Criolipólise ou Coolsculpti

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe o que venha a ser e significar a Criolipólise ou Coolsculpti? Sabe em quais momentos ou situações pode ser utilizada, bem como em quais realidades sua aplicação é tida como sendo imprópria?

Com o passar do tempo e com os constantes avanços dentro do segmento da estética em si, as pessoas passaram a buscar cada vez mais por métodos que venham a ressaltar a sua beleza corporal.

A partir disso, vamos com este post trazer importantes informações a respeito desta vertente de intervenção estética, demonstrando de maneira clara os seus respectivos objetivos entre outros assuntos a ela relacionados.

Criolipólise ou Coolsculpti: o que é?

A Criolipólise ou Coolsculpti nada mais é do que a destruição da gordura localizada através da ação do frio. Desta maneira, por conta desta e de outras características particulares deste tipo de procedimento na estética, é considerada como sendo um tratamento não invasivo, ou seja, não é cirurgia e da mesma forma não tem introdução de agulhas.

Portanto, não apresenta situações de dor para as pessoas que venha a desejar passar por esta experiência. Isso porque o frio serve como uma espécie de anestésico na área a ser diretamente tratada com este procedimento em especial. Desta forma, podemos dizer que esta ação é particularmente indicada para a região da cintura e abdômen (barriga).

Criolipólise ou Coolsculpti: como funciona?

A Criolipólise ou Coolsculpti têm a sua ação justificada pelo fato de que os adipócitos (células de gordura) são sensíveis à baixa temperatura e, quando refrigerados a uma temperatura estimada em 4ºC, alguns são destruídos.

Desta maneira, mais tarde, por razões que envolvem diretamente o metabolismo, este se torna responsável por elimina-los pela urina, sendo que podemos dizer que em um período de espaço de tempo que compreende dois a três meses depois, podemos ver o resultado final desta forma de intervenção estética.

Com relação ao período de duração de cada sessão, temos que esta se dá em um prazo estimado de aproximadamente uma hora. Dessa forma, de uma maneira geral, na maioria dos casos são indicadas duas sessões, com intervalo de, pelo menos, um mês entre as mesmas, para que seja respeitado, entre outras coisas, um período mínimo de recuperação do corpo ao processo no qual foi submetido em si.

Criolipólise ou Coolsculpti: para quem é indicado?

Por conta de suas características particulares, este tipo de procedimento torna-se indicado para as pessoas que apresentam uma situação na qual seja necessária uma importante remoção de gordura localizada em uma determinada região do seu corpo.

Dessa forma, principalmente quando aplicada em pacientes que não vem a apresentar um quadro de obesidade e tenham por sua vez o hábito de praticar atitudes saudáveis, temos que os seus resultados podem ser potencializados de maneira significativa.

Criolipólise ou Coolsculpti: tempo de recuperação e contraindicações

Por conta do fato de se tratar de um procedimento que não necessita de tamanha complexidade quando comparada a outras formas de intervenção de sua mesma categoria, podemos claramente dizer que a recuperação deste tipo de intervenção estética pode ser considerada como sendo imediata, sendo que o seu resultado é consideravelmente duradouro.

Por sua vez, este procedimento estético é contraindicado para algumas realidades, entre as quais, por sua notoriedade e recorrência com que podem acontecer, podemos elencar as seguintes restrições a realização deste tipo de procedimento estético:

  • Gestação em qualquer fase;
  • Doenças cardíacas;
  • Traumas locais;
  • Sensibilidade alterada;
  • Peso acima do considerado como ideal para a sua realização.

Criolipólise ou Coolsculpti: principais benefícios

Assim como ocorre nos demais procedimentos de estética corporal, ao se optar pela realização da Criolipólise ou Coolsculpti têm-se acesso a uma série de benefícios, entre os quais por sua importância para a manutenção da saúde dos pacientes que desejam passar por esta experiência, podemos citar:

Melhora dos traços e contorno corporais

Por conta de sua capacidade de remoção considerável de gordura do corpo, este procedimento é perfeitamente capaz de trazer consigo uma realidade pela qual os pacientes conseguem ter acesso a uma importante transformação em seus traços corporais.

Isso se dá principalmente porque, ao considerarmos a redução nas diferentes partes do corpo que permitem ser submetidas a este tipo de procedimento, veremos que estas conseguem ter um novo aspecto devido ao fato da realização de sua remodelação, por exemplo.

Eliminação de gordura localizada

Partindo de um princípio semelhante ao que levantamos logo acima, podemos dizer claramente que um dos objetivos principais da realização desta intervenção consiste na eliminação de gordura localizada em regiões específicas do corpo dos seus pacientes.

A partir disso e, considerando-se principalmente a situação na qual estas gorduras são consideravelmente reduzidas, poderemos ver que a ação deste método de estética pode ser considerada como eficaz no sentido de proporcionar uma qualidade de vida diferenciada aos que passam por sua submissão.

Reforço de procedimentos como a lipoaspiração

Este tipo de intervenção também possui a grande versatilidade de poder ser associado a outros tipos de procedimentos, no sentido de potencializar os seus resultados.

Com isso, a realização de intervenções estéticas como a lipoaspiração, quando associada a este tipo de procedimento em especial, é capaz de fazer com que se tenha acesso a múltiplas realidades.

Neste sentido, por meio desta pode-se conseguir entre outras coisas ter-se um aumento na autoestima por conta justamente dessa melhora nos traços do corpo de cada paciente em especial.

Não necessita de intervenção cirúrgica

Devido principalmente ao fato de se tratar de um tipo de procedimento que exige uma menor complexidade quando comparada a outros processos de sua categoria, nesta vertente da estética não se faz necessária a realização de uma intervenção cirúrgica propriamente dita.

Isso acaba fazendo com que, automaticamente se tenha um quadro no qual é possível realizar este tipo de método na estética de maneira mais prática e rápida, sem que no entanto tenha de se abrir mão de fatores de extrema importância como a qualidade na condução de todo este processo.

Praticidade e rapidez na recuperação

Por sua vez, a situação que mencionamos logo acima repercute diretamente de forma positiva no processo de recuperação dos seus pacientes.

Isso porque, na medida em que se torna um procedimento de estética com relativa facilidade de aplicação, não se demanda um tempo de recuperação que seja mais extenso, o que gera um retorno rápido às atividades do cotidiano.

Criolipólise ou Coolsculpti: principais tipos

Em suas características especiais, este tipo de procedimento da estética apresenta algumas vertentes, dentre as quais podemos elencar:

Convencional

Sendo o modelo de maior recorrência, têm a capacidade de fazer com que a partir de uma conjunção de sucção a vácuo, o local a ser aplicados os aparelhos possam ser resfriados.

Isso, por sua vez, possibilita uma realidade na qual se têm a morte do tecido adiposo, causando assim a eliminação da gordura no local em questão.

Contraste

Contando com inserções de calor ao longo do procedimento, tem por função fazer com que, por exemplo, a destruição das células que apresentem uma quantidade excedente de gordura seja potencializada.

Reperfusão

Nesta fase, o aquecimento das células é realizado apenas no final do procedimento. Isso para que se possa ter, como objetivo, fazer com que se tenha uma realidade pela qual tenha-se uma importante recuperação de tecidos.

Preparo

Por outra perspectiva, aqui o aquecimento é realizado apenas no momento inicial do procedimento. Tal acontecimento se torna necessário para que, entre outras coisas, seja possível fazer com que os tecidos mais compactos possam ser sugados da mesma maneira e com igual qualidade quando comparados aos demais.

Criolipólise ou Coolsculpti: cuidados pré-procedimento

Mesmo em meio à facilidade com que pode ser conduzido, por se tratar de um tipo de procedimento de estética com fins específicos, necessita-se ter uma atenção especial quanto aos cuidados no momento que o antecede.

Dentro destes, devido a questões como a sua relevância principalmente para a melhora nos resultados pretendidos com este tipo de intervenção estético-corporal, podemos destacar as seguintes precauções:

Busca por referências do local a ser realizado o procedimento

Por sua grande importância para a condução de tudo o que está envolvido nesta realidade, este se trata de um dos pontos mais fundamentais de todo este processo, tendo em vista que consiste na escolha do ambiente onde será feito o procedimento.

Para tanto, é preciso que sejam avaliados diferentes aspectos de natureza técnica para que, entre outras coisas, sejam eliminados consideravelmente os possíveis riscos que podem ocorrer devido a fatores como, por exemplo, a falta de recursos do ambiente a ser selecionado.

Realização de uma avaliação prévia

Antes da efetiva participação em processos de intervenções estéticas como o que estamos mencionando neste conteúdo em especial, torna-se necessária a realização de exames que possam vir a, de fato, apontar quaisquer problemas que possam interferir em sua ocorrência.

Desta forma, estes exames se mostram importantes por poderem demonstrar de maneira clara a aptidão ou resistência a procedimentos estéticos desta natureza, tendo em vista principalmente a busca pela preservação da integridade física dos seus respectivos pacientes.

Atenção aos preços praticados pelo procedimento

A questão financeira deve ser, de igual modo, tratada como uma das prioridades quanto a realização deste tipo de procedimento em especial.

Sendo assim, podemos observar que, quando o custo deste tipo de procedimento não estiver muito em conformidade com os praticados nos demais locais que o realizam, pode-se ter uma certa desconfiança.

Criolipólise ou Coolsculpti: cuidados pós-procedimento

Da mesma maneira como trazemos no tópico anterior, também é preciso que, por parte dos pacientes, tenha-se uma série de cuidados nos momentos que sucedem este tipo de experiência, dentre os quais por sua representatividade para a manutenção de sua saúde estão:

  • Realização de uma massagem, com o objetivo de uniformizar a área que foi devidamente tratada;
  • Sessões de drenagem linfática, principalmente para dar maior agilidade ao alcance dos resultados pretendidos.

Criolipólise ou Coolsculpti: importância do trabalho profissional

Assim como precisa ocorrer em quaisquer procedimentos que estejam ligados a alteração da estética corporal, torna-se necessário fazer com que se tenha uma busca por pessoas que sejam capazes de realizar o seu trabalho com extrema competência e qualidade técnicas.

Tudo isso para que, entre outras coisas, os riscos relacionados aos possíveis erros durante a aplicação destes processos possam ser, de fato, consideravelmente reduzidos.

Neste mesmo sentido, temos também que ao escolher um profissional capacitado para o exercício de sua função, tem-se a grande chance de potencializar os resultados pretendidos, bem como fazer com que estes possam contribuir para a melhora da autoestima e da valorização dos traços corporais de cada paciente em especial.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a completa segurança de estar contando com os serviços de um especialista em diferentes vertentes da estética, todas com igual qualidade e competência profissional destacáveis.

Criolipólise ou Coolsculpti: relembrando pontos importantes

Dentro de tudo o que foi apresentado até este momento deste texto em especial, podemos ver de maneira mais profunda os principais pontos que norteiam esta intervenção estética, desde seus benefícios a sua funcionalidade em si.

A partir disso, podemos observar também que houve uma preocupação em relatar quais são os principais resultados que podem ser obtidos com tal decisão de submissão a este procedimento, bem como também foi possível ter uma noção sobre quais seriam as situações pelas quais a sua devida realização não se mostraria como sendo indicada.

No decorrer de todo este conteúdo, podemos notar também que houve uma certa preocupação em relatar o fato de que independentemente do momento em que estejam, é preciso tomar algumas medidas de natureza preventiva para que possam ser observados todos os cuidados que possam vir a repercutir no sucesso deste tipo de procedimento.

Criolipólise ou Coolsculpti: considerações finais

Como podemos perceber ao longo de toda esta discussão que pretendemos trazer com este texto, tivemos a oportunidade de podermos observar que este tipo de procedimento estético se mostra muito importante para um grande número de pacientes.

De igual modo, também podemos perceber quais são os motivos que podem levar a de fato tomar a decisão por esta intervenção, sendo eles de natureza de melhora na estética ou mesmo de busca por melhora na saúde de seu corpo e posterior aumento na sua qualidade de vida em si.

Desta maneira, com todas as informações que aqui disponibilizamos, tornou-se possível o repasse de um panorama geral à respeito dos principais conceitos e realidades que estão diretamente associadas a este tipo de procedimento em especial.

De maneira semelhante, em decorrência da ocasião do término deste material, esperamos sinceramente que você possa ter adquirido as informações que possam ter sido, de fato, importantes para saber que quando tomadas as devidas medidas, este tipo de procedimento se mostra por demais recomendado.

Por fim, fica aqui também registrado o convite para que você possa continuar acessando todos os conteúdos que por aqui disponibilizamos por meio desta plataforma, pois sempre temos como objetivo dar informações relevantes sobre diferentes realidades dentro do mercado da estética.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

1 comentário em “Criolipólise ou Coolsculpti”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados