidade compatível com um quadro de assimetria nasal.

Rinoplastia: principais benefícios a serem aproveitados por cada um de seus pacientes

Assim como acontece em todo e qualquer tipo de procedimento dentro da estética, os pacientes que se decidem por sua realização conseguem ter acesso a uma realidade na qual obtêm diversos benefícios para si. Neste sentido, quando nos referimos ao procedimento da rinoplastia, isto não se mostra como sendo diferente, tendo em vista que ao passar por este tipo de experiência, consegue-se ter da mesma forma o alcance de tais vantagens, sendo que entre as principais, por sua importância para a realidade de seus usuários e pacientes podem ser destacadas as seguintes situações:

  • Desenvolvimento trabalhado das dimensões da região do nariz, seja para aumentar ou diminuir sua estrutura;
  • Harmonização com as demais regiões da parte facial;
  • Redução direta da parte das narinas;
  • Possibilidade de realização de outros tipos de procedimentos estéticos sendo realizados de forma simultânea.

Rinoplastia: existe a possibilidade de se correr alguns riscos com a realização deste tipo de procedimento?

Por mais que seja conduzido da forma mais profissional possível, devido ao fato de se tratar de um tipo de procedimento de estética com características específicas, não podemos negar o fato de que os pacientes que querem passar por este tipo de experiência estão sim sujeitos a passar por alguns riscos.

Neste sentido, por sua representatividade para o cenário do procedimento e também pela sua gravidade que podem vir a apresentar, se destacam os seguintes riscos aos pacientes que passam por esta forma de intervenção de estética:

  • Infecções e demais reações ao tipo de anestesia que venha a ser aplicada com o decorrer do procedimento;
  • Dificuldade de respiração, principalmente no período imediatamente posterior à sua realização;
  • Sangramentos ou mesmo possíveis reclamações quanto ao resultado final deste procedimento.

Rinoplastia: porque é importante ter o suporte de um profissional especializado nesta área?

De acordo com o que podemos perceber nas mais diversas situações do nosso dia-a-dia onde precisamos de uma solução mais imediata e técnica, a presença de uma pessoa que seja especializada na área que desejamos desta resolução se mostra como sendo essencial para o alcance deste de outros objetivos que possam ser de mesmo interesse.

Deste modo, quando pretendemos ter a completa resolução de assuntos que estejam relacionados com a questão do desejo de submissão a um tipo de intervenção estética, independentemente de seu porte ou complexidade, a ação de contar com o suporte de uma pessoa que possa ser de fato a responsável por todos os processos que envolvem estes procedimentos mostra-se como sendo de fundamental importância para se ter tranquilidade e total segurança e credibilidade em momentos como este.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a segurança de estar tendo o seu caso sendo assessorado por um profissional de extrema capacidade profissional e técnica nas mais diferentes vertentes do mercado a estética, sempre com a preocupação de prestar todos os seus serviços de maneira que lhe garanta a excelência no atendimento e na condução de tais procedimentos.

Entre em contato conosco, e venha conhecer as nossas mais diversas opções de soluções em intervenções estéticas. Em quaisquer um dos procedimentos que lhe oferecemos, asseguramos a qualidade tanto nas tratativas quanto na realização de cada intervenção de estética em particular, pois entendemos a real importância que a autoestima pode representar para a vida de cada um de nossos clientes.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Rinoplastia: relembrando questões importantes sobre o tema abordado

Neste momento especial deste texto, faremos uma breve revisão de tudo o que pretendemos discutir com este material para que, entre outras coisas, o conteúdo possa ser melhor absorvido por você e que, com isso, possam ser retiradas todas e quaisquer dúvidas que ainda lhe restarem sobre este assunto ou outros temas que sejam pertinentes de serem colocados em questão.

Ao abordarmos inicialmente a questão do seu conceito e do que de fato este procedimento pode servir, tivemos a oportunidade de vermos quais são as situações em que podem ser melhor adaptadas a esta realidade. Com isso, vemos também que este procedimento estético pode ser aplicado em diferentes realidades com o mesmo objetivo de facilitar o aumento da autoestima de seus pacientes por conta da melhora no aspecto estético de seu nariz.

Por assim dizer, também vemos a real importância da presença de uma equipe profissional para que, entre outras coisas, todo e qualquer tipo de intervenção dentro da estética possa ser conduzida de maneira minimamente segura para todos os seus pacientes em particular. Além disso, vemos também a relevância de se contar com o suporte de um profissional que seja extremamente competente para a realização desta atividade, pois entre outras coisas, esta capacitação técnica com certeza influencia diretamente na conclusão do mesmo sem espaço para problemas inesperados tais como a ocorrência de falhas no processo.

Rinoplastia: considerações finais

Ao chegarmos na conclusão deste conteúdo em especial, tivemos a oportunidade de perceber o quão importante este tema pode ser para todos os pacientes que desejam se submeter a ele, bem como também tivemos a oportunidade de compreender sobre como o fato de se analisar cada ponto e características deste modelo de intervenção estética pode fazer toda a diferença no que se diz respeito ao alcance dos objetivos pretendidos com a realização do mesmo.

Por uma perspectiva semelhante, com tudo o que foi dito e discutido neste conteúdo em particular, também podemos realizar toda uma análise sobre pontos importantes do tema, tais como por exemplo: como funciona, quais são os seus benefícios, casos de indicações dentre outros temas.

Contudo, se mesmo com a realização da leitura deste material ainda lhe restou alguma dúvida sobre este tema ou mesmo sobre outros assuntos ou procedimentos estéticos em geral, não precisa se preocupar.

Isso porque sempre estaremos preparados para te dar todo o suporte necessário para a resolução de todos os seus questionamentos referentes a esta temática no geral. Entre em contato conosco, e saiba mais sobre todos os assuntos que desejar e julgar necessários de se ter o entendimento sobre como resolvê-los

Por fim, fica aqui registrado o sincero desejo de ter conseguido fazer com que você possa ter entendido muitas coisas sobre este tipo de procedimento estético em questão e, com ele, também o convite especial de que você possa continuar acompanhando todos os nossos materiais que postamos em todas as nossas plataformas de interação digital.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
4.9/5 - (7 avaliações)

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados