Atividade física ou Plástica? Especialista Responde!

Atividade física ou Plástica? Especialista Responde!

Alguns incômodos do corpo só podem ser resolvidos por meio da Cirurgia Plástica.

E de fato, para alguns casos isso é verdade, mas para alcançar os resultados desejados, certas partes do corpo podem ter resultados muito positivos através da atividade física. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, da capital paulista, os exercícios físicos, além de serem importantes para manter a saúde em dia, podem modificar o corpo, substituindo até mesmo o bisturi. Mas isso varia em cada caso.

Mulheres que desejam ter os seios mais firmes, o ideal é a musculação. A atividade física melhora a musculatura, mas o exercício faz com que a região perca gordura, e nesses casos os seios podem até diminuir de tamanho. Porém, se o objetivo é ter seios maiores, atividade física não resolve.

Para secar o abdômen, homens e mulheres devem investir na atividade física, sim, pois, se feita corretamente e diariamente, é possível eliminar gordura visceral, melhorando o contorno da barriga e definindo melhor o abdômen. “A abdominoplastia remove excesso de gordura e pele da barriga e até estrias.

Se o objetivo é secar e definir, e a pessoa não é disciplinada, a cirurgia é o caminho ideial”, explica o cirurgião.

Sobre O Autor

Marco Cassol

Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Posts relacionados

Open chat
Deseja agendar uma consulta?