Melhorar a Rinite e Sinusite com a Rinoplastia?

Sofre com desconfortos nasais? Então, descubra já se é possível melhorar rinite e sinusite com a rinoplastia

Se você sofre de desvio de septo, cientificamente descrito como deslocamento lateral da parede entre as narinas, imagino que sofra de  sintomas que variam entre sinusite, perda da qualidade do sono, diminuição do olfato, do paladar, da performance esportiva e da qualidade da respiração, esses sintomas podem influenciar drasticamente na qualidade de vida.

O deslocamento lateral da parede entre as narinas, não possuí uma causa definida, e pode ser atribuído à anatomia humana, porém também pode ser causado por traumatismo em acidentes, ou seja, quando há uma lesão na região nasal.

Rinoplastia e seus benefícios

“A rinoplastia é uma das soluções em alguns desses casos, trata-se de uma cirurgia feita no septo, para corrigir a parede de cartilagem que divide o nariz interno ao meio.  Além de ser uma solução funcional para o paciente, muitos optam pela interferência para fins estéticos”, explica o Dr. Marco Cassol,  Cirurgião Plástico em São Paulo.

Responsável por harmonizar a estética do rosto, o nariz, que não passa despercebido, tem sido alvo de críticas e insatisfação de muitos, explica o   Cirurgião Plástico Marco Cassol,  membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que acrescenta:

“A cirurgia de rinoplastia é uma das técnicas mais populares no País, mas está envolvida de inúmeras dúvidas, como por exemplo, se o método pode melhorar os desconfortos nasais, mas no caso de rinite e sinusite (processos alérgicos), a cirurgia não vai mudar. Embora, diferentemente da condição alérgica, pode haver casos de melhoria da obstrução nasal”.

Neste vídeo, o Dr. Cassol, explica com detalhe os procedimentos da Rinoplastia  no programa Você Bonita.

Leia Mais >>  Cuidados com a Rinoplastia

Fonte:  VivaSaúde

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Dr. Marco Cassol

Dr. Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Artigos relacionados