Procedimento Estético? Saiba O Que não fazer no Carnaval!

 

O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol faz alguns alertas e confere algumas dicas para curtir a folia com segurança e aparência impecável: “Estamos no verão, por isso, é importante preferir as técnicas pouco invasivas, se a ideia é aproveitar a festa, praia e sol”, aconselha.

Vai desfilar na avenida e precisa estar com “tudo em cima”? A Carboxiterapia é a indicação do especialista, já que o aparelho é minimamente invasivo e é capaz de tratar estrias, gorduras localizadas e celulite de forma simples e eficaz. “A técnica injeta fluxo de gás carbônico e aumenta a circulação sanguínea. Só não pode esquecer de usar o protetor solar! ”, alerta o cirurgião.

 

Outra dica é Radiofrequência, ideal para esse período. “O tratamento reúne diversos benefícios de uma só vez como: melhora da flacidez, redução das rugas, celulite e até cicatrizes de acne e estrias”, recomenda Cassol.

Tratamentos estéticos com cuidados redobrados

O médico reforça quanto aos cuidados essenciais na escolha do procedimento. “Na busca por um corpo impecável, as pessoas acabam deixando de lado a segurança, o que pode ser perigoso ”, alerta.

De acordo com ele, tratamentos com laser, por exemplo, o CO2, é preciso ter cuidado duplicado. “A técnica oferece excelentes resultados, pois atinge camadas profundas da pele, mas exige restrição solar e proteção por até um mês”, sinaliza.

Os ácidos também devem ser aplicados com cautela. Se for aproveitar o feriado e o carnaval na praia, o tratamento não é indicado. “A aplicação do ácido descarta a exposição solar, pois estimula a produção de melanina e pode provocar manchas na pele”, conclui o cirurgião.

Fonte: NotíciasAoMinuto

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados