Pesquisa revela que a Rinoplastia não altera a voz

Pesquisa revela que a Rinoplastia não altera a voz

 

“A rinoplastia, cirurgia no nariz, não está proibida para essas pessoas, elas precisam ser bem orientadas a respeito da possível mudança para que não saiam prejudicados posteriormente. Mas, a mudança no timbre de voz não acontece em todos os casos”,confirma estudo.

A pesquisa revelou que o próprio paciente submetido a rinoplastia consegue notar essa diferença. Para pessoas que utilizam a voz como profissão, como cantores, por exemplo, o cirurgião plástico Dr. Marco Cassol cirurgião plástico, situado em São Paulo,  faz um alerta.

“A rinoplastia não está proibida para essas pessoas, mas elas precisam ser bem orientadas a respeito da possível mudança para que não saiam prejudicados posteriormente. Mas, a mudança no timbre de voz não acontece em todos os casos”, explica.

Além disso, algumas pessoas também passaram a apresentar hiponasalidade, ou seja, aquela sensação de estar ouvindo alguém que tem o nariz entupido. “Isso porque a cirurgia pode provocar um estreitamento das vias aéreas que faz com que o ar vibre de forma diferente nas cordas vocais, alterando a voz”, completa.

Fonte: Journals

Sobre O Autor

Marco Cassol

Marco Cassol

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

Posts relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *