Que tal descobrir um pouco mais sobre essa cirurgia de prótese de silicone hoje?
Tópicos do artigo
1. Prótese de Silicone atrapalha a amamentação:
MITO! A técnica cirúrgica está evoluída e podemos posicionar a prótese de modo que não atrapalhe o aleitamento materno.
2. Se eu fizer a cirurgia de prótese vou perder a sensibilidade:
MITO! O descolamento de pele pode levar a uma perda temporária da sensibilidade nas aréolas. Isso é revertido espontaneamente em até oito meses.
3. A prótese atrapalha a mamografia:
MITO. Só será preciso contar ao técnico que tem a prótese para que ele saiba posicionar o aparelho. De resto, continua sendo seguro e não vai esconder informações sobre a sua saúde.
4. Precisa trocar a prótese de silicone:
VERDADE. A maioria dos fabricantes estipula prazo de dez anos, mas podemos fazer o acompanhamento anual para ver o estado da mesma e antecipar ou atrasar a cirurgia.
5. Se a prótese de silicone romper, vai vazar no corpo:
MITO. A maioria das próteses usadas são de gel. Dessa forma, mesmo que se rompam, não escorrem.
6. Todo mundo vai saber que coloquei prótese de silicone:
DEPENDE. Isso só vai ocorrer se você contar ou se optar por uma prótese que deixe bem evidente seu novo visual.
7. Posso escolher o tamanho que eu quiser para a prótese:
MITO. Essa decisão deve ser tomada em conjunto com o cirurgião plástico, que é quem vai orientar sobre o melhor tamanho e formato para seu biótipo e expectativa.
8. Tem gente que não pode colocar prótese de silicone:
VERDADE! adolescentes que ainda não estão com as mamas plenamente desenvolvidas, gestantes, lactantes, além de mulheres que tenham alguma enfermidade que vá colocar sua vida em risco com o procedimento, como alguns tipos de câncer, de cardiopatia, de doenças imunossupressoras, entre outras.
9. Prótese de Silicone causa câncer:
MITO! Muitas mulheres ainda têm dúvidas se a cirurgia de aumento das mamas pode desencadear ou mascarar os sintomas da doença. A verdade é que, desde 2013 o INCA conclui que não há evidência científica que ligue a prótese de silicone ao surgimento do câncer de mama. A mamografia e o autoexame também não são prejudicados por causa da prótese.
A cirurgia de prótese de silicone sempre traz muitas dúvidas às pacientes e o Dr. Google não costuma ajudar muito a esclarecê-las. O ideal, realmente, é buscar a orientação do seu cirurgião plástico de confiança.
Leia mais:
Clínica de Cirurgia de Prótese de Silicone em SP