Alta Procura por Cirurgia Plástica

Cirurgia Plástica – Se você tem vontade de fazer uma cirurgia plástica, este é o seu lugar. Aqui costumo tirar dúvidas das seguidoras, postar informativos e busco sempre responder a todos, seja no direct pelo meu Instagram @ClinicaMarcoCassol ou através dos comentários.

Esta semana, o  Tarde Nacional realizou uma entrevista comigo, que sou um cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

No Podcast abaixo eu comentei sobre o aumento da demanda por procedimentos estéticos.

Ouça a entrevista com o cirurgião plástico Marco Cassol

O Cirurgião Plástico Marco Cassol explica que em qualquer procedimento que tenha anestesia, sedação, existe algum risco cirúrgico. Quando a indicação é adequada e o risco é minimizado, os resultados são excelentes.

Para o especialista, além de querer ter uma aparência boa, o aumento da demanda por procedimentos estéticos se deve ao fato de pessoas de 60 anos estarem mais ativas socialmente e elas considerarem que sua aparência não condiz com a idade.

“As mulheres não querem agradar a sociedade, elas querem se agradar”, afirmou.

A prótese de silicone e a lipoaspiração são as práticas mais procuradas hoje, segundo o cirurgião plástico.

Marco Cassol considera que “os acidentes mais graves (por conta de cirurgias estéticas), com risco de morte, sempre vão existir, mesmo usufruindo dessa nova tecnologia para que o monitoramento e cuidados no transoperatório sejam os melhores possíveis, mas pode ocorrer algum risco aumentado”. 

Fonte: Tarde Nacional

Caso você tenha alguma dúvida, não tenha receio em perguntar, estou disposto a te ajudar neste momento tão especial.

Cuide-se!

Estou torcendo por você! 

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados