cirurgia plástica

Alta Procura por Cirurgia Plástica

Se você tem vontade de fazer uma cirurgia plástica, este é o seu lugar. Aqui costumo tirar dúvidas das seguidoras, postar informativos e busco sempre responder a todos, seja no direct pelo meu Instagram @ClinicaMarcoCassol ou através dos comentários.

Esta semana, o  Tarde Nacional realizou uma entrevista comigo, que sou um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

No Podcast abaixo eu comentei sobre o aumento da demanda por procedimentos estéticos.

Ouça a entrevista com o cirurgião plástico Marco Cassol

O Cirurgião Plástico Marco Cassol explica que em qualquer procedimento que tenha anestesia, sedação, existe algum risco cirúrgico. Quando a indicação é adequada e o risco é minimizado, os resultados são excelentes.

Para o especialista, além de querer ter uma aparência boa, o aumento da demanda por procedimentos estéticos se deve ao fato de pessoas de 60 anos estarem mais ativas socialmente e elas considerarem que sua aparência não condiz com a idade.

“As mulheres não querem agradar a sociedade, elas querem se agradar”, afirmou.

A prótese de silicone e a lipoaspiração são as práticas mais procuradas hoje, segundo o cirurgião plástico.

Marco Cassol considera que “os acidentes mais graves (por conta de cirurgias estéticas), com risco de morte, sempre vão existir, mesmo usufruindo dessa nova tecnologia para que o monitoramento e cuidados no transoperatório sejam os melhores possíveis, mas pode ocorrer algum risco aumentado”. 

Fonte: Tarde Nacional

Caso você tenha alguma dúvida, não tenha receio em perguntar, estou disposto a te ajudar neste momento tão especial.

Cuide-se!

Estou torcendo por você! 

Sobre O Autor

Marco Cassol

Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Posts relacionados