Dermaroller

O DermaRoller é um pequeno instrumento que desliza sobre a pele do rosto ou do corpo, que possui cerca de 500 microagulhas que variam de 0,5 a 2,5 milímetros de comprimento, que, ao ser deslizado na pele, atinge a derme e promove a formação de fibras de colágeno, que dá firmeza e sustentação à pele.

Quando o cirurgião plástico realiza a sessão com agulhas mais grossas (2,5 mm) na face pode ser realizada anestesia dos nervos da face (trigêmio).

O DermaRoller serve para o tratamento das estrias, cicatrizes de acne e rugas.  É aconselhado utilizar o DermaRoller de 15 em 15 dias ou até a completa cicatrização da pele.

Para usar o DermaRoller é aconselhado deslizar o equipamento sobre a região da pele a ser tratada por um período variável de 1 a 5 minutos nos sentidos horizontal e vertical.

Como o procedimento dói, pode-se iniciar sem muita pressão e de forma mais lenta, e, à medida que se acostuma com o procedimento, aumenta-se a pressão e a velocidade.

Aplicar um spray analgésico poderá ser útil para diminuir a dor.  Nos pacientes mais sensíveis, realizamos anestesia da região.

A pele deverá ficar avermelhada e com pequenas gotinhas de sangue, mas isto é normal. Limpar a pele após utilizar o aparelho, aplicar um creme cicatrizante e evitar a exposição solar.

Os resultados do uso do DermaRoller variam de acordo com a região a ser tratada e do tipo de rolo que se utiliza.

Para eliminar rugas finas 3 sessões podem ser o suficientes, mas para melhorar as estrias brancas e largas ou cicatrizes de acne, o número de sessões deverá ser maior.

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados