Sou cirurgião plástico. Sou gaúcho e realizei toda minha formação (medicina, cirurgia geral e cirurgia plástica) no Rio Grande do Sul. Estou em São Paulo desde 2006, onde consolidei minhas carreira e aprimorei ainda mais minhas técnicas e táticas de cirurgia.
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.
- Membro do Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
- Membro da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face (ABCPF)
- Membro da Associação Brasileira de Terapia Celular (ABTCel),
- Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)
- Membro do Corpo Clínico do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)
- Membro do Corpo Clínico do Hospital Saint Peter (HSP)
- Membro da Sociedade Brasileira de Laser (SBLMC)
- Membro do Conselho Federal de Medicina (CFM)
- Membro da Federação Nacional dos Médicos (FENAM)
- Membro da Associação Paulista de Medicina (APM)
- Membro da Associação Médica Brasileira (AMB)
- Membro da International Federation for Adipose Terapeutics and Science (IFATS),
- Membro da American Society of Plastic Surgeons (ASPS).
- Membro da Internacional Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS)
São Paulo me acolheu e me deu a chance de conhecer muita gente interessante. Realizo todos os tipos cirurgias plásticas estéticas e sou especialista em alguns procedimentos (prótese de mama, lipoescultura, implante de prótese de bíceps) mas minha grande paixão é cirurgia da face (ritidoplastia ou lifting facial).
Por muitos motivos: pelo resultado natural e aspecto “descansado” que confere ao rosto da paciente e, mais ainda, pelo aspecto psicológico de deixá-la uma pessoa mais leve e de bem com a vida. Muitas vezes a aparência da face não condiz com vibração e energia da alma deste paciente.
Este é o grande diferencial da cirurgia plástica na minha opinião, a capacidade de induzir pequenas mudanças psicológicas que podem levar o paciente a ver quem ele realmente é, um ser pleno. Gosto de conversar com a paciente e de identificar seus desejos. Muitas vezes, o médico pode ajudar a identificar pontos sutis de melhoria e auxiliar a paciente na decisão.
Mais para psicólogo do que para cirurgião, felizmente. O procedimento cirúrgico é apenas um gatilho que consegue acionar o melhor nas pessoas. Pequenas modificações físicas que podem trazer grandes transformações na auto-estima dos pacientes.
Meu público? Mulheres (e homens) apaixonados por suas vidas e pelos seus trabalhos (executivas, empresárias, empreendedoras) que entendem que chegou o momento de cuidarem de si. Muitos investiram anos na carreira, na família e em outros projetos e deixaram de lado a vaidade e este “algo mais” da auto-estima.
Outros, ainda jovens, não têm necessariamente este histórico, mas algo no corpo os incomoda, limita, preocupa. Pode ser até um sinalzinho. Mas se incomoda, precisa ser considerado. Quando chega a hora de resgatar o auto-cuidado, é hora da fazer uma visita ao Dr. Marco Cassol.