Criolipólise ajuda a eliminar gorduras localizadas

A Criolipólise é a técnica promete reduzir entre 18% e 33% da gordura localizada por região tratada. Resultados aparecem em dois ou três meses. O nome pode até ser um pouco complicado, mas está na boca do povo.

Quer ver como você conhece a criolipólise?

Basta falar que é a técnica utilizada para remover as gordurinhas indesejadas de várias partes do corpo, como abdômen, coxas, pernas e braços por resfriamento. Lembrou?

O cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista em face, Dr. Marco Cassol, explica como o procedimento funciona: “Utilizamos uma ventosa para fazer a pressão negativa, ou seja, uma sucção, sobre a área correspondente ao tamanho da ventosa e congelar a gordura abaixo da pele. As células de gordura são termo sensíveis, sensíveis ao efeito do calor, e morrem quando congeladas”, diz o especialista.

Os efeitos aparecem imediatamente e se consolidam entre dois e três meses, mas a técnica não é indicada para todos. “Não deve ser feita em pacientes muito acima do peso, somente naqueles com gorduras localizadas e com tempo mínimo de duas semanas entre as sessões”, aponta o cirurgião plástico.

Para melhorar ainda mais os resultados, o médico indica exercícios físicos, dieta e procedimentos associados. “Junto com o tratamento são indicados exercícios e, principalmente, reeducação alimentar, porque a dieta é responsável por 90% dos resultados. Antes da criolipólise é possível indicar ativos que estimulem a queima de gordura, além da dieta. Depois, devem ser realizadas drenagem linfática e ultrassom na região tratada”, explica Cassol.

O plástico reforça que o desconforto do procedimento desaparece rapidamente, mas é importante escolher bem o local e o profissional que vai fazer a criolipólise porque, apesar de raro, pode haver deformidade permanente na região succionada pela ventosa. Neste caso, o tratamento é a lipoaspiração.

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados