Tópicos do artigo
Substância extraída de árvore promete seios um pouco maiores sem o uso de bisturi. Mas será que realmente funciona? Investigamos e te contamos tudo a seguir
Atire o primeiro sutiã quem nunca sonhou com medidas a mais no decote. E pra muitas mulheres, o tão desejado volume depende apenas de alguns centímetros a mais – pouquinho que não justifica um procedimento invasivo como a cirurgia plástica de prótese de silicone.
Nestes casos, o ideal seria um produto que resolvesse o incômodo estético sem dor ou bisturi, não é mesmo? Pois tal promessa já está no mercado e atende pelo nome decommipheroline.
A substância que promete aumentar o tamanho dos seios em até 4 cm vem de uma árvore indiana. E apesar da origem remota ninguém precisa cruzar oceanos em busca da fórmula mágica: farmácias de manipulação do Brasil já contam com o produto que divide opiniões. E já que é assim, fomos atrás de experts pra saber os prós e contras dessa novidade. Será que realmente funciona?
Pra início de conversa é preciso entender como o commipheroline age no corpo feminino. Aplicado sobre os seios o creme atua somente nas células de gordura da mama, fazendo-as inchar. Com o aumento dessas células, os seios também ficam maiores – em proporções semelhantes a períodos de menstruação ou gravidez.
O resultado da aplicação, porém, não é o mesmo para todas as mulheres. O efeito do creme depende da constituição dos seios, como explica o cirurgião plástico Marco Cassol: “Nas pacientes que têm proporcionalmente mais gordura na mama o impacto do commipheroline é mais visível.”
Células inchadas, seios maiores e muita polêmica
O creme está longe de ser unanimidade entre os médicos. A dermatologista Carla Vidal salienta que apesar de o commipheroline ter sido lançado no mercado não foi comprovado por nenhum estudo científico além dos fornecidos pela empresa francesa Soliance (que detém a patente da substância). No Brasil, o produto tampouco recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA): “Diz-se que este produto causa lipogênese, que é o aumento da célula de gordura.
O problema é que o tecido fibroaurecular – responsável por dar sustentação à mama – não seria afetado, gerando mero aumento no estoque de gordura do seio. Acredito que o que vendem é uma ilusão”.
Também por este motivo a dermatologista Ligia Kogos considera o princípio docommipheroline bastante contraditório: “A mama de uma mulher jovem é formada principalmente por tecido glandular, responsável pela firmeza dos seios. Com o passar do tempo, e especialmente após os 40 anos, o tecido glandular começa a ser substituído por gordura, aumentando a flacidez.
A promessa deste creme é exatamente estimular a formação de gordura”. Na opinião da médica, é mais recomendável estimular a formação do tecido glandular com o uso de cremes cuja fórmula contenha progesterona.
Alternativa à cirurgia?
“O resultado do creme, além de temporário, é pouco satisfatório pra quem deseja maior projeção da mama”, diz o cirurgião plástico Marco Cassol. Mas funciona em dois casos específicos:
1) como complemento à técnica de enxerto (injeção de pequenas quantidades de gordura da própria paciente em seus seios); 2) para aquelas pacientes que desejam o efeito temporário do produto para uma festa ou período específico.
De acordo com a dermatologista Ligia Kogos, a sensação de seios maiores dura apenas o período de aplicação do creme: após a interrupção do uso, o inchaço desaparece em cerca de duas semanas.
Todos os especialistas consultados concordam em um aspecto:
o produto não tem contra-indicações. De todo modo, as farmácias só produzem o creme mediante receita. E aí, alguém arrisca? Ou gostaria de saber mais sobre a cirurgia de implante de silicone e aumentar a sua estima?
Fonte: Revista Glamour
1 comentário em “Seios Maiores Sem Silicone? Fórmula Promete até 4cm a mais!”
muitobom oseu artigo