A Abdominoplastia pode afetar minha postura corporal?

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você saberia nos dizer se o procedimento de abdominoplastia pode afetar a postura corporal de seus pacientes? Do mesmo modo, teria alguma noção sobre quais pontos podem vir a influenciar na resposta a tal questionamento?

A abdominoplastia, assim como qualquer outro tipo de intervenção de natureza estética e corporal também possui os seus riscos para seus pacientes, de modo que estes, precisam estar cientes do possível surgimento de tais ocorrências.

A partir disso, então, vamos com este material em especial trazer importantes e maiores informações à respeito desta temática, para que com isso você possa entender sobre o que, de fato, é capaz de influenciar na postura corporal dos pacientes que desejam passar por este tipo de experiência como um todo.

entrar em contato pelo whatsapp com a equipe do dr marco cassol

Abdominoplastia X Postura corporal: como ocorre e quais os principais reflexos na vida dos seus pacientes?

Para entendermos melhor sobre o fato de que o procedimento de abdominoplastia pode afetar a postura corporal de seus pacientes, precisamos compreender que esta resposta se torna verdadeira, principalmente quando não são respeitados os devidos cuidados e o constante acompanhamento médico.

Em casos como estes temos então, que o paciente pode ter a sua postura corporal alterada nos momentos de pós-operatório, estes problemas podem tornar-se de natureza permanente.

Devido à fatores como a iminente necessidade posta pela própria profundidade da cirurgia de abdominoplastia com relação à postura pós-cirúrgica e do escudo do paciente com relação à dor, é possível que ele se acostume à postura mais encurvada e não consiga se livrar dela posteriormente, mesmo após a recuperação.

Dentro disso, podemos observar claramente o fato de que a má postura é capaz de não apenas atingir a questão estética como também afetar todo o funcionamento correto do organismo. Por isso mesmo, entre outras coisas, este problema de má postura necessita ser prontamente acompanhado por profissionais capacitados para a sua correção em um tempo que possa ser considerado como hábil para a recuperação de cada paciente em particular.

Alguns dos vícios de postura são: cabeça anteriorizada, rotação interna dos ombros e coluna dorsal cifótica. O paciente deve se atentar à sua postura na recuperação e buscar ajuda profissional caso seja preciso. Nesse sentido, a atuação do fisioterapeuta pode auxiliar com possíveis problemas de postura.

entrar em contato pelo whatsapp com a equipe do dr marco cassol

Abdominoplastia X Postura Corporal: medidas que podem atenuar e reverter este problema

Nesta parte em especial deste texto, vamos abordar alguns recursos que podem ser usados a fim de se alcançar a melhora deste tipo de problema tão incômodo como a postura corporal inadequada que pode surgir após a realização de uma abdominoplastia, por exemplo.

Dentre as principais, podemos elencar as seguintes medidas preventivas:

Detecção de dores e deficiência no posicionamento do corpo

Sendo um dos principais meios de se atenuar este problema em questão, o fato de se buscar perceber qualquer tipo de alteração em sua postura corporal pode fazer toda a diferença no sentido de se buscar os melhores tratamentos possíveis para cada caso em particular.

Desta forma, temos também que esta medida se torna capaz de proporcionar um cenário favorável ao alívio das dores causadas por este problema, na medida em que consegue fazer com que cada paciente tenha uma melhora significativa em seu respectivo quadro de avaliação médica e de recuperação.

Procura por um profissional qualificado e experiente na realização deste tipo de procedimento estético

Não podemos negar o fato de que, assim como ocorre em muitos outros casos e situações de procedimentos estéticos, a abdominoplastia em sua concepção também está sujeita a criar algumas realidades de problemas aos seus pacientes.

No entanto, temos que em casos como estes a procura por um profissional que seja devidamente qualificado e por demais experiente na realização desta forma de intervenção pode fazer toda a diferença nos resultados esperados com o mesmo, uma vez que serão estes os responsáveis por, entre outras questões, elaborar métodos assertivos no combate desta realidade corporal adversa a todos os pacientes.

Desta forma, justamente por conta da experiência de tais profissionais da estética corporal nestes cenários adversos, este tipo de incômodo pode ser atenuado junto aos pacientes, de modo que os mesmos consigam ter uma qualidade de vida mais elevada sem espaço para os problemas que podem ser causados pela realidade de postura corporal definida de maneira incorreta.

Abdominoplastia X Postura corporal: importância da procura de um profissional devidamente habilitado

Como podemos perceber acima, o problema da postura corporal pode ser sim influenciada pela cirurgia de abdominoplastia, principalmente quando esta se realiza por meio de métodos tidos como sendo inadequados e outros problemas de igual natureza.

Sendo assim, podemos observar de maneira concreta a importância de se buscar profissionais que sejam devidamente capacitados para a realização deste tipo de procedimento no corpo dos pacientes, a fim de que os mesmos não tenham mais problemas que possam ser considerados como imprevistos.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a grande segurança de contar com o apoio e com os serviços de um profissional extremamente qualificado nos mais diversos segmentos da estética corporal. Entre em contato conosco, e venha conhecer as nossas mais diferentes soluções em procedimentos estéticos, sejam eles com menor ou maior grau de complexidade.

entrar em contato pelo whatsapp com a equipe do dr marco cassol

Abdominoplastia X Postura corporal: considerações finais

Assim como podemos notar no decorrer da leitura de todo este material em especial, vemos que o fato de que o procedimento de abdominoplastia pode afetar a postura corporal de seus pacientes é verdadeiro.

Contudo, com a prática de algumas medidas que foram apontadas acima, percebemos que este problema pode ser contornado, de forma a não impactar tanto na vida dos pacientes que realizaram este tipo de intervenção cirúrgica na estética do seu corpo.

Por fim, esperamos que você possa ter compreendido um pouco mais sobre este tema, de modo a tomar todos e quaisquer cuidados necessários nos momentos pós-operatórios deste e de outros tipos de cirurgias de natureza plástica.

De igual modo, esperamos também que você continue acompanhando todos os outros materiais que são produzidos constantemente em nossas plataformas digitais tais como esta, por exemplo.

entrar em contato pelo whatsapp com a equipe do dr marco cassol
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados