Prótese de Silicone: Tudo O Que Você Precisa Saber

Prótese de Silicone

As maiores dúvidas para mulheres que querem aumentar a mama, com segurança e qualidade neste vídeo.

O MATERIAL DAS PRÓTESES

 

A qualidade das próteses hoje em dia são excelentes e seguras, as próteses mais modernas possuem várias camadas de revestimento e utilizam gel de silicone coeso. Em caso de acidente mesmo que a prótese seja rompida, o conteúdo não vazará.

O material dentro das próteses mamárias, são inerte, ou seja, não é prejudicial à saúde, pois não reage com outras substâncias do organismo, uma vez que a prótese não interfere fisiologia da mama, a amamentação se mantém normal na maioria dos casos.

 

Prótese de Silicone: Tudo O Que Você Precisa Saber 1
Prótese de Silicone: Tudo O Que Você Precisa Saber 2

Silicone por baixo
ou por cima?

Como escolher o formato e o volume das próteses de silicone já não fossem decisões difíceis, outra questão importante é a técnica usada para a colocação do implante de silicone.

A escolha do plano mais adequado deve considerar alguns fatores e dependerá dos resultados esperados. Por isso, é sempre importante discutir com o seu cirurgião plástico.

TAMANHO DAS PRÓTESE DE SILICONE

Geralmente o desejo maior das mulheres em uma cirurgia plastica de mama, é por um volume maior na mama, porém devem ser respeitadas as características físicas de cada uma, como idadealtura e dimensão do tórax, o tamanho ideal é o que da harmonia no seu corpo.

Normalmente são usadas por mulheres que não querem aumentar muito o volume dos seios, quer apenas dar uma preenchida na mama.

Muito utilizada por pacientes que geralmente realizam outras cirurgia, como por exemplo a bariátrica, que possuíam uma mama média, mas que por bastante flacidez.

É considerada a prótese mais usada, pode se dizer que é uma prótese grande, não é pequena, é uma prótese que se usa em pacientes jovens, pacientes que querem ter uma projeção da mama,  o aumento do polo superior.

É uma prótese bem grande, não é um tamanho usual, normalmente o cirurgião orienta bem a paciente, principalmente quando possuem flacidez na mama, pois as chances da mama cair são bem grande.

Prótese de Silicone: Tudo O Que Você Precisa Saber 3

PERGUNTAS FREQUENTES

Reunimos algumas das  maiores dúvidas sobre esse tipo de cirurgia plástica.
Caso você tenha mais dúvidas, não deixe de agendar sua avaliação.

Antes de citar um valor exato de preço da prótese de silicone, é preciso entender que os valores podem variar bastante dependendo de vários fatores que somente o cirurgião plástico poderá lhe passar no momento da sua avaliação.

Em primeiro lugar é preciso entender, que quando o assunto é sua saúde, não se deve pensar primeiro em economizar, e sim no resultado final.

O melhor conselho a ser dado é: Se você não possuí o valor mencionado pelo especialista na hora da sua avaliação, o melhor a fazer é esperar um pouco mais até que suas economias cubram os custos da sua cirurgia de prótese mamária, que deverá ser realizada por um especialista em um hospital com todo o suporte sem por a sua vida em risco.

Quando realizamos a mamoplastia de aumento com prótese de silicone, sempre alertamos as pacientes de que as próteses não duram para sempre. Sim, as próteses de silicone possuem prazo de validade.

Embora tenham maior durabilidade do que no passado, a partir dos 10 anos da cirurgia é preciso fazer o acompanhamento para avaliação e possível substituição da prótese.

Dentro do organismo, elas sofrem com o atrito e, por isso, demandam atenção.  Se houver ruptura da prótese ou encapsulamento, a troca deve ser realizada o quanto antes.

Muitas mulheres possuem a dúvida se conseguirão amamentar após a cirurgia de prótese de silicone, nesse caso a amamentação é um assunto que costuma gerar ansiedade.

O caminho para a decisão de colocar silicone também é cheio de questionamentos, muitas mulheres querem fazer a cirurgia plástica, mas ficam em dúvida se poderão ou não amamentar.

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a colocação de prótese de silicone não atrapalha a amamentação porque não altera a glândula responsável pela produção do leite.

As próteses de mama podem ser colocadas via submuscular, ou seja, abaixo do músculo peitoralou via subglandular, entre o músculo e a glândula mamária.O plano a ser escolhido, leva em conta as características individuais de cada paciente.

Em relação a cicatriz cirúrgica ela pode ficar junto ao suco da mama, na aréola ou na axila.

.

  • Uma das técnicas muito usada para posicionar a prótese de silicone no lugar correto é a técnica do silicone pelo umbigo. Apesar de ser uma técnica que gera dúvidas e curiosidade nas pacientes, ela não é usada no Brasil por não apresentar vantagens aparentes para a paciente.
  • Nesse método, um endoscópio conduz as próteses de silicone vazias e, uma vez posicionadas nas mamas, elas são preenchidas com solução salina e essas muitas vezes não adquirem a mesma consistência da prótese preenchida com gel de silicone.
  • A vantagem de colocar o silicone pelo umbigo, é que dessa forma de operação é que ela pode ser feita em conjunto com outras cirurgias plásticas, como a abdominoplastia, por exemplo, e o fato de não deixar cicatrizes visíveis nas mamas.

Os formatos e tamanhos disponíveis das próteses de silicone são várias e dependendo do resultado desejado pela paciente: discreto, natural ou mais atraente, o cirurgião plástico irá avaliar qual desses formatos e tamanhos  de silicone ficará melhor com o seu corpo.

Os tipos de próteses  de silicone atuais,  permitem aumentar, reduzir, levantar e dando nova forma aos seios.

OS TIPOS DE PRÓTESES SÃO:

  • Prótese cônica,
  • Prótese redonda,
  • Prótese anatômica,
  • Prótese anatômica com polo superior distendido,
  • Prótese oval.

SUPERFÍCIES DAS PRÓTESES:

  • Prótese Lisa,
  • Prótese Texturizada,
  • Prótese Poliuretano.

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica preconiza que a cirurgia de prótese de silicone seja realizada apenas após a maturidade hormonal e a estabilização da formação estrutural do corpo.

Isso tem a ver com a primeira menstruação e, por isso, varia bastante de mulher para mulher – algumas atingem essa estabilidade por volta dos 14, outras dos 18!

Por isso, se a adolescente tem o sonho de ter seios maiores e os pais autorizam, vale a pena conversar com o cirurgião plástico para ele avaliar se este já é o melhor momento para a realização da cirurgia ou se ela deve aguardar mais um pouco.

  • Mulheres Grávidas;
  • Mulheres que estão amamentando;
  • Mulheres com doenças hematológicas ou imunodepressoras;
  • Mulheres que possuí algum tipo de câncer
  • Mulheres que sofrem de doenças cardiovasculares;
  • Adolescentes menores de 16 anos.

É fundamental que a clínica para realizar a sua avaliação de cirurgia de prótese de silicone, seja registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e tenha toda a estrutura hospitalar para a realização da mesma.

Porém, no caso das cirurgias de prótese de silicone devem ser realizadas em hospitais de convênio com o Cirurgião Plástico, oferecendo toda segurança para a paciente.

Portanto não corra risco de saúde realizando cirurgias em locais desapropriados para tais procedimento.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO

Envie os seus dados que estraremos em contato nos horários comerciais.