Atividade física ou Plástica? Especialista Responde!

Alguns incômodos do corpo só podem ser resolvidos por meio da Cirurgia Plástica.

E de fato, para alguns casos isso é verdade, mas para alcançar os resultados desejados, certas partes do corpo podem ter resultados muito positivos através da atividade física. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, da capital paulista, os exercícios físicos, além de serem importantes para manter a saúde em dia, podem modificar o corpo, substituindo até mesmo o bisturi. Mas isso varia em cada caso.

Mulheres que desejam ter os seios mais firmes, o ideal é a musculação. A atividade física melhora a musculatura, mas o exercício faz com que a região perca gordura, e nesses casos os seios podem até diminuir de tamanho. Porém, se o objetivo é ter seios maiores, atividade física não resolve.

Para secar o abdômen, homens e mulheres devem investir na atividade física, sim, pois, se feita corretamente e diariamente, é possível eliminar gordura visceral, melhorando o contorno da barriga e definindo melhor o abdômen. “A abdominoplastia remove excesso de gordura e pele da barriga e até estrias.

Se o objetivo é secar e definir, e a pessoa não é disciplinada, a cirurgia é o caminho ideial”, explica o cirurgião.

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados