Quais são os preparativos para a cirurgia de Lipoaspiração?

Sua Cirurgia Plástica começa aqui!

Preencha os campos abaixo. Nossa equipe entrará em contato com você!

Você sabe quais são os preparativos para a cirurgia de Lipoaspiração? Da mesma forma, saberia nos dizer quais os reais motivos que tornam estes preparativos tão importantes para o sucesso desta forma de procedimento estético?

Bem sabemos que, assim como ocorre em todo e qualquer tipo de procedimento estético e cirúrgico, dentro de tudo o que envolve a lipoaspiração existe a real necessidade de se realizarem alguns preparativos antes de fato, se dar a sua ocorrência.

Tudo isso para que, dentre outras coisas, possam ser estudas com a devida calma e atenção todo o cenário de saúde de cada um dos pacientes que desejam passar por este tipo de experiência estética em suas vidas.

Sendo assim, vamos com este material em especial trazer maiores informações a respeito do que está por detrás desta forma de cirurgia plástica, a fim de fazer com que você possa compreender um pouco mais sobre como estes preparativos podem repercutir a curto e a longo prazos na vida e na saúde de todos os pacientes.   

                                                     

Lipoaspiração: quais os principais preparativos?

Após todos os detalhes serem acertados, isto é, ser confirmada a real condição de saúde do paciente que possibilite ao mesmo estar apto para a realização desta cirurgia estética, a ação de se buscar uma definição sobre os seus trâmites, tais como as áreas que passarão pela cirurgia plástica e a data a ser realizada é um passo importante a ser seguido em grande parte das situações.

Neste sentido, algumas medidas no momento de pré-operatório mostram-se como sendo bastante eficazes na busca pelo melhor desempenho e resultado aos pacientes. Entre as principais medidas neste momento, destacam-se:

Realização de dieta

A dieta, quando realizada com o devido acompanhamento médico e observada o período ideal para a sua realização, acaba se mostrando como um importante passo dentro dos cuidados preparatórios para a lipoaspiração. Estar próximo do peso ideal auxilia muito no resultado final.

Isso porque por meio desta alimentação anti inflamatória ( sem farinha, açúcar e leite), pode-se ter acesso a bons resultados no que se diz respeito a ação do organismo, fazendo com que este não atrapalhe na realização desta cirurgia em questão.

Evitar o uso e consumo de bebidas e produtos ligados ao tabagismo

Além do que foi levantado acima, também devem ser evitados, por um espaço de tempo de minimamente um mês da cirurgia, produtos tais como, por exemplo:

  • Entorpecentes de todos os tipos;
  • Drogas ilícitas, álcool ou mesmo produtos que são ligados ao tabagismo, como os cigarros por exemplo;
  • Suspensão de medicamentos com ação de natureza anticoagulante (AAS, ginko biloba, outros anti coagulantes)

Da mesma forma, precisamos também dizer o fato de que é importante não utilizar qualquer tipo de cosmético na pele a ser operada no dia da cirurgia. Contudo, as demais medicações de uso crônico para doenças como diabetes, pressão alta, colesterol aumentado devem ser devidamente mantidas, assim como em outras medicações de uso de natureza crônica.

Preciso realizar de exames laboratoriais?

A realização dos exames laboratoriais que foram demandados pela equipe médica responsável por este tipo de procedimento estético devem ser prontamente realizados, principalmente no sentido de fazer com que possam ser detectados alguns problemas de ordem de saúde que porventura possa vir a impedir a sua realização.

Procura por um especialista nesta área da estética

A procura por um profissional especializado na área da estética mostra-se como sendo uma ação das mais eficazes nos momentos que antecedem a realização de uma lipoaspiração.

Isso acaba acontecendo porque, dentre outros fatores, justamente por meio da escolha correta desta equipe de profissionais que poderão ser traçados os métodos mais adequados que cada paciente venha a necessitar.

Preparativos para a lipoaspiração: vantagens de toda a sua realização

Assim como ocorre em grande parte das cirurgias plásticas, o movimento de se buscar realizar os cuidados necessários antes de sua ocorrência é capaz de gerar bons frutos aos pacientes, não sendo diferente nos casos que envolvem a necessidade da lipoaspiração.

Sendo assim, dentre as principais vantagens que podem ser aproveitadas pelos pacientes quando fazem o uso destes preparativos podemos destacar, entre outros, os seguintes benefícios:

  • Identificação de possíveis problemas com uma certa antecedência;
  • Maior segurança durante todos os processos que envolvem este procedimento cirúrgico em questão.

Preparativos para a lipoaspiração: relevância da atuação de um profissional especializado

Como é observado na grande maioria dos casos onde se tem a recomendação médica ou mesmo a necessidade da realização de uma cirurgia estética tal como a lipoaspiração, a presença de uma equipe profissional que possa ser a responsável pela condução das atividades relacionadas a este momento faz-se necessária e de extrema importância para o alcance dos objetivos propostos e idealizados pelos pacientes.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a segurança de poder contar com o suporte e o apoio técnicos de um profissional extremamente competente e capacitado para o exercício de suas funções de trabalho.

Entre em contato conosco, e venha conhecer as nossas mais diversas soluções em procedimentos e intervenções estéticas, ambas com a qualidade e experiência que são reconhecidas pelo mercado e por todos os nossos clientes especialmente.

Preparativos para a lipoaspiração: considerações finais

Como tivemos a oportunidade de discutir ao longo deste texto, os preparativos para a cirurgia de Lipoaspiração devem ter a sua devida importância dentro de tudo o que envolva a realização desta forma de intervenção na estética corporal de cada um dos seus pacientes.

Isso porque, dentre outras questões, estes se tornam responsáveis por estabelecer todo um parâmetro em torno do estado de saúde de cada paciente em particular, sendo capaz assim de fazer com que sejam estabelecidas as medidas de segurança necessárias para a sua condução sem espaço para o surgimento de demais problemas.

Por fim, esperamos de maneira sincera que você possa ter entendido um pouco mais sobre como estas medidas de precaução são extremamente necessárias quando se pensa em alcançar o máximo do potencial de resultados desta forma de cirurgia estética.

Fica aqui também registrado o convite para que você nos acompanhe em todos os conteúdos que disponibilizamos por meio deste e de outras de nossas plataformas de interação digital.

4.7/5 - (3 avaliações)

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados