Beleza depende 90% da dieta e apenas 10% da academia

Você faz loucuras para emagrecer? Já passou mal praticando exercícios físicos? Pois saiba que estes tipos de ciladas são comuns na vida de quem busca o corpo perfeito.

Para o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, tais situações acontecem porque as pessoas não dão a devida importância aos hábitos que realmente determinam o futuro da beleza: “muitos se esquecem de que a beleza vem, 90% da alimentação e só 10% da academia”. “A academia vem para complementar a dieta. Além disso, os exercícios ajudam a definir e tonificar os músculos, sendo importante para evitar a flacidez. Todavia, para manter a beleza da pele e o corpo enxuto, só mesmo cuidando do que entra no cardápio e comendo corretamente”, alerta.

A preocupação dos brasileiros com a estética os leva a verdadeiras loucuras. Prova disso são as dietas da moda e os exercícios que causam lesões em diversas pessoas todos os anos.

Segundo o médico, a dieta ideal não é restritiva e nem segue modismos. Para manter o cardápio nutricionalmente equilibrado, a saúde em dia e a paz com o espelho e com a balança, é preciso seguir uma dieta hiperproteica, com menos farinha e açúcar (de qualquer tipo), menos leite e derivados, mais cereais integrais, frutas e verduras cruas.

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados