Prótese de Glúteo – O Silicone no Bumbum

Acompanhe novidades e tire outras dúvidas pelo Instagram: @clinicamarcocassol

Você sabe quais são os reais motivos que podem vir a influenciar uma paciente a optar pelo implante de uma prótese de glúteo? Sabe dizer se os benefícios que são obtidos com este tipo de intervenção estética de fato justificam a sua aplicação?

Conforme o mercado da estética foi se desenvolvendo ao longo dos anos, novas opções de melhora da aparência estética foram sendo criadas. Isso, por sua vez, acabou gerando uma grande demanda por parte de pessoas que desejam, de alguma forma, realizar alterações em seu corpo, sendo a região de glúteo uma das mais requisitadas.

Dessa forma, para entendermos melhor sobre todo o contexto das perguntas que fizemos acima, vamos aqui neste post listar importantes informações a respeito deste tema, especialmente no que se refere ao que está por detrás do procedimento também nomeado de gluteoplastia.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Prótese de glúteo: o que é, e como é realizada?

A prótese de glúteo, também conhecida por nomes como gluteoplastia ou gluteoplastia de aumento, é a cirurgia plástica que visa colocar um implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e, da mesma maneira, também conseguir modelar o formato dos glúteos.

Dessa forma, por meio de anestesias locais (raqui ou peridural) ou anestesia geral, neste implante é realizada uma incisão com cerca de cinco a seis centímetros no sulco vertical que fica entre os glúteos, e através desta são introduzidos os implantes direito e esquerdo.

A partir disso, a prótese é posicionada dentro do músculo glúteo maior, numa posição anatômica. Por ser um local de pouca visibilidade, exatamente entre as nádegas, é difícil observar a cicatriz, que fica na altura do cóccix.

Devido às suas configurações específicas, a prótese de silicone também pode ser posicionada abaixo do músculo, no entanto, o resultado é esteticamente inferior e, por isso, a técnica é pouco utilizada e recomendada entre os profissionais desta área de estética.

Silicone no bumbum: para quem serve?

Este tipo de ação cirúrgica é prontamente indicada em casos em que o “bumbum” das pacientes apresenta um formato considerado como sendo: inexpressivo, pouco volumoso ou mesmo achatado e acrescido de uma pequena queda.

No mesmo sentido, as pacientes magras que não possuem gordura localizada em alguma região do seu corpo para ser retirada, tratada e colocada como enxerto na região glútea também podem se beneficiar deste tipo de aplicação de prótese.

Por conta da existência de uma certa variação entre os modelos destas próteses, tanto a escolha do formato quanto a seleção do volume das próteses mais adequadas para cada caso depende do exame clínico conduzido por meio da avaliação do médico especializado nesta área.

A partir dos critérios estabelecidos neste tipo de avaliação de caráter prévio, as limitações e a correta indicação da prótese vão ser discutidas e definidas por este profissional de maneira conjunta com cada paciente em especial, observando fatores como, por exemplo, a sua realidade corporal.

Prótese de glúteo: tipo de anestesia, tempo de internação e aparição dos resultados definitivos

Por conta de suas características e de sua complexidade, a anestesia geralmente utilizada nesta cirurgia plástica é a classificada como sendo peridural com sedação.

Com relação ao período de internação para a realização deste tipo de procedimento de estética, este gira em torno de um prazo estipulado de doze horas. Por sua vez, o procedimento exige ao menos um dia de internação e deve ser realizado em ambiente cirúrgico, com duração aproximada de uma hora e meia.

E, no que diz respeito ao tempo de espera pela aparição dos seus resultados definitivos, este se dá em um espaço de tempo estimado de aproximadamente três meses, podendo ocorrer uma pequena variação de acordo com a maneira como o corpo de cada paciente irá reagir ao procedimento em questão.

Gluteoplastia: principais complicações

Por se tratar de um procedimento cirúrgico, assim como ocorre nos outros casos de sua categoria, dentro dos processos que envolvem a gluteoplastia pode haver um espaço para o surgimento de algumas complicações, tais como, por exemplo, a formação de seroma.

Outros fatores também podem incidir sobre esta realidade de alguns problemas inesperados, como acontece em casos onde a permanência do dreno no pós operatório torna-se muito importante para evitar que o acúmulo de líquido possa vir a ocorrer. Da mesma forma, pode-se ter casos onde há a possibilidade de uma certa dormência e endurecimento da região glútea que, no entanto, desaparece gradativamente.

Contudo, persistindo estes problemas e havendo o aparecimento de pendências como casos de rubor ou mesmo vermelhidão, calor na pele tratada ou febre, a ação de comunicar imediatamente a equipe médica responsável pelo procedimento deve ser tratada como uma grande prioridade por parte das pacientes.

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Prótese de glúteo: principais benefícios

Mesmo com os riscos que mencionamos acima, o processo de aplicação de uma prótese na região dos glúteos é cercada de benefícios que, por sua vez, justificam a sua alta procura por parte de pacientes vindas de diferentes realidades econômicas e sociais.

A partir disso e, para que esta parte possa ser assimilada da melhor maneira possível, vamos considerar e explicar os seguintes benefícios deste tipo de procedimento estético em questão, apontando suas principais características e finalidades:

Resultado natural

O resultado obtido com este tipo de procedimento na estética do corpo é capaz de trazer um aspecto natural, fazendo com que, por exemplo, grandes diferenças não sejam tão exorbitantes quanto em outras situações.

Melhora da autoestima e no bem estar consigo mesma

Este procedimento é capaz de contribuir para o aumento da autoestima das suas pacientes, na medida em que possibilita na sua grande maioria uma situação na qual se tem uma maior aceitação da nova realidade de seu corpo.

Com esta nova realidade então, as pacientes que porventura passam por esta experiência conseguem da mesma forma ter um maior ânimo para a realização das mais diferentes atividades de suas respectivas rotinas.

A partir disso, podemos entender que ao se sentirem satisfeitas consigo mesmas, as pacientes que passam por esta experiência de aplicação desta prótese conseguem ter autonomia para a resolver outras pendências em suas vidas, na medida em que enxergam suas realidades através de uma nova perspectiva.

Marcas e cicatrizes suavizadas

Devido ao fato de possuir as suas próprias características, este tipo de intervenção estética não deixa marcas e cicatrizes de grandes portes e volumes em evidência como em outros casos, dando assim um aspecto cada vez mais natural ao corpo das pacientes que passam por este tipo de experiência.

Dessa forma, estas pessoas conseguem de certa forma “disfarçar” a submissão a este novo procedimento, o que por consequência acaba gerando um cenário no qual tendem a tocarem suas vidas de maneira mais fluida como se não houvessem passado por este tipo de procedimento estético de natureza de alteração do seu corpo.

Atuação na correção de assimetrias

Uma das principais vantagens que, por consequência, levam as pacientes a passar por este tipo de intervenção cirúrgica dá-se na atuação direta sobre as assimetrias que podem vir a existir. Estas falhas acabam ocorrendo principalmente com a ação do passar dos anos em relação ao contexto corporal de cada paciente em especial.

Considerando-se então esta nova situação de busca por um certo enaltecimento desta parte do corpo, passam a ter uma definição de seu corpo trabalhada de maneira mais uniforme.

Prótese de glúteo: cuidados nos pré-operatório

Quando se pretende passar pela experiência de uma cirurgia plástica, independentemente de seu porte ou de sua complexidade, logicamente espera-se alcançar os melhores resultados que cada tipo de operação plástica em especial pode vir a nos oferecer, não é mesmo?

A partir disso e, considerando-se o fato de que a prótese de glúteo está diretamente dentro da categoria que compreende estas modalidades de cirurgias, precisamos entender que ela demanda cuidados tanto nas fases anterior quanto posterior à sua realização.

Sendo assim, no que se refere ao momento que antecede o seu acontecimento, podemos tomar como referência as seguintes medidas de precaução, que possuem a capacidade de incidir diretamente sobre o sucesso do procedimento em si:

Consulta médica especializada

Este primeiro contato com a equipe que será a responsável pela condução deste tipo de procedimento mostra-se como sendo uma ação de proporção fundamental para que se possa ter os resultados que se pretende com ele.

Isso porque é por meio de consultas desta natureza que as primeiras e, em muitos casos, as mais importantes informações sobre o real estado de saúde de cada paciente são fornecidas, contribuindo assim para a definição das métricas que serão seguidas durante toda a duração do acompanhamento do procedimento em questão.

Realização de exames laboratoriais

Ao se submeter a esta fase de realização de exames laboratoriais, as pacientes têm como grande diferencial a maior segurança com relação à condução do processo, uma vez que é neste momento que são detectados possíveis empecilhos para sua realização.

Por outro lado, é neste mesmo momento que serão analisadas e consequentemente selecionadas as melhores estratégias a serem adotadas pela equipe médica, buscando sempre os melhores meios e formas para se chegar aos resultados mais expressivos.

Equilíbrio corporal

Este equilíbrio, principalmente com relação às dimensões corporais e ao peso de cada paciente, torna-se um fator de extrema importância para o sucesso deste procedimento em especial.

Neste sentido, manter uma vigilância no controle da parte alimentar antes da realização deste procedimento pode aliviar, e muito, a criação de realidades nas quais se pode ter problemas como mal estar e demais intercorrências no momento da cirurgia em si.

Prótese de glúteo: cuidados nos pós-operatório

Tendo sido realizada este tipo de cirurgia plástica, é preciso que as pacientes que a ela se submeterem tenham alguns cuidados, visando inclusive a sua pronta recuperação para assim poderem fazer voltar às atividades normais de suas rotinas o quanto antes.

Entretanto, para facilitar o entendimento sobre como cada uma destas medidas podem ajudar no alcance deste e de outros objetivos, consideremos as seguintes medidas de precaução posteriores a realização desta forma de cirurgia que se torna cada vez mais comum nos tempos atuais:

Repouso

Deve-se manter um repouso considerado como sendo relativo por um período de três dias, evitando ações como: sentar ou subir escadas, erguer os braços e sentar sobre a prótese.

Tudo isso para que se crie uma realidade compatível com a esperada como ideal para se chegar a retirada doe equipamentos como o dreno, que na grande maioria dos casos têm a previsão de ocorrer no final da primeira ou da segunda semana imediatamente posterior ao acontecimento deste processo cirúrgico.

Uso de equipamentos específicos

A utilização de equipamentos específicos tais como o modelador é indicada por um tempo que pode durar por trinta dias.

Evitar exposição ao sol e a prática de exercícios físicos

Não se torna recomendável a exposição aos raios solares ou mesmo ao calor excessivo por um período de quatro semanas. Do mesmo modo, não se recomenda a prática de quaisquer esportes ou exercícios físicos por um prazo mínimo de seis semanas.

Não consumir cigarro ou assumir direção veicular

Como forma de preservar a integridade física das pacientes, não se sugere fumar nas primeiras semanas, bem como torna-se prudente evitar dirigir um automóvel por um período estipulado de três semanas.

Consultas de rotina para acompanhamento

Ter a ação de retornar ao consultório do responsável por este procedimento estético para o acompanhamento da sua situação progressiva e atual mostra-se como sendo uma atitude que pode incidir diretamente em sua recuperação.

Isso porque, na medida em que se tem este suporte constante, torna-se possível fazer com que em caso de possíveis imprevistos, as medidas que sejam cabíveis se tornem praticáveis e, com isso, tenhamos um cenário de proteção da sua integridade física enquanto paciente.

Cuidados com a higiene e demais situações

Após momentos importantes no processo de recuperação tais como a retirada do dreno, os curativos tanto do dreno quanto da cicatriz podem ser trocados diariamente, sendo que o banho deve ser realizado sem retirar o micropore.

Por fim, em casos onde as pacientes pretendem realizar alguns procedimentos tais como uma depilação com cera, estes estão liberadas a partir de três semanas depois do procedimento.

Como outra maneira de se preservar a integridade física e, a partir disso, poder acelerar o processo de recuperação de cada paciente, nas primeiras quatro semanas deve-se deitar em um posição que seja igualmente de bruços.

Prótese de glúteo: relevância da ação profissional

Em nosso cotidiano, podemos notar que a ação profissional sobre uma determinada questão que pretendemos resolver é capaz de nos trazer alguns benefícios que são diferenciados, justamente pela capacidade técnica que estas pessoas possuem para resolver os mais diversos problemas e pendências.

Quando nos referimos às questões relacionadas aos procedimentos de estética, esta importância se mostra ainda mais evidente, pois é justamente por meio desta assessoria especializada que temos acesso aos resultados que pretendemos obter com eles.

Aqui, com o Dr. Marco Cassol, você tem a segurança e a tranquilidade de estar sendo apoiada por um especialista nas mais diferentes frentes do meio estético, ambas com extrema qualidade e compromisso com a excelência na prestação dos seus serviços.

Prótese de glúteo: considerações finais

Como pretendemos discutir ao longo de todo este post, a cirurgia plástica de implante de prótese nos glúteos, assim como em diversas outras situações, possui suas vantagens e riscos que precisam ser prontamente avaliados e levados em consideração para se ter a melhor decisão.

Dentro deste contexto, temos também que a realização deste procedimento implica em uma série de medidas de atenção para que os resultados oferecidos possam ser alcançados e que, com isso, não haja espaço para possíveis intercorrências ou imprevistos, como falhas médicas ou problemas no processo de recuperação das pacientes.

Por fim, ao término deste material, gostaríamos que você possa ter de fato aprendido mais sobre este tipo de intervenção plástica. Da mesma maneira, buscamos te auxiliar a responder às possíveis perguntas que possam ter surgido no momento da curiosidade sobre a busca por informação sobre este importante tema.

Prótese de glúteo: acesse o nosso blog

Bem sabemos que, com o avanço da tecnologia o acesso às mais diferentes informações tornou-se algo cada vez mais fácil de se ter. Entretanto, em alguns casos, estas informações não possuem a credibilidade que necessitam ter para nos dar tranquilidade e certeza sobre o que queremos.

A partir disso, buscar estas informações em fontes que sejam minimamente confiáveis é uma atitude que pode fazer total diferença quando se tem por objetivo solucionar um problema ou mesmo buscar conhecimentos sobre algo que não se tem o domínio do entendimento,

Sendo assim, fica registrado aqui o convite para que você continue acessando o nosso blog. Temos, como um dos objetivos, trazer neste espaço muitas informações sobre o ramo da estética que possam facilitar a sua decisão por fazer uma cirurgia plástica.

Leia mais em: SBCP-AL

whatsapp abdominoplastia na cidade de sao paulo

Tire suas dúvidas ou agende uma consulta com
Dr. Marco Cassol

Compartilhe :

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Marco Cassol

Marco Cassol

Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987 Linkedin. Siga no Instagram

Artigos relacionados