Quais são as preparações necessárias para a cirurgia de Abdominoplastia?

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você teria alguma noção sobre quais seriam as principais preparações necessárias para a abdominoplastia? Do mesmo modo, saberia nos dizer algo sobre qual a real importância de cada procedimento destes para o sucesso de todo este tipo de procedimento da estética corporal?

Assim como acontece em toda e qualquer intervenção de natureza estética e corporal, quando se pretende passar pela experiência da realização de uma abdominoplastia, por exemplo, têm-se a necessidade de se ter uma preocupação especial destinada aos momentos que a antecedem. Tudo isso para que, quando do momento de sua prática, não possam haver espaços para a existência de possíveis intercorrência que venham a atrapalhar a sua completa condução.

A partir disso, então, vamos discutir neste texto em especial algumas forma de preparação necessárias e inerentes a este tipo de processo cirúrgico. Isso para que, dentre outras coisas, você possa ter acesso a uma boa quantidade de informações à respeito desta temática em particular e, com isso, possa ter menos dúvidas e receios pra a realização desta forma de procedimento estético.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Abdominoplastia: preparações necessárias para a sua realização

Como podemos observar no início deste texto, quando pretendemos saber sobre as devidas preparações necessárias para a abdominoplastia, temos de pensar primeiramente sobre o fato de que o cirurgião responsável pelo procedimento irá designar algumas ações pré-operatória que, por sua vez, se mostram como sendo bastante necessárias para o sucesso da cirurgia.

Contudo, se levarmos em consideração principalmente a recorrências destas medidas, teremos que, dentre as principais cidadesações neste sentido, poderão ser citadas as seguintes atuações:

Suspensão de uso de bebidas e tabagismo

Deve-se buscar evitar o consumo direto de entorpecentes tais como: as bebidas alcoólicas, os produtos derivados do tabagismo e o uso de drogas ilícitas por um espaço de tempo de um mês antes da data marcada para a operação. O cigarro prejudica muito a cicatrização.

Suspensão de alguns tipos de medicamentos

A suspensão de medicamentos com ação anticoagulante torna-se necessária e recomendada, uma vez que estes medicamentos correm o risco de ter a capacidade de poder aumentar o sangramento, e com isso acabar por causar diversas hemorragias.

Consumo de bebidas benéficas à saúde

A ação de consumir, de maneira constante, líquidos tais como a água, principalmente nos dias anteriores à cirurgia apresenta-se como sendo uma importante alternativa para a melhora na condução de todos os processos que envolvem este procedimento.

Suspensão de alguns produtos de estética corporal

Para se ter maior cuidado sobre as variáveis que podem existir neste caso, o fato de não utilizar produtos tais como esmaltes escuros no dia do procedimento, unhas de gel, cílios postiços, ou mesmo qualquer outro tipo de cosmético como maquiagem, cremes ou óleos corporais mostra-se como sendo uma solução para que sejam evitados maiores problemas durante a realização da abdominoplastia.

Realização da prática de jejum

A prática do jejum total de líquidos e sólidos, contabilizando oito horas antes da abdominoplastia, mostra-se como sendo uma prática altamente recomendável.

Contudo, em caso de qualquer anormalidade antes da cirurgia, tais como por exemplo a gripe, alergias, indisposição ou outros, deve-se buscar avisar com pelo menos três dias de antecedência a fim de que sejam preparadas condições especiais para a realização do mesmo em um momento posterior.

Estar no peso ideal

A obesidade prejudica muito a rescisão pós operatória da abdominoplastia e também compromete o resultado final da cirurgia. O excesso de gordura intra abdominal limita o reposicionamento dos músculos do abdome ( plicatura dos músculos retos abdominais, que deixa a barriga chapada). Conseguir perder peso e estar próximo do peso ideal deve ser o objetivo primordial na preparação para abdominoplastia.

Procedimentos para a Abdominoplastia: qual a sua importância e por que realizá-los?

Os procedimentos para a abdominoplastia, assim como ocorrem na maioria dos casos onde se pretende passar pela experiência da realização de uma cirurgia estética, mostram-se como sendo de fundamental importância para a correta condução da mesma.

Isso tudo porque, entre outras coisas, justamente pelo fato da existência da preocupação com esta parte, ganha-se a possibilidade de se ter um melhor acompanhamento de cada quadro e situação de pacientes em particular.  Com isso, vemos que a sua realização destina-se a prevenir a ocorrência de falhas técnicas ou mesmo da criação de um cenário que possa ser desfavorável à fluidez desta forma de cirurgia plástica em geral.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Preparações da abdominoplastia: importância da escolha correta de um profissional

Assim como podemos notar em muitos casos de nosso cotidiano, a presença de uma equipe de profissionais que seja capacitada para a resolução dos problemas que necessitamos solucionar possui grande influência nos resultados a serem obtidos com a sua ação.

Deste modo, quando pensamos em forma de garantir o conhecimento e a efetividade sobre o que envolva todas as principais preparações necessárias para a abdominoplastia, temos que estas medidas mostram-se como sendo fundamentais para se ter o sucesso neste tipo de procedimento, por exemplo.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a certeza de ter o seu caso em especial sendo acompanhado por um profissional extremamente capacitado nas mais diferentes frentes de atuação do complexo e conhecido mercado estético como um todo. Entre em contato conosco, e venha conhecer as nossas mais diversas soluções e opções em tratamentos estéticos que certamente farão a diferença em sua realidade corporal.

Preparações da abdominoplastia: considerações finais

Como podemos perceber ao longo da leitura de todo este material em questão, assim como acontece com o caso dos exames que são exigidos para a realização de um procedimento cirúrgico em geral, estas ações preparatórias para operação da abdominoplastia proporcionam um quadro de maior segurança para o paciente durante a cirurgia e, desta forma, tem a capacidade de contribuir para uma recuperação um pouco mais rápida e mais saudável após a cirurgia.

Por fim, ao chegarmos ao término desta leitura, esperamos que após a análise dos principais pontos levantados neste texto, você possa ter compreendido um pouco mais sobre este assunto, de modo que possa também ter se conscientizado da relevância que tais ações de precaução detêm para o sucesso desta forma de cirurgia.

De modo semelhante, fica também aqui registrado o convite para que você continue acompanhando os materiais que são constantemente publicados em nossas plataformas de interação digital tais como esta. Tudo isso para que, acompanhando todos os nossos conteúdos, você possa saber cada vez mais sobre o que esteja relacionado às técnicas de estética como um todo.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo
5/5 - (1 avaliação)

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco CassolFormado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006.CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados