Quais devem ser os cuidados pós-operatórios da Abdominoplastia?

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe quais são os cuidados pós-operatórios da Abdominoplastia? Saberia nos dizer também o porquê destes cuidados serem tão importantes para o sucesso deste tipo de procedimento de estética como um todo?

Assim como acontece em todos os casos onde se tem a necessidade da realização de uma intervenção cirúrgica, os cuidados necessários a fase posterior da sua realização podem fazer toda a diferença no que se diz respeito ao sucesso deste procedimento em si.

A partir disso, então, vamos com este material em especial trazer algumas importantes informações sobre este tema, de modo que sejam tomadas as melhores ações neste momento tão relevante para a recuperação de todos os pacientes que pretendem passar por este tipo de experiência em um procedimento estético.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Cuidados pós-operatórios da cirurgia plástica de Abdominoplastia: como segui-los e realizá-los?

Dentro de tudo o que diz respeito aos cuidados pós-operatórios da Abdominoplastia, temos que a recuperação mais aprofundada da cirurgia dos pacientes demora em torno de aproximadamente 2 meses. Contudo, este fato pode apresentar uma certa variação conforme cada caso em especial, bem como a forma com o qual cada paciente se porta após a cirurgia, tomando os devidos cuidados necessários à este momento.

Neste sentido, entre as principais medidas que podem ser tomadas para se chegar a obtenção de bons resultados em um curto espaço de tempo se destacam, respectivamente, as seguintes medidas:

Respeitar os primeiros momentos de dor

Após a finalização da cirurgia plástica e de sua alta sem demais complicações importantes e relevantes para o paciente, a recuperação e cicatrização da cirurgia dependem da forma com que cada paciente será capaz de seguir todas e quaisquer orientações da equipe médica responsável pelo procedimento.

De qualquer modo, é importante ressaltar o fato de que, principalmente durante as primeiras 48 horas é normal apresentar uma dor na região abdominal bem como apresentar alguns roxos.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Buscar evitar esforços físicos de grande expressividade

É também de responsabilidade de cada paciente evitar esforços físicos comuns do cotidiano, tais como, por exemplo:

  • Carregar peso;
  • Dormir de barriga para baixo;
  • Realização de movimentos bruscos, como se encurvar, abaixar, levantar.

Sendo assim, torna-se interessante que uma pessoa possa servir como acompanhante para que ajude o paciente a caminhar. Da mesma forma, não se mostra como recomendável, por algum espaço de tempo, assumir a direção veicular, principalmente nos primeiros sete dias corridos imediatamente após a realização deste tipo de intervenção estética no corpo.

Suspensão de bebidas alcoólicas ou produtos que estejam vinculados ao tabagismo

Dentro de todo este processo de recuperação de cada paciente em particular, torna-se absolutamente coibido a utilização de produtos tais como álcool, cigarro ou demais tipos de drogas.

Evitar a exposição de maneira excessiva a incidência dos raios solares

A exposição ao calor extremo em lugares quentes, bem como a exposição ao sol de horários específicos (dependendo do clima do local em que o paciente se encontra), bem como compressas quentes no local da cirurgia devem ser evitados. Deste modo, o correto uso de protetor solar em caso de contato com o sol é imprescindível.

Cuidado com a sutileza dos movimentos no banho

O banho nesse período também é uma ação delicada, na primeira semana é recomendado que tenha alguém para auxiliar no banho. Assim, o banho completo pode ser tomado embaixo do chuveiro. Uso de um banquinho pode auxiliar no momento do banho. Essa higiene deve ser realizada com muita cautela e precisa ser feita por intermédio de um acompanhante ou familiar.

Os curativos só devem ser trocados a partir do retorno após a realização do procedimento, no entanto, em caso de curativos sujos por sangue ou vazamento de algum possível líquido deve ser trocado e avaliado por um médico antes disso. Normalmente não existem pontos para serem retirados após a cirurgia.

O cirurgião irá prescrever analgésicos que auxiliarão nos desconfortos comuns nos primeiros dias (principalmente, nos três dias iniciais), com o decorrer dos dias e com o cuidado necessário, gradativamente esses desconfortos vão se dissipando e este desvelo contribui também com o processo de cicatrização, interferindo diretamente no resultado do aspecto estético da cicatriz. Também pode ser recomendado outros tratamentos dermatológicos como pomadas ou laser para cuidado da cicatriz.

Cuidados pós-operatórios da cirurgia plástica de Abdominoplastia: seleção correta do profissional

Como não podemos deixar de mencionar de igual maneira neste conteúdo, o fato de se poder contar com o suporte técnico especializado naquilo que necessitamos de resolver mostra-se como sendo uma excelente alternativa para a solução de nossas pendências.

Quando, então, passamos a nos referir a tudo o que envolve as questões do desejo de melhora em nossa estética corporal, a escolha deste tipo profissional também merece igual atenção e cuidado, na medida em que este será o real responsável por sua condução de maneira eficiente.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você pode ter a tranquilidade de ter o seu caso tratado com a particularidade e atenção que merece ser desenvolvido, tendo em vista principalmente o fato de se tratar do apoio de um profissional extremamente capacitado nos mais diversos campos de atuação da estética.

Entre em contato conosco, e venha conhecer as nossas mais diversas soluções em procedimentos e intervenções estéticas, ambas com total qualidade e experiência que nos acompanham em nossa trajetória no mercado.

Cuidados pós-operatórios da cirurgia plástica de Abdominoplastia: considerações finais

Assim como pode ser observado ao longo da leitura de todo este material em especial, os cuidados pós-operatórios da Abdominoplastia são de extrema importância para que os pacientes que passam por esta experiência possam se recuperar da maneira mais rápida possível.

Desta forma, vemos também que à medida em que são tomados com a devida atenção, tais cuidados possuem a grande capacidade de aliviar possíveis danos à saúde dos pacientes, bem como fazer com que estes possam se restabelecer de forma mais agilizada.

Como apoio à conclusão deste artigo em si, fica registrado o importante convite para que você possa continuar acompanhando todos os nossos materiais que são disponibilizados em todas as nossas plataformas de interação digital tais como esta.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados