Procedimentos Estéticos mais indicados para o verão

Temperatura alta aumenta as chances de manchas na pele e dificulta a cicatrização

Estamos há alguns dias do carnaval e a busca por procedimentos estéticos é o alvo da mulherada. Afinal, existem técnicas que apresentam resultados rápidos e eficientes, perfeitos para quem ganhou alguns quilinhos e não quer fazer feio na avenida.

O cirurgião plástico, Dr. Marco Cassol, alerta quanto a escolha ideal desses procedimentos e aponta dicas para curtir a folia com segurança e aparência impecável: “Estamos no verão, por isso, é importante preferir as técnicas pouco invasivas, se a ideia é aproveitar a festa, praia e sol”, aconselha.

Dicas de tratamentos estéticos para o carnaval

Vai desfilar na avenida e precisa estar com “tudo em cima”. A Carboxiterapia é uma indicação do especialista. O aparelho é minimamente invasivo, trata estria, gordura localizada e a celulite de forma simples e eficaz.

“A técnica injeta fluxo de gás carbônico e aumenta a circulação sanguínea. Só não esqueça do protetor solar! ”, alerta o cirurgião.

Outra dica é Radiofrequência, ideal para esse período. “O tratamento reúne diversos benefícios de uma só vez, como a melhora da flacidez, redução das rugas, celulite e até cicatrizes de acne e estrias”, recomenda.

Tratamentos estéticos não recomendados para o carnaval

O cirurgião reforça quanto aos cuidados essenciais na hora da escolha do procedimento. “Na busca por um corpo impecável, as pessoas acabam deixando de lado a segurança, o que pode ser perigoso! ”, alerta o médico.

De acordo com Dr. Cassol, tratamentos com laser, por exemplo, como o Laser CO2, é preciso ter cuidado redobrado. “A técnica oferece excelentes resultados, pois atinge camadas profundas da pele, mas exige restrição solar e proteção por até um mês”, sinaliza.

Os Ácidos Hialurônicos também devem ser aplicados com cautela. Se for aproveitar o feriado e o carnaval na praia, o tratamento não é indicado.

“A aplicação do ácido descarta a exposição solar, pois estimula a produção de melanina e pode provocar manchas na pele.

O segredo é só não fazer aqueles que agem na camada mais superficial da pele, a epiderme. Para queimar as gordurinhas, a criolipólise pode ser feita. Mesmo com os procedimentos liberados, a recomendação dos especialistas é sempre usar muito filtro solar e evitar os horários de sol mais forte.

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados