Menstruação Atrapalha a realização da Cirurgia Plástica?

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Dentro do contexto da realização das mais diferentes formas de se fazer as cirurgias plásticas, será que o período de menstruação pode vir mesmo a ocasionar algum tipo de impedimento? Quais seriam os mitos e as verdades que rodeiam este tema em especial e, ainda mais, porque é importante esclarecer as dúvidas relacionadas a ele?

Como bem podemos perceber, as cirurgias plástica fazem parte considerável dentro da realidade feminina, uma vez que estas buscam cada vez mais novas estratégias para potencializar, de certa forma, a sua beleza e posterior aparência estética.

A partir disso e, considerando-se tal realidade, vamos com este post tratar de maneira clara essa relação que existe entre este período característico das mulheres com a realização de quaisquer vertentes de procedimentos estéticos, independentemente de sua complexidade.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Menstruação x cirurgia plástica: o que é verdade?

A menstruação aumenta discretamente o sangramento durante a cirurgia, mas contudo não impede de maneira veemente e sua realização. Portanto, podemos afirmar que não existe problema algum na ação de se realizar a cirurgia plástica no período menstrual.

Menstruação x cirurgia plástica: não utilização de absorvente interno

Mesmo como o fato de sabermos que a menstruação, em si, não se torna um fator de impedimento para a realização de um procedimento estético que por sua vez que envolva uma cirurgia plástica, existem cirurgiões plásticos que evitam operar pacientes menstruadas e orientam não parar de tomar pílula anticoncepcional.

Da mesma forma, existem aqueles profissionais que dizem que também é muito importante que o paciente não esteja usando absorvente interno (OB) durante o ato cirúrgico propriamente dito.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Menstruação x cirurgia plástica: orientações no período pré procedimento cirúrgico

Assim como em outras situações que, por sua vez, envolvem a necessidade da realização de uma cirurgia plástica, entre outras medidas de proteção que serão indicadas pela equipe médica responsável pela condução da mesma, podemos destacar as seguintes ações de cuidado:

  • Realização de uma bateria de exames preparatórios, a fim de saber maiores informações sobre as reais condições das pacientes no momentos que antecedem a cirurgia em si;
  • Suspensão de alguns tipos especiais de medicamentos que estavam sendo ingeridos em um primeiro momento;
  • Suspensão no consumo de produtos específicos tais como os cigarros e as bebidas alcóolicas.

Menstruação x cirurgia plástica: orientações no período pós procedimento cirúrgico

Da mesma forma como acontece em outros métodos de intervenções estéticas, o período de pós procedimento também precisa respeitar alguns cuidados, com a finalidade de, entre outras coisas, conseguir fazer com que os resultados e a recuperação das pacientes sejam conduzidos da maneira mais fluida possível.

A partir disso, então, neste contexto podemos considerar entre os cuidados mais importantes no período posterior às cirurgias plásticas quando se está no período menstrual:

  • Evitar a realização de esforços físicos de grande proporção e que necessitem de um prolongamento de maior extensão de tempo;
  • Zelar pela prática do repouso constante pelos primeiros dias que sucedem a realização do procedimento da cirurgia plástica em si;
  • Conversas frequentes com o responsável pela condução do procedimento em questão, principalmente com o intuito de informar sobre o surgimento de alguma realidade que não foi previamente planejada nos momentos anteriores à sua devida realização.

Menstruação x cirurgia plástica: relevância do trabalho profissional

Devido principalmente ao fato de estarmos tratando de procedimentos que necessitam da realização de procedimentos mais complexos tais como as cirurgias, a presença de um bom profissional que seja capaz de conduzi-la se mostra como sendo uma excelente alternativa para o alcance das metas propostas com a sua realização.

Neste sentido, temos então que ao ter um cuidado especial na seleção de tal pessoa, pode-se ter acesso a uma série de vantagens, entre as quais podemos destacar: segurança, credibilidade e eficiência nos resultados pretendidos com a sua submissão a estes tipos de cirurgias plásticas.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem o total apoio e a segurança necessários para o suporte nas mais diversas opções de intervenções de cirurgias plásticas.  Dessa forma, você também pode contar com os serviços de um profissional extremamente gabaritado para o exercício de suas funções, sempre com a grande preocupação de realizar todo o seu trabalho com a máxima excelência e dedicação aos casos específicos de seus pacientes.

Menstruação x cirurgia plástica: revendo pontos importantes

Nesta fase deste texto, iremos relembrar algumas das informações mais relevantes que trouxemos aqui, com o objetivo de te auxiliar a assimilar de maneira mais contundente possível o que de fato pretendemos com este conteúdo.

Sendo assim, a partir deste pequeno resumo que iremos tratar abaixo, esperamos que possamos condensar estas informações de uma forma mais prática, tendo em vista a necessidade de praticidade no conhecimento que muitas pessoas necessitam atualmente.

Nos primeiros instantes desta leitura, vemos claramente que a menstruação pode impactar no aumento do sangramento durante a realização de cirurgias plásticas. No entanto, podemos perceber também com estas informações que esta realidade não configura um total impedimento de sua realização.

Em um momento posterior, tivemos a oportunidade de relatar um pouco mais sobre esta questão, principalmente no que se diz respeito a pontos como a experiência do profissional que realizará o procedimento que se pretende fazer. Isso se dando no sentido de este saber orientar da melhor forma sobre outros aspectos que podem vir a impedir a sua realização que não estejam envolvidos com o período de menstruação das pacientes.

Menstruação x cirurgia plástica: considerações finais

Como podemos perceber ao longo de tudo o que discutimos durante este texto em especial, tivemos a oportunidade de perceber que o fato de estar dentro do período menstrual não é um impedimento para aquelas mulheres que, porventura, desejam passar pela experiência da realização de uma cirurgia plástica, independentemente de sua complexidade.

Com isso, diante de tudo o que dissemos neste artigo em especial, ao chegar no seu término esperamos que você realmente possa ter compreendido a correta relação entre o período menstrual e a realização de quaisquer tipos de intervenções estéticas que venham a ser feitas por meio dos métodos e tipos de cirurgias plásticas conforme a sua real necessidade.

Por fim, fica aqui registrado o grande convite para que você possa continuar acessando a todos os materiais que com certa frequência disponibilizamos neste importante espaço de interação.

Tudo isso para que, entre outras coisas, possamos comunicar para o maior número de pessoas possível as informações que sejam, de fato, mais relevantes para o auxílio na resolução de dúvidas frequentes que permeiam o cenário dos procedimentos estéticos como um todo.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
Deixe sua avaliação

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados