[:pb]Sono da beleza – como uma boa noite pode rejuvenescer[:]

[:pb]Descanso noturno pode sim prevenir rugas e promover renovação celular
Quem dorme bem pode comprovar que o sono da beleza existe. Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico da capital paulista explica que durante o período de descanso, o corpo produz e libera hormônios durante o sono REM, como o GH, o hormônio do crescimento e responsável pela renovação celular. “Ele previne o envelhecimento precoce da pele, a flacidez muscular e a fraqueza óssea”, explica o médico acrescentando que “uma noite bem dormida também pode prevenir rugas, já que o sono regula a quantidade de cortisol do corpo, que é conhecido como o hormônio do estresse. “O cortisol pode deteriorar mais rapidamente o colágeno da pele, fazendo com que as rugas apareçam mais cedo”, alerta o médico.
Além de cuidar da beleza, dormir também ajuda na recuperação pós-operatória, acelerando a cicatrização e melhorando a autoestima e na regulação dos hormônios. “Quem dorme melhor tem menos chances de desenvolver distúrbios hormonais e ainda previne o corpo de desenvolver doenças autoimunes”, afirma Dr. Marco.
Confira algumas dicas do médico para ter um completo “sono da beleza”:
– É muito importante saber que muito estímulo, como internet ou música muito agitada, antes de dormir, prejudica o sono REM (fase que ocorre os sonhos mais vívidos).
– Uso de bebidas alcoólicas ou remédios para dormir pioram a qualidade e a quantidade do sono REM.
– Exercícios de relaxamento ou meditação antes de dormir podem melhor muito a qualidade do sono REM e do sono não-REM.
– Pesquisas também já demonstraram que pessoas que possuem um sono mais regulado aparentam ser mais bonitas e saudáveis aos olhos dos outros. Então prepare-se, deite e aproveite seu descanso!

Sobre Dr. Marco Cassol
Cirurgião plástico membro da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS).
www.marcocassol.com.br[:]

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados