Rinoplastia

A Cirurgia

A rinoplastia, é uma cirurgia que altera a forma do nariz. A motivação para a rinoplastia pode ser mudar a aparência do nariz, melhorar a respiração ou ambos.

A parte superior da estrutura do nariz é óssea e a parte inferior é cartilagem. A rinoplastia pode alterar osso, cartilagem, pele ou todos os três.

Ao planejar a rinoplastia, seu cirurgião plástico irá considerar suas outras características faciais, a pele do nariz e o que você gostaria de mudar.

nariz por dentro
Rinoplastia

Quem pode fazer a rinoplastia?

A rinoplastia pode alterar o tamanho, a forma ou as proporções do nariz. Pode ser feita por qualquer pessoa que queira reparar deformidades de uma lesão, corrigir um defeito de nascença ou melhorar algumas dificuldades respiratórias.

Deixe seu e-mail e tenha todas as dúvidas respondidas

Como é feita a Rinoplastia

Como é feita a Rinoplastia?

 

A maneira como uma rinoplastia é feita depende dos problemas que a pessoa vê com o nariz. Há muitas coisas que precisam ser analisadas antes da cirurgia. Geralmente, as áreas focadas são:

  • ponte do nariz – largura, altura, solavanco
  • ponta do nariz e como a cartilagem está moldando a ponta
  • base do nariz, o quão largo é e quanta projeção a ponta tem

Há uma série de coisas que devem ser consideradas ao criar expectativas realizar uma cirurgia de rinoplastia.

A rinoplastia pode ser realizada de várias maneiras diferentes. A cirurgia pode ser feita usando anestesia geral ou crepuscular. Também pode ser feito usando uma abordagem “rinoplastia aberta” (com uma pequena incisão externa) ou uma abordagem “rinoplastia fechada” (sem incisão externa).

Cirurgia de rinoplastia é geralmente realizada como um procedimento ambulatorial e, surpreendentemente, a maioria dos pacientes não sentem muita dor após a cirurgia – é realmente mais sensação de “congestionado”.

O que precisa ser feito durante a cirurgia de rinoplastia depende das necessidades do paciente, das deformidades envolvidas e do que pode ser realizado do ponto de vista do cirurgião plástico.

A melhor maneira de descobrir o que sua cirurgia específica envolverá é ter uma consulta com um cirurgião de rinoplastia e desenvolver um plano que é certo para você.

O componente estrutural envolve tecido gorduroso e os ligamentos, já o componente epitelial,  é o sistema que produz leite, é formado pelas glândulas mamárias e ductos.

Essa estrutura tão importante no corpo feminino pode sofrer mudanças com a idade, como variação hormonal, gestação, ganho e perda de peso, acidentes e doenças.

A rinoplastia é dolorosa?

Não para a maioria das pessoas. Um dia após a cirurgia, a maioria das pessoas classifica sua dor entre 0 e 4 de 10.

homem com dificuldade para respirar

Quais os riscos de uma Rinoplastia?

.

Os riscos da rinoplastia são os mesmos como em qualquer cirurgia de grande porte, a rinoplastia traz riscos como:

  • Sangramento
  • Infecção
  • Uma reação adversa à anestesia

Outros possíveis riscos específicos para a rinoplastia incluem, mas não estão limitados a:

  • Dificuldade em respirar pelo nariz
  • Dormência permanente no nariz e ao redor do nariz
  • A possibilidade de um nariz de aparência desigual
  • Dor, descoloração ou inchaço que pode persistir
  • Cicatrizes
  • Um orifício no septo (perfuração septal)
  • A necessidade de cirurgia adicional

Converse com seu cirurgião plástico sobre como esses riscos se aplicam a você.

EBOOK: GUIA COMPLETO DA RINOPLASTIA

Baixe agora nosso ebook e tenha as respostas de todas as suas dúvidas sobre a cirugia.

Cirurgia de Nariz – Rinoplastia

Como se prepara a cirurgia?

Antes de agendar a rinoplastia, você deve se reunir com seu cirurgião para discutir fatores importantes que determinam se a cirurgia provavelmente funcionará bem para você. Esta reunião geralmente inclui:

  • Seu histórico médico. A pergunta mais importante que seu cirurgião lhe fará é sobre sua motivação para a cirurgia e seus objetivos.
    Seu cirurgião também fará perguntas sobre seu histórico médico – incluindo um histórico de obstrução nasal, cirurgias e qualquer medicação que você tomar. Se você tem um distúrbio de sangramento, como hemofilia, você pode não ser um candidato para a rinoplastia.
  • Um exame físico. Seu médico fará um exame físico completo, incluindo exames laboratoriais, como exames de sangue. Ele ou ela também irá examinar suas características faciais e dentro e fora do seu nariz.O exame físico ajuda seu médico a determinar quais alterações precisam ser feitas e como suas características físicas, como a espessura da pele ou a força da cartilagem no final do nariz, podem afetar seus resultados. O exame físico também é crítico para determinar o impacto da rinoplastia na sua respiração.
  • Fotografias Alguém do consultório médico tirará fotografias do seu nariz de diferentes ângulos. Seu cirurgião pode usar o software de computador para manipular as fotos para mostrar a você quais tipos de resultados são possíveis. Seu médico usará essas fotos para avaliações antes e depois, referência durante a cirurgia e revisões de longo prazo. Mais importante ainda, as fotos permitem uma discussão específica sobre os objetivos da cirurgia.
  • Uma discussão de suas expectativas. Você e seu médico devem falar sobre suas motivações e expectativas. Ele ou ela explicará o que a rinoplastia pode e não pode fazer por você e quais podem ser seus resultados. É normal sentir um pouco de autoconsciência em discutir sua aparência, mas é muito importante que você esteja aberto com seu cirurgião sobre seus desejos e objetivos para a cirurgia.Se você tem um queixo pequeno, seu cirurgião pode falar com você sobre a realização de uma cirurgia para aumentar o seu queixo.Isso ocorre porque um queixo pequeno cria a ilusão de um nariz maior. Não é necessário ter a cirurgia do queixo nessas circunstâncias, mas pode equilibrar melhor o perfil facial.

Uma vez que a cirurgia esteja programada, você precisará providenciar alguém para levá-la para casa se estiver fazendo uma cirurgia em regime ambulatório.

Nos primeiros dias após a anestesia, você pode ter lapsos de memória, retardar o tempo de reação e prejudicar o julgamento.

Portanto, providencie para que um membro da família ou um amigo fique com você uma noite ou duas para ajudar nas tarefas de cuidados pessoais à medida que você se recupera da cirurgia.

Deixe seu e-mail e tenha todas as dúvidas respondidas

Quanto Custa Colocar Prótese de Silicone?

Antes de lhe citar um valor exato de preço da prótese de silicone. é preciso entender que os valores podem variar bastante dependendo de vários fatores que somente o cirurgião plástico poderá lhe passar no momento da sua avaliação.

Em primeiro lugar é preciso entender, que quando o assunto é sua saúde, não se deve pensar primeiro em economizar, e sim no resultado final.

O melhor conselho a ser dado é: Se você não possuí o valor mencionado pelo especialista na hora da sua avaliação, o melhor a fazer é esperar um pouco mais até que suas economias cubram os custos da sua cirurgia de prótese mamária, que deverá ser realizada por um especialista em um hospital com todo o suporte sem por a sua vida em risco.

Quanto custa a cirurgia de silicone
prótese de silicone e formato

Prazo de Validade do Silicone

Quando realizamos a mamoplastia de aumento com prótese de silicone, sempre alertamos as pacientes de que as próteses não duram para sempre. Sim, as próteses de silicone possuem prazo de validade.

Embora tenham maior durabilidade do que no passado, a partir dos 10 anos da cirurgia é preciso fazer o acompanhamento para avaliação e possível substituição da prótese.

Dentro do organismo, elas sofrem com o atrito e, por isso, demandam atenção.  Se houver ruptura da prótese ou encapsulamento, a troca deve ser realizada o quanto antes.

Quem tem silicone pode amamentar?

Muitas mulheres possuem a dúvida se conseguirão amamentar após a cirurgia de prótese de silicone, nesse caso a amamentação é um assunto que costuma gerar ansiedade.

O caminho para a decisão de colocar silicone também é cheio de questionamentos, muitas mulheres querem fazer a cirurgia plástica, mas ficam em dúvida se poderão ou não amamentar.

Segundo o cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a colocação de prótese de silicone não atrapalha a amamentação porque não altera a glândula responsável pela produção do leite.

Prótese de Silicone atrapalha a amamentação
Agendamento

Agende sua Consulta

Cirurgião Plástico Marco Cassol

É fundamental que a clínica para realizar a sua avaliação de cirurgia de prótese de silicone, seja registrada na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e tenha toda a estrutura hospitalar para a realização da mesma.

Porém, no caso das cirurgias de prótese de silicone devem ser realizadas em hospitais de convênio com o Cirurgião Plástico, oferecendo toda segurança para a paciente.

Portanto não corra risco de saúde realizando cirurgias em locais desapropriados para tais procedimento.

Agende uma avaliação grátis para sua Cirurgia de Prótese de Silicone com o Dr. Marco Cassol.

Open chat
Deseja agendar uma consulta?
Powered by