Cuidados antes de se submeter a uma plástica na adolescência

Na adolescência o corpo passa por muitas transformações e os jovens começam a se sentirem incomodados com a aparência e até pequenas imperfeiçoes estéticas. E alguns recorrem à cirurgia plástica para aumentar a autoestima e eliminar a frustração. Porém, é preciso observar algumas regras.

Assim como para os adultos, a decisão de uma intervenção cirúrgica precisa ser avaliada pelo profissional especializado para que indique o melhor procedimento, de acordo com a necessidade do paciente.

Antes de qualquer coisa o adolescente deve ser orientado pelos pais e/ou responsáveis antes de qualquer decisão, uma vez que toda cirurgia é permanente.

No caso de uma prótese, o tamanho poderá ser alterado futuramente, mas o corpo nunca mais voltará a ser o que era.

Outro ponto importante é a escolha do profissional que deve ser feita com calma, buscando sempre referências de amigos e conhecidos e, ainda, fazer uma pesquisa na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Além disso, perguntar ao médico tudo o que tiver vontade, expondo as expectativas e tomando ciência dos possíveis resultados.

O cirurgião deve esclarecer todas as dúvidas e as recomendações do pós-operatório dadas pelo médico precisam ser seguidas à risca.

Se, mesmo assim, o resultado não agradar em um primeiro momento, é recomendável esperar o tempo de recuperação.

As cirurgias plásticas tendem a ficarem melhores com o tempo, visto que o inchaço e os arroxeados tendem a diminuir a cada dia.

Ainda tem alguma dúvida?

Fale com a nossa Equipe de Atendimento via Whatsapp

Clinica Cirurgia Plástica Whatsapp

AGENDE SUA CONSULTA

Contato com nossa equipe pelo e-mail [email protected]

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados