Escolha uma Página

DermarollerO mercado de beleza assim como o de moda vem crescendo, e os homens estão cada vez mais interessados em processos estéticos para melhorar o visual, e um dos mais recentes é o Dermaroller, rolo deslizante com cerca de 192 microagulhas, que vem sendo bastante procurado pelos homens para minimizar as indesejáveis cicatrizes da acne.

O cirurgião plástico Marco Cassol observa que os homens estão mais dispostos a realizar o processo do que as mulheres. A origem de tanta disposição, segundo o médico, é principalmente o resultado.

“O dermaroller consegue estimular profundamente o colágeno sem lesar a epiderme. O micro agulhamento também potencializa os efeitos dos tratamentos tópicos, ao promover uma penetração maior do creme ou gel utilizado”

A espessura das agulhas (de 0,5 a 2,5 mm), a intensidade do tratamento e a quantidade de sessões, que duram cerca de uma hora, vão depender do grau das lesões.

O cirurgião aponta que “geralmente, são necessárias cinco sessões, mas há casos em que precisamos associar mais cinco sessões de laser fracionado de CO2 e duas de preenchimento com ácido hialurônico.”

Para aliviar a dor, o médico indica uma técnica que só os cirurgiões plásticos estão autorizados a usar. “Utilizamos um anestésico que age por 40 minutos e bloqueamos os nervos da face temporariamente, para que o paciente se sinta mais confortável”, ressalta Cassol.

Ao contrario dos peelings e dos lasers, que requerem uma recuperação de semanas, com o dermaroller a vermelhidão desaparece em no máximo quatro dias, mas o paciente está pronto para o convívio social no dia seguinte ao procedimento, quando a sensibilização na pele desaparece.

Nos últimos anos, os homens aumentaram em cinco vezes a participação na compra de produtos de beleza e a cada dois minutos, no Brasil, um se submete à cirurgia plástica.

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento do  Dr. Marco Cassol
Especialista em Cirurgia Plástica Facial em São Paulo

contato do cirurgião plastico

1
Olá!
Você quer realizar alguma cirurgia e gostaria de tirar alguma dúvida?
Powered by

Compartilhe

Compartilhe este artigo com seus amigos!