Prótese de Silicone [ Tamanhos e Perfis Diferentes ]

tamanhos e perfis de silicone

Prótese de Silicone [ Tamanhos e Perfis Diferentes ]

Hoje eu quero conversar com vocês sobre os fatores determinantes na escolha do perfil adequado para as próteses de silicone.

Antes de mais nada, vocês precisam ter em mente que essa escolha será realizada junto ao seu cirurgião plástico.⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Decida junto com o Cirurgião

É de responsabilidade do profissional avaliar diversos fatores para definir a prótese de silicone e alcançar os resultados que você tanto sonha.

Num primeiro momento ele vai analisar as características do seu corpo, como altura, medidas do tórax, presença de flacidez e largura dos ombros.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se a paciente tem o tórax proporcional e um volume natural nos seios e só deseja projetar as mamas um pouco para frente, é provável que ele indique uma prótese de perfil alto, por exemplo.

Fatores que influenciam na escolha

Agora se a paciente tem o tórax estreito, o perfil alto pode não ser indicado, pois pode ficar desproporcional as medidas da paciente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois dessa análise, o cirurgião plástico conseguirá observar diversas possibilidades. É neste momento que ele conversa com a paciente, a fim de que cheguem a uma decisão que atenda suas expectativas, mas não fique desproporcional ao seu tipo físico.

Prótese de Silicone [ Tamanhos e Perfis Diferentes ] 1

Levando em conta que não devemos basear resultados e expectativas na cirurgia plástica de outras pessoas, vou dar a mesma resposta que dou para minhas pacientes:

Você não terá seios idênticos aos de ninguém. Muitas coisas englobam o resultado da mamoplastia de aumento e isto vai muito além do tamanho das próteses.

ressalta Dr. Marco Cassol

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS SOBRE A PRÓTESE DE SILICONE

    Vou pontuar em três tópicos para que vocês entendam:
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    – O tamanho do silicone somado ao tamanho das mamas (antes da prótese) caracteriza o volume final dos seios. Se elas eram pequenas, por exemplo, o tamanho total será praticamente só o do implante;
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    – As próteses de projeção mais alta costumam preencher melhor o colo. Isto nos dá a impressão de que as mamas são maiores;
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    – Se a paciente tem 1,60m e coloca próteses de 350ml, teremos a impressão de que seus seios são maiores do que de uma paciente com 400ml e 1,80m.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Com estes exemplos podemos perceber que o tamanho das próteses não é a única coisa a ser levada em conta.

    Ao entender isso, as pacientes passarão a se frustrar menos com os resultados. A dica é simples, se baseie na sua realidade e aproveite os resultados!

    Prótese de Silicone [ Tamanhos e Perfis Diferentes ] 2
    Tamanho da Prótese de Silicone

    Tipos de Prótese influenciam no tamanho?

    Depende. Como disse anteriormente próteses de perfil muito alto são capazes de preencher mais o colo, dando a sensação de que os implantes de silicone são maiores do que realmente são.
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Se você deseja um resultado mais natural e menos marcado, pode optar por próteses de perfil baixo, por exemplo.

    Elas serão capazes de aumentar o volume dos seios, respeitando o aspecto que você deseja.

    Sobre O Autor

    Marco Cassol

    Marco Cassol

    Dr. Marco Cassol Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), especialista em Cirurgia Geral e em Cirurgia Plástica, tem mais de 15 anos de vivência na profissão. Após sua formação, desde 2006. CRM-SP 122955 / RQE 24987

    Posts relacionados

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *