Cirurgia de Redução de Mamilos – Saiba Mais…

Até mesmo o mundo das cirurgias plásticas tem suas tendências.

Segundo especialistas ouvidos pela “Cosmopolitan” norte-americana, um procedimento já desponta como um dos mais pedidos nos consultórios em 2017: a redução de mamilos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, implante mamário de silicone, lipoaspiração e mudanças na face são as operações mais procuradas por aqui, mas a intervenção febre nos EUA também promete agradar homens e mulheres brasileiras em busca do corpo perfeito.

Segundo Marco Cassol, cirurgião plástico, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, essa cirurgia é recomendada para homens e mulheres que sofram com o crescimento desequilibrado dos mamilos, por conta de hormônios (até mesmo pelo uso de anabolizantes, por exemplo), fatores genéticos e amamentação.

Ao contrário dos EUA, a redução de mamilos não está entre os procedimentos mais procurados. O cirurgião plástico Marco Cassol aponta que, muitas vezes, a intervenção é acompanhada de outras cirurgias, como a de redução da aréolas, lifting de mamas e ginecomastia (redução de mamas masculinas).

Como Funciona a Cirurgia

Antes de se submeter ao procedimento, são pedidos exames básicos, como os de coagulação e de anemia. Especialistas não recomendam a cirurgia para gestantes ou lactantes, portadores de doenças autoimunes, e anêmicos.

É uma cirurgia simples, tanto que pode ser realizada em clínica com anestesia local e leva em torno de uma hora. A redução é realizada através de uma pequena incisão próxima da aréola.

Mamilos perdem a sensibilidade?

Segundo os médicos, a cirurgia não interfere na sensibilidade da região, preserva canais de leite para futuras amamentações e o pós-operatório costuma ser tranquilo e pouco dolorido.

Após a cirurgia, o paciente fica com curativo por 24 horas para proteção e os pontos são retirados após uma semana.

No caso das mulheres, usam sutiã de pós-operatório durante o primeiro mês. Nos primeiros 15 dias, os banhos de piscina e mar e a atividade física devem ser evitados.

Fonte: Estilo UOL

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados