A Carboxiterapia é a insuflação dos tecidos com gás carbônico. O gás carbônico faz uma dilatação dos vasos da região e aumenta o aporte sanguíneo da região levando mais oxigênio e formando novas fibras elásticas e fibras de colágeno.
Para a realização da carboxiterapia coloca-se uma agulha de insulina na ponta de um cateter ligado a um aparelho. Esta agulha é introduzida na região que queremos tratar. Regulamos o fluxo de entrada do gás de dióxido de carbono, CO2, e o tempo que será ficará injetando.
A carboxiterapia pode ser usada:
- Para o tratamento de gordura localizada (quando injetado profundamente e com alto fluxo promove uma destruição mecânica das células de gordura),
- Para tratar estrias (quando injetado dentro da derme com o rompimento da fibras elásticas),
- Para tratar celulite (além de auxiliar na liberação da pele retraída, melhora a oxigenação dos tecidos),
- Para tratar flacidez (tecidos com maior oxigenação são mais saudáveis e menos flácidos),
- Para tratar fibrose tanto da pele, quando existe uma cicatriz, quanto do subcutâneo, quando existe uma cirurgia (lipo, por exemplo) ou trauma abaixo da pele.
Radiofrequência
Aparelho que gera energia e forte calor sobre as camadas mais profundas da pele (derme e o tecido subcutâneo, em torno de 60 graus) e mantém a camada mais superficial (epiderme) mais fria e protegida (em torno de 40 graus).
Esse efeito térmico ativa os fibroblastos que irão produzir novas fibras de colágeno e elastina.
Estimula o metabolismo local provocando perda da gordura localizada e melhora a flacidez. Ocorre remodelação do tecido, melhora das rugas, estrias, linhas de expressão, cicatrizes de acne e, principalmente, revigora a elasticidade da pele.
Além de provocar uma grande melhora na face, apresenta excelentes resultados corporais, combatendo a flacidez de seios, braços, pernas, abdômen e glúteos. A principal indicação da radiofrequência é tratamento da flacidez localizada.
Pinçamento
Existe uma técnica muito conhecida como “pinçamento” que ajuda com eficácia (desde que feita regularmente e com produtos associados á manobra) que estimula o colágeno perdido com o rompimento da pele, a famosa e temida estrias.
Essa manobra estimula profundamente a circulação da área afetada ajudando o corpo a formar as fibras para a recuperação da pele. É muito usada como um tratamento preparatório para as estrias, pois como todo mundo sabe, quanto melhor a qualidade da pele, melhor resultado terá o tratamento.
É uma manobra dolorida, porém se torna compensador ao perceber as lesões mais claras. Ela age primeiramente tratando a lesão por dentro, ou seja “preenchendo” a estria e depois age na sua tonalidade, deixando-a com a cor bem próximo á cor da pele da cliente.
É necessário uma preparação anterior da pele (estimulação intensa, de preferência com um esfoliante corporal para deixar a pele mais fina) e em seguida são feitos os pinçamentos em toda a estria, hidratando em seguida c/ produtos que contenham colágeno, elastina ou cafeína para um resultado mais rápido.
Associado á este tratamento, pode ser feito corrente galvânica (corrente que é responsável pela penetração de melanges ou princípios ativos para vários tratamentos, como estrias, flacidez, gordura localizada e celulite). Feito com a corrente galvânica, este tratamento é potencializado garantindo um melhor resultado e o mais importante: duradouro.